O cantor Digão, vocalista da banda Raimundos, causou revolta na web ao publicar uma mensagem com deboche à morte da publicitária Juliana Marins. A jovem de 26 anos veio a óbito após cair do penhasco durante uma trilha em um vulcão da Indonésia.
Digão publicou a foto de uma mochila atribuída a Juliana, que traz um broche com a frase “Ele não”. Este foi o slogan utilizado por opositores de Jair Bolsonaro nas eleições de 2018. A imagem já circula há alguns dias em grupos da extrema-direita. O objetivo é disseminar a ideia de que ela foi “abandonada” pelo governo Lula, antes de o presidente revogar o decreto que impedia o custeio do translado de corpos de brasileiros no exterior.
Digão, no entanto, foi ainda mais cruel na mensagem. “Quando o mundo dá a volta, não adianta chorar e fingir surpresa. ‘Ele sim’ mandou o foda-se pra vocês”, disparou.
Alexandre Pato vai ajudar financeiramente a família de Juliana. Segundo informações do Portal Leo Dias, o jogador comprou as passagens de avião para que os familiares da publicitária retornem ao Brasil.
Alexandre já havia se colocado à disposição para custear o translado do corpo de Juliana. A família dispensou a ajuda depois que a prefeitura de Niterói assumiu os gastos.
No entanto, a cidade alegou que não poderia custear as passagens de avião do pai e da prima de Juliana, que foram até a Indonésia. Alexandre, então, bancou o retorno da dupla ao Brasil. A expectativa é que eles cheguem no país na próxima semana.