País: Brasil
"Pega Pega" é a novela que substitui "Rock Story" no horário das sete da da TV Globo a partir de 6 junho de 2017. A princípio chamada "Pega Ladrão", a trama marca a estreia de Claudia Souto como autora, e tem supervisão de Walcyr Carrasco, que já teve Claudia como sua colaboradora em obras como "Morde e Assopra", "Caras e Bocas", "Gabriela" e "Sete Pecados". A direção artística é de Luiz Henrique Rios, do sucesso "Totalmente Demais".
A história parte do roubo de U$40 milhões de dólares em espécie, tirados do cofre do Hotel Carioca Palace na noite do baile de gala em comemoração pelo aniversário de 25 anos de Luiza (Camila Queiroz). A mocinha é neta de Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso), que vende o hotel sem contar nada à neta, e para se livrar dos impostos pede que o pagamento seja feito em dinheiro, mas justamente por isso se expõe ao furto, que o deixa completamente sem nada.
Eric Ribeiro (Mateus Solano), um empresário bem-sucedido é o comprador que se torna o novo dono do Carioca Palace, e também o primeiro suspeito de ser o autor do roubo. Além de se explicar para a polícia, ele também vive um dilema porque se apaixona por Luiza, que tem o sonho de assumir a administração do hotel e recuperar sua saúde financeira. Ao descobrir que o local em que morou durante toda sua vida foi vendido para o homem que ela ama, a jovem se sente traída pelos dois homens de sua vida.
O mentor desse crime quase perfeito é Malagueta (Marcelo Serrado), o concierge do hotel, que convence três outros funcionários a ajudá-lo na empreitada que os torna milionários. Sandra Helena (Nanda Costa), camareira e namorada de Agnaldo (João Baldasserini), recepcionista; e Júlio (Thiago Martins), um garçom honesto e trabalhador que só topa participar do roubo por desespero, com medo de ser despejado e não ter para onde ir com as duas tias com quem mora. Júlio se apaixona por Antônia (Vanessa Giácomo), justamente a inspetora que comanda a investigação para desvendar a identidade do ladrão.
Além de Malagueta, Maria Pia (Mariana Santos) também é uma vilã da trama. Desde os tempos da escola ela nutre uma paixão platônica por Eric, e se revolta quando o vê se apaixonar por Luiza. Na noite do roubo, por coincidência a executiva vê o concierge transportando as malas cheias de dinheiro e registra o momento com o celular. Mas em vez de passar a informação à polícia ela chantageia o ladrão para obrigá-lo a ajudá-la a separar o casal protagonista.
Personagens: