Patrícia França, de 'Renascer' em 1993, admite dificuldade no set para criar Maria Santa e destaca cena hilária. 'Peitos amarrados'
Publicado em 16 de fevereiro de 2024 14:17
Por Rafael Munhos | Novelas e TV
Jornalista apaixonado por novelas, filmes, séries e música eletrônica. Também adoro fazer corrida de rua.
Em entrevista para o site Na Telinha, Patrícia França comentou a diferença entre Maria Santa de 30 anos atrás e agora. Saiba mais!
Patrícia França, de 'Renascer' em 1993, lembra dificuldade no set para criar Maria Santa e destaca cena hilária. ' Os peitos amarrados'© Reprodução, Internet
Veja + após o anúncio

O sucesso da primeira fase de 'Renascer ' trouxe a nostalgia de atores que marcaram a produção original, em 1993. Assim como ocorreu com Antonio Fagundes , que relembrou a importância da novela, Patrícia França voltou a aparecer na mídia para falar sobre Maria Santa, personagem que a destacou na TV.

Patrícia, por sinal, participou por um longo tempo da trama de Benedito Ruy Barbosa mesmo após a morte de Santinha. A personagem aparecia como fantasma e permaneceria até o fim, mas, a atriz foi chamada às pressas para protagonizar 'Sonho Meu', no horário das seis no ano seguinte.

Na atualidade, Maria Santa, o eterno amor de José Inocêncio, ganhou uma versão atualizada nas mãos de Duda Santos . Para a veterana, as personagens se diferem conforme os 30 anos de diferença.

Veja + após o anúncio
'Renascer': Patrícia França destaca diferenças das Santinhas

"Acho que a sua Maria Santa é muito diferente da minha, e é óbvio que é diferente. Nós sofremos influências artísticas diferentes, temos referências diferentes, somos de lugares diferentes. O Brasil são vários países dentro de um só, várias culturas interagindo. Então, somos pessoas absolutamente diferentes", disse Patrícia França para o site Na Telinha.

"O que eu aprendi foi a entender que eu precisava preservar a minha criança. Levei isso para todo o sempre. Até hoje, costumo brincar que eu tenho uma criança de 12 anos que insiste em morar dentro de mim, que não quer me largar. Acho que isso veio com Maria Santa", contou ela, sobre o impacto da personagem.

Outro ponto importante no papo foi o mento em que ela comentou sobre a principal dificuldade em cena. "Quer dizer, quando a gente chegava propondo, ele recebia bem. Então, além de ser genial, um diretor espetacular, ele era receptivo. E trazia para o set um clima muito tranquilo e ritualístico. Foi mais difícil desapegar do processo que eu vivi fazendo a personagem."

Veja + após o anúncio

A atriz também pontuou o sucesso da novela diante do público mais jovem. "O namorado da minha filha, que tem a sua idade, me disse que está vendo a novela, e ele não é noveleiro de jeito nenhum! Que bom! Viva 'Renascer' e viva a sua Maria Santa! Que Deus te abençoe muito, e que essa personagem te traga muitos frutos!", comentou a artista, que fez 'Malhação' em 2014, seu último trabalho na Globo.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana