Em que ano passou 'Mulheres de Areia'? Descubra esta e mais 2 curiosidades sensacionais sobre a novela
Publicado em 30 de janeiro de 2024 18:19
Por Rafael Munhos | Novelas e TV
Jornalista apaixonado por novelas, filmes, séries e música eletrônica. Também adoro fazer corrida de rua.
'Mulheres de Areia' é antiga! Saiba quando foi produzida a trama de Ivani Ribeiro e outros detalhes!
Em Mulheres de Areia, Gabriela Alves e Eduardo Moscovis formam o simpático casal Glorinha e Tito© Divulgação, TV Globo
Veja + após o anúncio

'Mulheres de Areia ' entra em sua reta final na Faixa Especial da Globo. Maior sucesso no horário vespertino, a novela é conhecida pelo embate entre as irmãs Ruth e Raquel, vividas por Gloria Pires .

A novela conta com um time de atores de peso, como Guilherme Fontes , Laura Cardoso , Andrea Beltrão e Susana Vieira , por exemplo. Além disso, grandes nomes já não estão entre nós, como Raul Cortez, Sebastião Vasconcellos, entre outros.

Em que ano passou 'Mulheres de Areia'?

O Purepeople mata essa curiosidade para você. 'Mulheres de Areia' foi exibida pela primeira vez na TV Globo em 1º de fevereiro de 1993, ou seja, completa 31 anos em 2024. Ao todo, são 203 capítulos.

Veja + após o anúncio

Ao que tudo indica, a Globo deve terminar sua reprise no final de março, totalizando quase os mais de 200 capítulos originais por conta do tamanho sucesso. Vale frisar que ela foi reexibida no Vale Pena Ver de Novo em 1996 e 2011, e no canal Viva em 2015.

Veja outras curiosidades sobre a novela.

Pontal D ́Areia é uma cidade de verdade?

Pois bem, a cidade litorânea ambientada da novela 'Mulheres de Areia' é fictícia. Ela foi gravada em cinco lugares diferentes: Angra dos Reis, Tarituba (em Paraty - RJ), nos Estúdios Globo, localizado na cidade fluminense, no bairro da Boa Vista e em Vassouras.

Veja + após o anúncio
Mortes diferentes de Raquel

Outra informação interessante sobre a novela é em relação à morte de Raquel. Na versão de 1993, a irmã de Ruth é jogada pelo carro por César (Henri Pagnoncelli) em um precipício. Já na versão original de 1973, a Raquel de Eva Wilma levou um tiro disparado pelo mesmo vilão, interpretado na época por Rolando Boldrin, que se vingara após a mau-caráter revelar ao irmão dele, Zé Luís, que ele havia engravidado Ruth no passado e a abandonado.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana