Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Últimas notícias
Biografia

Nascimento: 14 julho 1971

Idade: 47 anos

Profissão: Ator

Signo: Câncer

País: Brasil

Cidade : São Paulo

Luigi Baricelli, nome artístico para Luiz Fernando Pecorari Baricelli, é um ator e apresentador brasileiro. Nasceu em 14 de julho de 1971, em São Paulo.

É casado com a paulistana Andreia Baricelli desde 1992, com quem tem dois filhos, Vittorio e Vicenzo, nascidos, respectivamente, em 1997 e 2001. Mora em com a família em Orlando, nos Estados Unidos, onde tem uma produtora de filmes, chamada LB Produções. Ele também é pai de Rúbia, nascida em 1990, fruto de um relacionamento antigo, que lhe deu, em março de 2016, sua primeira neta, Helena.

Sua carreira nas artes começou aos 16 anos. Enquanto fazia comerciais e estudava processamento de dados, o ator foi convidado para participar de um seriado em uma produtora independente. Seu papel no projeto se chamava Luigi e foi esse personagem que lhe rendeu o nome artístico.

Sua estreia na televisão aconteceu em 1991, na minissérie "O Guarani", exibida pela TV Manchete. Logo depois, em 1992, fez Zelito em "Deus Nos Acuda". De 1995 a 1998, ganhou notoriedade com seu personagem em "malhação", chamado Romão. Em 2000, fez Fred, par romântico da garota de programa Capitu (Giovanna Antonelli), em "Laços de Família". No ano seguinte, em 2001, foi a vez do folhetim "a Padroeira", marcado por seu papel como o guerreiro Valentin.

Outros trabalhos também marcaram sua trajetória como, "Sabor da Paixão" (2002), "Um Só Coração" (2004), "Alma Gêmea" (2005), "O Profeta" (2006), "Insensato Coração" (2001), entre outros.

Luigi também apresentou o programa vespertino "Vídeo Show", em 2009 e em 2016, apresenta o reality show "Escola Para Maridos", produzido pela Fox Life.

Fotos de Luigi Baricelli