Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
BBB 21
Sertanejo
Namoro
Casamento
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela A Vida da Gente
Novela Gênesis
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
BBB21
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
BBB 21
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Biografia

Nascimento: 19 fevereiro 1982

Idade: 39 anos

Profissão: Jogador de Futebol

Signo: Peixes

País: Brasil

Cidade : Rio de Janeiro

Adriano Leite Ribeiro, conhecido como Adriano Imperador, é um jogador de futebol brasileiro, nascido em 17 de fevereiro de 1978. O carioca começou nos gramados na equipe de base do Flamengo. Em 2000, com 18 anos, foi alçado para o time profissional e também convocado para a Seleção Brasileira.

Em 2001, vendido para o time Internazionale, foi para na Itália. Logo depois foi, emprestado, para o Fiorentina e, em seguida, para o Parma. Em 2004, Adriano voltou à Inter como jogador exclusivo e garantiu vaga como titular. Foi no país que jogador ganhou o título de Imperador, em alusão ao imperador romano Adriano.

Após a morte de seu pai, em 2006, sua carreira declinou. Durante o ano quase não marcou gols pela Inter e também na Copa do Mundo. Foi severamente criticado pela imprensa e até barrado da UEFA Champions League 2007-08.

Assim, voltou ao Brasil para melhorar sua condição física e jogar com a camisa do São Paulo, onde ficou por um semestre emprestado pelo time italiano. Retornou à Itália, onde disputou a Champions.

Em 2009, abandonou a Internazionale e foi ao Brasil sem autorização. Ficou desaparecido durante dias e até houve especulações de sua morte. Entretanto, o jogador estava na casa de familiares, na favela Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro.

Retornou ao Flamengo, onde é ídolo, apesar de todos os problemas que o envolvem. No time, participou de vitórias importantes ao lado de Petkovic. Em 2010, junto com Vagner Love formou a dupla "O império do amor".

A vida de Adriano é marcada por polêmicas, uma delas envolvem sua ex-noiva Joana Machado, protagonista de escândalos durante brigas entre os dois. Além disso, o jogador já assumiu que tem problemas com álcool.

Durante sua passagem pelo Flamengo, perdeu pênalti na decisão da Taça Rio, em 2010, contra o Botafogo, que venceu por 2 a 1. O time rubro negro também foi eliminado na Libertadores no mesmo ano. Ainda nesta mesma época, foi protagonista de mais alvoroços: o jogador teria envolvimento com traficante de drogas do Morro da Chatuba. Após isso, assinou com o Roma, onde pouco jogou. O time italiano rescindiu o contrato com o jogador pelo seu comportamento inadequado e pelo baixo desempenho durante as partidas.

Em fevereiro de 2011, retorna ao Brasil para jogar no Corinthians, já que a diretoria do Flamengo não o quis na equipe. No time paulista, rompeu o tendão de aquiles e sofreu uma cirurgia, ficando fora dos campos por cerca de seis meses. Em 2012, foi dispensado e retornou, pela terceira vez, ao Flamengo. Assim, volta a decepcionar os torcedores, faltando treinos para virar noites em festas e casas noturnas cariocas.

Últimas notícias
Fotos de Adriano