Última novela de Lua Blanco na Globo faz 9 anos: atriz fez 5 em sua carreira, foi braço-direito de amiga após traição em trama de Gloria Perez e conquistou uma geração com ‘Rebelde’
Publicado em 19 de outubro de 2026 às 15:52
Siga o Purepeople no Google Adicione-nos às suas fontes preferidas
Por Rafael Munhos | Novelas e TV
Jornalista apaixonado por novelas, filmes, séries e música eletrônica. Também adoro fazer corrida de rua.
Aos 39 anos, Lua Blanco deixa uma carreira com participações importantes em novelas, além de filmes, séries e programas na TV; relembre!
Veja + após o anúncio

Faz tempo: a última participação de Lua Blanco em uma novela da Globo foi em 'A Força do Querer', exibida em 2017. 

Na trama de Gloria Perez, a atriz, que faleceu aos 39 anos neste domingo, 18, vítima de câncer no intestino, interpretou Anita, jovem que, embora não estivesse no centro da história, teve importância na trajetória de Cibele (Bruna Linzmeyer). 

Amiga da patricinha, ela esteve ao seu lado quando Cibele foi dispensada por Ruy (Fiuk) e precisou encontrar uma maneira de seguir em frente após a decepção amorosa. Anita também vivia uma relação com Amaro, personagem de Pedro Nercessian.  

Veja + após o anúncio

Antes de chegar à novela das nove, Lua já havia passado por outras produções da emissora. Sua estreia na televisão aconteceu em 'Três Irmãs', em 2008, quando interpretou Luana em uma participação especial. 

No ano seguinte, integrou a 16ª temporada de Malhação, como Júlia Ribeiro, conhecida como Joe, e também fez parte do time de apresentadores da TV Globinho, programa infantil que marcou gerações de telespectadores.

Veja também
Velório de Lua Blanco acontece no RJ: a importante decisão da família da atriz de 'Rebelde' para preservar intimidade em momento de luto
O maior sucesso de Lua Blanco

Mas foi na rede vizinha que Lua Blanco se destacou. Em 2011, ganhou projeção nacional na versão brasileira de 'Rebelde', na Record. Roberta Messi tinha personalidade forte e estilo marcante, tornou-se um dos papéis mais lembrados da carreira da atriz. 

Veja + após o anúncio

Ao lado de outros integrantes do elenco, ela também fez parte da banda Rebeldes, que levou o sucesso da novela aos palcos em turnês pelo Brasil. A música, aliás, sempre ocupou um espaço importante na trajetória de Lua. 

Após Rebelde, ela voltou às novelas em 'Pecado Mortal', ainda na Record, em 2013, quando interpretou Sílvia de Almeida, a Silvinha. Em 2017, retornou à Globo para viver Anita e, no ano seguinte, mostrou novamente seu talento musical na segunda temporada do reality Popstar, chegando à semifinal da competição.

Além de cantar e atuar, ela participou de projetos autorais, integrou a banda Lágrima Flor e lançou trabalhos próprios. Sua carreira também passou pelo cinema e pelo teatro, com participações em produções como 'Teus Olhos Meus', 'Turbulência', 'O Despertar da Primavera' e 'Se Eu Fosse Você — O Musical'.

Veja + após o anúncio

A morte de Lua Blanco, aos 39 anos, em decorrência de um câncer no intestino, provocou comoção entre fãs e colegas. Sua participação em 'A Força do Querer' representa uma das etapas de uma trajetória que começou na Globo, ganhou força com o fenômeno Rebelde e seguiu por diferentes caminhos artísticos. 

Entre Anita e Roberta, a atriz deixou personagens que revelaram facetas distintas de seu trabalho e ajudaram a construir sua ligação com o público.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana