Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela A Vida da Gente
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
Power Couple
Ilha Record
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliette
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Biografia

Profissão: Ator

Cidade : São Paulo- SP

Osmar Prado é um do atores mais conhecidos da dramaturgia brasileira. Iniciando sua carreira com apenas 10 anos na telenovela infantil "David Cooperfield", na extinta TV Paulista, atuava também em teatros e foi um dos primeiros atores a participar de novelas na TV Globo, em 1965, integrando o elenco de "Ilusões Perdidas".

Em 1968, assinou contrato com a TV Excelsior, onde atuou em duas novelas. No ano seguinte, Osmar assinou contrato com a TV Globo para trabalhar em "Verão Vermelho" e emendou mais três novelas, sendo protagonista em "Bicho do Mato" em 1972. Logo depois, o ator integrou o elenco fixo do seriado "A Grande família", que finalizou dois anos depois com a morte do autor.

Com o fim do seriado, Osmar voltou a fazer novelas em 1975 e permaneceu até 1982, quando deixou temporariamente a emissora para se dedicar ao teatro e cinema. Durante esse tempo, o ator foi para TV Manchete e atuou em "Viver a vida" (1984). De volta à TV Globo (1986), participou de sua primeira novela no horário nobre. No ano seguinte, trabalhou em "Mandala", sendo que para viver a personagem se viu obrigado a raspar a cabeça, pois o papel seria de um monge budista.

Em 1993, interpretou Tião Galinha, um dos personagens mais marcantes de sua carreira, um personagem exótico que carregava as crendices e fábulas do universo popular na novela "Renascer". O papel lhe rendeu o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante da Associação Paulista de Críticos de Arte. Apesar do sucesso na novela, Osmar deixou a emissora no meio das gravações para integrar o elenco de "Éramos seis" no SBT, onde participou também do remake "Sangue do Meu Sangue".

Retornou para a TV Globo em 1998, onde permanece até hoje. Participou de inúmeras novelas e minisséries. Em 2013, tratou um câncer na garganta durante as gravações da minissérie "Amores Roubados", que foi ao ar em 2014, mesmo ano que integrou o elenco da novela das seis, "Meu pedacinho de chão".

Últimas notícias
Fotos de Osmar Prado