Os próximos capítulos de 'Três Graças' estão repletos de tensão, tudo por causa da estátua valiosa na casa de Arminda (Grazi Massafera). A escultura recheada com milhões de reais será roubada por nada mais, nada menos do que Gerluce (Sophie Charlotte).
A mocinha da história se sentirá indignada após verificar que a saúde de Lígia (Dira Paes) piorou por conta dos medicamentos adulterados. Ela descobrirá após o exame toxicológico que detectará a falta de substâncias dos remédios no organismo da mãe.
"Esses canalhas estão matando gente com farinha", dirá a cuidadora. Revoltada, ela contará com três aliados: Viviane (Gabriela Loran), Misael (Belo) e Joaquim (Marcos Palmeira), seu pai biológico.
O objetivo da personagem de Sophie Charlotte é roubar a estátua e esconder o dinheiro no interior do objeto para ajudar os doentes da comunidade da Chacrinha.
Na novela das nove da Globo, a quadrilha invadirá a mansão da vilã e renderá Arminda e Raul (Paulo Mendes). "Cadê a escultura? Vai levar a gente até ela", exigirá um dos assaltantes. A vilã dirá que não tem estátua nenhuma. Mas Josefa (Arlete Salles), em mais um de seus rompantes, entregará: "Tá trancada lá no quarto, Arminda, esqueceu?".
Sem saída, ela conduzirá os ladrões até o quarto secreto, onde a escultura será carregada sob um lenço até o carro. Os bandidos desejarão levar Josefa como escudo, mas Gerluce, em pleno fingimento, se oferecerá para ir com a patroa como refém.
Como combinado, Gerluce levará uma coronhada dos bandidos, antes do roubo. A denúncia chegará aos ouvidos do detetive Paulinho Reitz (Rômulo Estrela), que começará uma investigação. Ele precisará lidar com a farsa da cuidadora, mulher por quem está apaixonado.