Sem dúvidas, o programa do "BBB 26" deste domingo (19) se tornou um dos mais marcantes e emocionantes da história.
Isso porque, além da formação do top 3 finalistas, o foco total foi em Ana Paula Renault, que descobriu minutos antes que seu pai, Gerardo Renault, de 96 anos, que deu conselhos a ela antes do "BBB 16", havia falecido.
O momento contou com quebra de protocolo de Tadeu Schmidt, que citou a morte recente de seu irmão, além de muito choro e emoção. Na web, o programa foi um dos assuntos mais comentados, e o motivo da morte virou especulação. Saiba mais.
Assunto dentro e fora da casa, seja em momentos de emoção da participante ou em brigas, como foi quando Alberto Cowboy citou o pai da sister, Gerardo Henrique Machado Renault, pai de Ana Paula Renault, que tinha 96 anos e formação em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Iniciou sua trajetória em movimentos estudantis.
Atuou por décadas na vida pública: foi vereador em Belo Horizonte, deputado estadual e deputado federal. Também ocupou o cargo de secretário de Agricultura de Minas Gerais. Desde 1991, presidia o Instituto de Previdência do Legislativo mineiro e recebia aposentadoria como ex-deputado.
A causa da morte não foi divulgada, mas o que se sabe é que Geraldo, que gravou um vídeo para a filha confinada, estava internado no Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte, desde o último dia 3 de abril, com um diagnóstico de confusão mental, infecção urinária e desidratação.
Muito ligada ao pai, na última prova do líder da edição do “BBB 26”, Ana Paula Renault citou o pai durante a dinâmica e se emocionou com Juliano Floss e Milena:
"Eu estou com preocupações que meu cérebro não consegue bloquear mais. Não sei como está meu pai, não sei como está a situação na minha casa. Nem sei se ele vai entender porque eu sumi. A única pessoa que me apoiou sempre", disse.
Vale lembrar que ontem, logo após a notícia, a sister, muito emocionada, reforçou a importância de viver esse momento ao lado dos seus aliados:
"Gente, se eu estivesse sozinha, eu morreria. Vocês não têm ideia da importância de vocês aqui, e acho que de estar aqui também, e acho que se eu tivesse na minha vida, eu morreria, gente", disse a jornalista.
A reação emocionada de Ana Paula Renault e o carinho dos aliados em um dos momentos mais importantes do programa, a definição dos finalistas, sem dúvidas ficarão para a história da televisão brasileira. Na web, a morte de Geraldo causou comoção. Veja algumas reações.