Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida Melhor
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
The Masked Singer
Masterchef Brasil
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Séries
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gabi Martins
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Biografia

Nascimento: 31 dezembro 1961

Idade: 59 anos

Profissão: Ator

Signo: Capricórnio

Cidade: Rio de Janeiro

Pedro Cardoso Martins Moreira, conhecido publicamente como Pedro Cardoso, é um ator, autor e diretor brasileiro que se consagrou na TV ao interpretar o personagem Agostinho na série de humor "A Grande Família", da TV Globo, entre 2001 e 2014.

Iniciou na carreira artística atuando em espetáculos infantis. Sua estreia nos palcos foi em 1980, na peça "Sonhe com os Ratinhos", de Ricardo Maurício. Em 1981, passou a integrar o grupo Manhas e Manias. No ano seguinte, começou a integrar o grupo Pessoal do Cabaré, no qual havia trabalhado como operador de luz antes de se tornar ator profissional.

Foi ainda em 1982 que investiu na sua veia cômica com Bar Doce Bar e acabou ganhando o Troféu Mambembe como ator revelação. Desde então atuou em vários espetáculos: "Bar Doce Bar" e "A Porta" (1983), "C de Canastra" (1985), "A Besta" (1987), "Nada" (1988) e "A Macaca" (1990).

Com um tipo de atuação característico, Pedro Cardoso investiu no besteirol (uma seqüência de quadros que têm em comum a atualidade e o cotidiano como temas), novo filão cômico que nos anos 1980 foi explorado por muitos autores como Mauro Rasi, Vicente Pereira e Miguel Falabella.

O primeiro monólogo escrito por Pedro Cardoso foi "O Dono da Festa", em 1992. Dois anos depois, revisita o mesmo texto e estreia com "O Autofalante", dirigido por Amir Haddad. Em 1998, volta com "Os Ignorantes".

Na televisão, acumula personagens em novelas, seriados e minisséries: "Anos Rebeldes", "Pátria Minha", "AEIOUrca", "Comédia da Vida Privada" e "A Grande Família".

Já nos cinema, se destacou no longa-metragem "O que É Isso Companheiro?", romance de Fernando Gabeira, dirigido por Bruno Barreto, em 1996, contracenando com Fernanda Torres. Também atuou em "Quatro Dias em Setembro" (1997) e "Bossa Nova" (1999". Fez ainda "Por Trás do Pano", de Luiz Villaça, em 1999, e "O Homem que Copiava", com direção de Jorge Furtado, em 2002, e com Lázaro Ramos e Leandra Leal no elenco.

Após a TV Globo tirar o seriado "A Grande Família" da grade de programação, em 2014, o artista não renovou contrato com a emissora. Decidiu se mudar com a família para Portugal.

É casado com a atriz e escritora Graziella Moretto, com quem tem uma filha, Mabel, nascida em 14 de junho de 2009. O ator tem duas filhas de um casamento anterior: Maria e Luiza.

Últimas notícias
Fotos de Pedro Cardoso