Uma geração que pode 'se vingar' após mais de 10 anos: Globo estuda mudar grade e encurtar programa tradicional das manhãs para volta da 'TV Globinho'; aos detalhes!
Publicado em 19 de agosto de 2026 às 07:53
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
A 'TV Globinho' pode estar voltando para as manhãs na Globo! A emissora estuda uma reformulação na grade que poderia encurtar um programa já estabelecido
Veja + após o anúncio

Anunciada como especial do "Criança Esperança 2026" em outubro, a "TV Globinho" pode voltar como programa fixo na Globo. E para isso, uma atração matinal perderia espaço na grade de programação por conta da reformulação.

Internamente, a emissora que estuda a volta do "Planeta Xuxa" avalia que um pedaço do público infantil acabou se afastando do canal com a extinção dos programas voltados para ele nos últimos anos. Agora, mesmo diante das limitações que envolvem propagadas e classificações indicativas, a Globo quer fazer as pazes com os "baixinhos".

E é aí que entra a "TV Globinho", segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco. O retorno como especial/programa teste será fundamental para se avaliar a repercussão do público e as chances de audiência diante do momento atual, onde o streaming e plataformas têm força.

Veja + após o anúncio
Veja também
Que Xou da Xuxa é esse! Globo é procurada por 14 das maiores marcas do país sobre possível volta de 'Planeta Xuxa' após 'Domingão'; aos detalhes
Que programa pode perder espaço para a 'TV Globinho'?

E como uma geração "pode se vingar"? Simples. A "TV Globinho" pode, futuramente, retornar ao ar nas manhãs de sábado. Mas para isso seria necessário provavelmente encurtar o "É de Casa", estreado em agosto de 2015 e que já teve diversos apresentadores.

Nesse desenho, o infantil ocuparia a faixa pós-"Bom Dia Sábado". Hoje em dia, o telejornal ocupa 1h da faixa entre 6h50 e 7h50, seguido do lendário "Pequenas Empresas e Grandes Negócios" e do "É de Casa", que se estica por mais de 3h de duração (8h30 até 11h45).

Já a "TV Globinho" entrou no ar em 2000 e foi exibida até 2015 com diferentes fases e apresentadores. Primeiro era um programa exibido de segunda a sexta, depois ganhou também as manhãs de sábado. Em junho de 2012, porém, passou a ficar só no último dia da semana diante da estreia do "Encontro com Fátima Bernardes".

Veja + após o anúncio
Celso Portiolli na Globo?

Após desfalcar as concorrentes com as contratações de Marcos Mion, Eliana e Ticiane Pinheiro, a Globo pode dar outro golpe. É que o canal está investindo pesado em Celso Portiolli.

O apresentador do SBT teria direito a um contrato milionário e poderia até ficar um ano fora do ar até sua estreia, além de outros benefícios. A proposta que seria apresentada só no fim do ano deve chegar às mãos do comunicador por esses dias.

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana