Lívia Andrade é diagnosticada com 'a pior dor do mundo': apresentadora revela condição de saúde e faz importante alerta. 'Pior que senti na minha vida'
Publicado em 7 de março de 2026 às 23:24
Por Hernane Freitas | Colaborador TV e celebs
Amante do universo pop e das celebridades em geral. Não vivo sem música, uma boa xícara de chá verde e te dou as melhores recomendações de doramas.
Lívia Andrade revelou que foi diagnosticada com uma condição neurológica conhecida como 'a pior dor do mundo', que causa choques intensos no rosto
Veja + após o anúncio

Lívia Andrade, envolvida em polêmicas recentes ao denunciar o ex-marido por violência doméstica e disputar com o empresário um hotel de luxo em Santa Catarina, fez um relato em suas redes sociais na madrugada deste sábado, dia 07 de março, dizendo ter sido diagnosticada com neuralgia do nervo trigêmeo, uma condição também conhecida como 'a pior dor do mundo'.

O diagnóstico veio depois dela procurar atendimento médico por sentir fortes dores no rosto. Através dos stories do Instagram, a assistente de palco do 'Domingão' disse que as primeiras suspeitas se trataram de uma dor de dente, que logo foram descartadas através de uma radiografia.

Porém, segundo Lívia Andrade, a dor só piorou: "Aí eu vou aguentando uma dorzinha. Você vai tolerando até que chega a um ponto em que o bagulho fica doido. Vou falar: a pior dor da vida. Está até preto [ao redor dos olhos] porque eu chorei, tudo borrado. Até babei também porque, meu, olha... que situação", desabafou. 

Veja + após o anúncio
Veja também
‘Prove do seu veneno’: Lívia Andrade é alvo de indiretas da irmã de Pétala Barreiros após denunciar Marcos Araújo por violência
Lívia Andrade foi diagnosticada com neuralgia do nervo trigêmeo

Também nos stories do Instagram, Lívia Andrade revelou que, depois de uma averiguação completa, foi diagnosticada com neuralgia do nervo trigêmeo. De acordo com a Biblioteca Virtual em Saúde, ela é "reconhecida como uma das piores dores crônicas conhecidas, caracterizada por choques elétricos intensos e repentinos no rosto" e atinge cerca de 0,3% da população.

A neuralgia do trigêmeo causa uma dor facial intensa devido à disfunção do quinto nervo craniano, que se refere ao nervo trigêmeo, responsável por transportar a informação sensitiva. Devido à sua complexidade, a NT também é chamada de 'tic doloroso' e ficou conhecida como 'a pior dor do mundo'.

"Manter o seu réu primário intacto em 2026 é assim. Aí você ganha um negocinho premiado, um tal de nevralgia no nervo trigêmeo. Não basta ser um [nervo], é logo três. Vocês não estão entendendo, é a pior dor que senti na minha vida", declarou a apresentadora.

Veja + após o anúncio
'Dói tudo ao mesmo tempo', diz apresentadora

Também em seu relato, Lívia Andrade falou abertamente sobre as fortes dores que vinha sentindo devido à condição crônica: "Dói tudo ao mesmo tempo, tipo: cabeça, aqui próximo ao olho, todos os dentes daqui pra cá [um dos lados da boca], a mandíbula, ouvido, irradia para a garganta, um pedaço da língua e o céu da boca", disse.

Por fim, a apresentadora, ironizada na web pela irmã de Pétala Barreiros, fez um importante alerta aos seguidores: "Se você sente esses sintomas, tem que ir no neurologista fazer acompanhamento. Tomei tanto remédio que eu estou até grogue. Graças a Deus passou. Agora é um banho e cama".

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana