'Renascer': Espírito obsessor de Belarmino em Mariana é uma homenagem à novela 'A Viagem'? Entenda!
Publicado em 12 de abril de 2024 13:53
Por Rafael Munhos | Novelas e TV
Jornalista apaixonado por novelas, filmes, séries e música eletrônica. Também adoro fazer corrida de rua.
As novelas 'Renascer' e 'A Viagem' têm alguma coisa em comum? Saiba mais!
As novelas 'Renascer' e 'A Viagem' têm algo em comum? Esírito de Belarmino (Antonio Calloni) vai aparecer para Mariana (Theresa Fonseca) como Alexandre (Guilherme Fontes)© Reprodução, TV Globo
Veja + após o anúncio

Em 'Renascer ', o espírito de Belarmino (Antonio Calloni) pode aparecer mais vezes para atormentar Mariana (Theresa Fonseca ).

O surgimento do espírito de Belarmino chegou para atrapalhar ainda mais as ideias de Mariana, que está completamente confusa desde que saiu da casa de Inocêncio (Marcos Palmeira ).

Ao mesmo tempo que a jovem jura amor pelo coronel, sente desejo por João Pedro (Juan Paiva ). No entanto, o mais interessante é que, ao invocar o espírito do avô, a garota começa a nutrir ódio pelo marido, cujo sentido é devolver as terras da família.

Veja + após o anúncio

Ao que tudo indica, Belarmino deve aparecer mais vezes na novela das nove. Diferente da versão original, em que o vilão apenas era citado por Mariana de Adriana Esteves, ou aparecer em cenas de flashback, o autor Bruno Luperi deve invocar ainda mais a alma perdida.

Vale frisar que Belarmino infernizou a vida do coronel ainda no papel de Humberto Carrão. Na ocasião, ele contratou atiradores para matar Inocêncio, atirou no inimigo quando pode e ainda foi ao enterro falso do rival. Agora, sua neta é a esposa de quem ele menos imaginaria.

Qual a ligação de 'Renascer' e 'A Viagem'?

Se entrarmos neste contexto, a alma obsessora segue a linha de Alexandre da novela 'A Viagem '. Na novela de Ivani Ribeiro, o personagem de Guilherme Fontes aprontava todas com quem se recusou a ajudá-lo em vida.

Veja + após o anúncio

Sobre isso, a novela completou 30 anos nessa quinta-feira, 11. A Globo irá homenageá-la com uma exibição no canal Viva no final do mês. Vale frisar que a emissora parecia não querer tocar no assunto espiritismo em suas novas produções, e, muito menos, reexibir clássicos do gênero por conta do aumento do público evangélico.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana