'Muitas pessoas entenderam a minha saída como etarismo, porque realmente nenhuma mulher do esporte consegue envelhecer em paz no vídeo. Mas...': aos 45 anos, Joanna de Assis envia conselho fundamental às meninas com sonho de carreira no telejornalismo esportivo; jornalista foi demitida da Globo após 2 décadas
Publicado em 20 de agosto de 2026 às 08:07
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Após 20 anos, Joanna de Assis, aos 45 anos, deixa Globo, descartando relação etarismo x demissão inesperada, mas ponderou: 'Realmente nenhuma mulher do esporte consegue envelhecer em paz no vídeo'
Veja + após o anúncio

Uma semana após ser demitida do Grupo Globo, onde estava há 20 anos, a jornalista e apresentadora Joanna de Assis, de 45 anos, descartou relação entre a demissão inesperada e o etarismo. A profissional apresentava ou participava de atrações como "Sportv News" e "Tá On".

Mesmo assim, Joanna mostrou preocupação com a imagem que foi passada. "Muitas pessoas entenderam a minha saída como etarismo, porque realmente nenhuma mulher do esporte consegue envelhecer em paz no vídeo. Mas eu sinceramente não acho que isso aconteceu comigo", afirmou à "Folha de S.Paulo".

"Embora eu não relacione essa questão à minha demissão, me preocupo com a mensagem passada. Espero que isso mude", acrescentou a jornalista, que passou por aborto espontâneo em 2019 dentro da própria Globo. No ano seguinte, revelou nova gravidez - a filha nasceria em junho de 2021.

Veja + após o anúncio
Veja também
'Tem ódio gratuito sobre mim': Carol Lekker pede desculpas a Eliana por alfinetada, mas provoca Sonia Abrão após jornalista pedir sua demissão do SBT
Fora da Globo, Joanna de Assis manda mensagem à meninas: 'Não quero que pensem que...'

Joanna deixou um conselho para as meninas que planejam seguir seus passos e que possam ter ficado impactadas com a demissão dela. "Não quero que as meninas que sonham em ser jornalistas esportivas pensem que elas têm validade", frisou. A apresentadora lembrou que estava trabalhando em apuração quando foi chamada para a última conversa.

"Aceitei. Foi tudo muito adulto, sem indignação nem perda do tom. Como tem que ser qualquer fim de relação, concordando ou não", prosseguiu Joanna, que passou ainda pelo "Globo Esporte" e "Redação Sportv". Em 2014, a jornalista lançou o livro "Para-Heróis".

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana