Nos primeiros meses, especialmente, é comum que muitas mulheres ainda não tenham revelado a gestação ou simplesmente prefiram manter o foco no conforto, sem evidenciar a barriga. Mas isso não significa abrir mão de estilo para Camila Queiroz, que acaba de anunciar que está à espera do primeiro filho com Klebber Toledo.
Pensando na revelação da gravidez, reunimos 5 truques inteligentes da atriz que a ajudaram a disfarçar ou suavizar a silhueta abdominal durante a gravidez, mantendo a elegância e o bem-estar nesta fase tão especial em sua vida. Acompanhe!
Clássicos e eficientes. Vestidos fluidos e looks mais amplos ajudam a criar uma silhueta harmônica, sem marcar a barriga. Modelagens soltinhas trazem conforto e leveza, além de disfarçarem com naturalidade o volume abdominal.
Os vestidos de corte reto são peças curingas no guarda-roupa de qualquer gestante. O corte sem acinturamento define o corpo sem marcar. Tecidos como viscose e linho funcionam muito bem, pois criam um caimento elegante. O ideal é evitar tecidos colantes e priorizar modelagens que criem movimento.
Os modelos transpassados são verdadeiros aliados da silhueta. Além disso, alonga o tronco, enquanto a amarração permite ajustar o look ao corpo de forma confortável e sem marcar a barriga.
Sobreposições são ótimas aliadas para disfarçar a barriga. Blazers mais amplos, coletes alongados ou jaquetas de corte reto ajudam a criar linhas verticais que alongam a silhueta e camuflam o volume abdominal.
As listras verticais são ótimas para criar um efeito alongador. Ao direcionar o olhar de cima para baixo, elas ajudam a afinar a silhueta e suavizar o contorno da barriga, especialmente úteis nos primeiros meses da gestação, quando a mulher pode preferir um visual mais discreto.