Xuxa Meneghel deu início neste sábado (25) à turnê 'O Último Voo da Nave', projeto que marca a despedida da nave voadora que consolidou sua carreira. A estreia aconteceu no Nubank Parque, em São Paulo, e reuniu milhares de fãs para uma apresentação repleta de referências às diferentes fases da Rainha dos Baixinhos.
Além das famosas na plateia, que desfilaram looks marcantes na noite especial, os figurinos de Xuxa roubaram a cena durante o show, bem como o espetáculo de luzes, telões e, claro, a sua nave voadora que sobrevoou o estádio no início da apresentação.
Antes mesmo do início do espetáculo, vídeos compartilhados nas redes sociais mostravam a expectativa do público para ver a famosa nave sobrevoando a plateia. Pela primeira vez, a estrutura foi desenvolvida em formato 360 graus, permitindo que o 'disco voador' percorresse o espaço durante a apresentação.
Xuxa desceu na nave 'voando', usando um body metalizado cheio de brilho, combinado com botas de cano alto, que inicialmente ganharam uma capa e óculos escuros estilizados. Depois, o look passou por uma transformação e revelou seu corpão aos 63 anos, fruto de uma rotina saudável.
Ao longo do show, Xuxa fez uma viagem por décadas de carreira, reunindo músicas que marcaram gerações. O repertório incluiu sucessos como 'Ilariê', 'Lua de Cristal', 'Parabéns da Xuxa', 'Tindolelê' e as músicas do 'Xuxa Só Para Baixinhos', incluindo 'Estátua', 'Cabeça, Ombro, Joelho e Pé' e ' Cinco Patinhos'.
Um dos momentos mais aguardados da noite foi o reencontro com antigas Paquitas. Integrantes de diferentes gerações participaram da apresentação ao lado de Xuxa, revivendo coreografias e músicas que marcaram época.
Entre as ex-assistentes de palco que participaram da estreia estiveram Tatiana Maranhão, Cátia Paganote, Juliana Baroni, Bianca Rinaldi, Andréa Veiga, Priscila Couto, Caren Lima, Joana Mineiro, Ana Paula Almeida, Flávia Fernandes, Roberta Cipriani e Ana Paula Guimarães.
Apesar das presenças, as ausências de Andréa Sorvetão, que recentemente se defendeu de acusações de homofobia, e Bárbara Borges, campeã de 'A Fazenda', não passaram despercebidas na web.
Em entrevista para a revista Quem, Xuxa contou que vinha planejando a aposentadoria da nave há alguns anos: "A nave vai se aposentar para que a imagem que as pessoas têm de mim, com aquela cara e com aquela chuquinha, se encerre [...]. Que bom que está acontecendo tudo do jeito que eu imaginava para ela. Vamos encerrar o ciclo dela muito bem", declarou.
Já em um vídeo divulgado antes da estreia, a apresentadora explicou o significado da nova turnê e descartou sua despedida dos palcos: "A nave vai se aposentar, não eu. Eu acho que esse show vai mexer bastante com tudo isso que eu quero fazer. Vou continuar fazendo isso na cabeça de muita gente", afirmou.
As fotos do show de estreia da nova turnê da Xuxa estão anexadas na galeria!