Em 'História de Amor', Carolyna Aguiar interpretava a doce Lu, mãe solteira que se muda para o condomínio onde Helena (Regina Duarte) mora. Na trama, ela se torna o alicerce na vida de Joyce (Carla Marins), adolescente que fica grávida de Caio (Ângelo Paes Leme).
Além da novela de Manoel Carlos, a atriz contribuiu para a teledramaturgia em diversos trabalhos. Entre eles, a Isolda de 'Fera Ferida', a professora Carla de 'Páginas da Vida' e a Lurdinha de 'Totalmente Demais', em 2016, sendo essa sua última novela.
Embora tivesse participado de diversos folhetins na Globo, aos 25 anos, na época de 'História de Amor', ela havia mudado o nome artístico três vezes em busca de novas oportunidades. A solução não gerou sucesso, o que levou Carolyna a se desanimar com a própria trajetória.
Atualmente, aos 55 anos, Carolyna não encerrou sua carreira artística, mas está envolvida em projetos paralelos. "Hoje em dia, como atriz, eu não consigo ganhar todo meu dinheiro. O ideal seria viver só disso. Para isso, tive muitos trabalhos paralelos, como professora de yoga e dança", revelou ela em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo.
Em determinado momento da vida, ela sonhou com uma carreira inusitada: ser monja. "Eu queria morar na Índia, seguir meu caminho espiritual e ficar lá para sempre. Quis virar monja. Eu não virei porque minha guru não deixou", acrescentou.
Em 2024, a atriz ingressou na universidade para se formar no curso de Psicologia. "Estou adorando, está sendo muito legal, sou do centro acadêmico. Achei que ia ser a velha da faculdade, mas descobri que tem um monte de gente da minha idade fazendo a terceira formação. Umas pessoas ótimas, interessantíssimas. Também adoro trocar com os jovens", concluiu ela.