Nesta segunda (29), Kate Middleton e Príncipe William completam 13 anos de casados! O casamento real aconteceu em 29 de abril de 2011 e o mundo inteiro parou para assistir a cerimônia. Até hoje, o vestido de noiva usado por Kate Middleton é super elogiado por sua estética clássica e sofisticada.
É claro que, por ser um look da realeza, não se trata de um simples vestido. Talvez você não saiba mas existem diversos segredos por trás do visual icônico da princesa. Veja a seguir 13 fatos curiosos sobre o vestido de noiva de Kate Middleton!
É claro que Kate Middleton estava de olho em todos os detalhes do casamento com Príncipe William , incluindo a escolha do designer do vestido. Foi ela quem decidiu que o look desenhado por Sarah Burton para Alexander McQueen seria o escolhido.
O visual mais clássico não foi à toa. O vestido de Kate Middleton foi inspirado no reinado da Rainha Vitória, que aconteceu no fim da década de 1860 e início da década de 1870. Segundo Sarah Burton, o objetivo era criar um vestido com "caráter distinto, contemporâneo e feminino". A designer disse que a saia 'ecoa uma flor que se abre', enquanto o corpete segue a 'tradição vitoriana do espartilho'.
Se o período da Rainha Vitória foi inspiração para a estética do vestido de noiva, a ex-atriz Grace Kelly teria inspirado seu design. Nunca foi confirmado, mas acredita-se que o vestido de noiva do segundo casamento de Grace Kelly tenha inspirado o visual de Kate, pois os dois são extremamente parecidos: mangas longas, renda, saia de seda e corpete com florais.
A tradição diz que a noiva sempre tem que levar consigo algo azul para o altar. No caso de Kate Middleton, foi costurada uma pequena fita azul no vestido para dar sorte. Outra curiosidade é que a Princesa Diana também fez isso quando se casou.
Assim como o 'algo azul', existe a tradição de levar algo emprestado para o altar. Para Kate, o item foi justamente sua icônica tiara Cartier Halo que prendeu o véu. A tiara pertencia à Rainha Elizabeth e foi feita especialmente para ela em 1936.
Falando na tiara, vamos aos detalhes! A tiara Cartier Halo é cravejada com nada menos que 739 diamantes lapidação brilhante e 149 diamantes lapidação bastão.
A tiara foi um ponto alto de todo o look e complementou o vestido de noiva de Kate Middleton, mas outro ponto importante são seus brincos. Eles foram feitos especialmente para combinar com a tiara. A peça, criada por Robinson Pelham, possui folhas de carvalho estilizadas com diamantes. Os brincos foram inspirados no brasão da família de Kate Middleton.
Kate Middleton trocou de vestido antes da segunda recepção no Palácio de Buckingham. O segundo visual era menos volumoso, feito de cetim marfim até o chão. Ele tinha ainda um decote em coração, além de detalhes de diamantes na cintura.
Um vestido desse é feito para se olhar, então depois do casamento Kate Middleton e a Rainha Elizabeth foram fotografadas observando os itens daquele dia, incluindo o vestido de noiva, em uma exposição especial dentro das Salas de Estado do Palácio de Buckingham.
O vestido de noiva de Kate Middleton contava com flores rendadas, então nada mais justo que o buquê real também fosse icônico. O arranjo escolhido tinha forma de escudo e possuía murta, lírio do vale, doce William e jacinto.
Agora vamos a um número impressionante: a cauda do vestido de Kate Middleton tinha quase 2,7 metros de comprimento! O tamanho chama atenção, mas ainda fica - bem - atrás da cauda da Princesa Diana, que tinha quase 8 metros.