'Caso maquiador' de Maiara e Maraisa: dupla se pronuncia após ex-funcionário sofrer AVC durante o trabalho
Publicado em 27 de abril de 2023 12:45
Por Patrícia Dias
Responsável pela beleza de Maiara e Maraisa, maquiador Julyer Rodrigues sofreu um AVC isquêmico. Especialista Adolpho Baamonde ensina como identificar sinais da doença.
Maiara e Maraisa se pronunciaram sobre o caso do maquiador Julyer Rodrigues Maquiador Julyer Rodrigues trabalhava com Maiara e Maraisa Maquiador Julyer Rodrigues veio a público para relatar seu estado de saúde Maquiador Julyer Rodrigues está fazendo fisioterapia para recuperar os movimentos dos membros Maquiador Julyer Rodrigues é conhecido por embelezar famosas como a dupla Maiara e Maraisa e Marília Mendonça
Veja + após o anúncio

Julyer Rodrigues, que trabalhou com a dupla Maiara e Maraisa por 7 anos e também com Marília Mendonça, sofreu um AVC isquêmico e está acamado ainda em recuperação. Sem poder custear o tratamento inicial, o maquiador usou as redes sociais para divulgar uma vakinha on-line, que tem como meta R$ 40 mil.

Julyer já havia passado mal no dia 2 de fevereiro, quando sentiu um pincel cair da sua mão, mas não deu muita atenção e continuou na labuta. No dia 22 de março, a situação foi mais grave. O profissional de beleza chegou a desmaiar e acordou no hospital.

Em vídeo publicado no Instagram, Julyer relatou seu estado de saúde. Com dificuldades para falar, ele pediu ajuda da web. "Estava sumido das redes sociais para poder me recuperar, porém, sem trabalhar, não consigo arcar com todas as minhas despesas e da minha mãe. Criamos uma vaquinha on-line para quem poder ajudar no meu tratamento inicial", explicou.

Julyer demonstrou fé na sua cura: "Logo, logo eu volto. Fica com Deus!". Os exames e fisioterapia tem sido custeadas pelas irmãs Maiara e Maraisa, que ainda têm se mobilizado para que ele tenha o melhor tratamento e cuidados possíveis.

Maiara e Maraisa se manifestam sobre o caso de ex-funcionário

Através da assessoria de imprensa, Maiara e Maraisa esclareceram que estão prestando o apoio necessário a Julyer Rodrigues.

"Mesmo sem existir vínculo trabalhista e, por consequência, obrigação a dupla tem ajudado desde o momento que tiveram conhecimento dos fatos. Ajuda prestada pelo carinho que as artistas possuem por ele. Além disso, as irmãs sempre lidam com assuntos desta natureza de maneira humanitária. Logo, os auxílios prestados a ele não foram e não serão divulgados por elas, uma vez que jamais usariam estas atitudes em prol de promoção pessoal, ainda que indiretamente", diz um trecho do comunicado.

Como é feito o tratamento para AVC

Segundo o cirurgião geral e oncológico Adolpho Baamonde, o acidente Vascular Cerebral (AVC) é uma emergência médica, que constitui um problema grave de saúde, sendo a segunda causa de morte e a principal doença incapacitante no Brasil. De acordo com o especialista, quanto mais rápido iniciar o tratamento, menor a chance de lesão cerebral permanente e sequelas definitivas.

"Para um tratamento eficaz do AVC, o diagnóstico precoce dos sintomas é essencial. As chances de recuperação do paciente são maiores quanto mais cedo forem identificados e tratados", afirma ao Purepeople.

Saiba como identificar sinais de alerta do AVC

Os sinais mais típicos de um AVC incluem fraqueza em um lado do corpo, dificuldade para falar e entender a fala, dificuldade para enxergar com um ou ambos os olhos, dor de cabeça abrupta e insuportável, tontura e dificuldade para caminhar.

"É fundamental ressaltar que nem todos os sintomas de AVC estarão sempre presentes e que algumas pessoas podem apresentar sintomatologia mais discreta, como desorientação mental, náuseas e vômitos", pontua Dr. Adolpho Baamonde.

"É fundamental ter em mente que qualquer pessoa pode desenvolver um acidente vascular cerebral, independentemente da idade ou condições médicas anteriores. Portanto, as melhores defesas contra o AVC são a prevenção e a conscientização. Com conhecimento e tratamento corretos, podemos diminuir os efeitos negativos da doença na saúde da população em geral e garantir que todos levem uma vida mais saudável e produtiva", conclui.

Sobre
Maiara (Maiara & Maraisa)
Maiara (Maiara & Maraisa)
Cirurgia íntima de Maiara vira polêmica: feita por outras 7 famosas, ninfoplastia atrapalha relação sexual? Médica responde!
15 de abril de 2024 18:03
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Sertanejo Principais notícias Entretenimento Redes sociais Doença Galeria Vertical
Sobre o mesmo tema
Naiara Azevedo revela rumo da carreira em primeiro pronunciamento para os fãs após denúncias ao ex-marido: 'Vida nova'
Naiara Azevedo revela rumo da carreira em primeiro pronunciamento para os fãs após denúncias ao ex-marido: 'Vida nova'
5 de dezembro de 2023
Ex-marido de Naiara Azevedo, denunciado por agressão, se pronuncia após cantora expor medo de morrer: 'Reconheço o...'
Ex-marido de Naiara Azevedo, denunciado por agressão, se pronuncia após cantora expor medo de morrer: 'Reconheço o...'
1 de dezembro de 2023
Notícias similares
Preta Gil: Saiba estado de saúde da cantora após cirurgia para retirada de bolsa de ileostomia
Preta Gil: Saiba estado de saúde da cantora após cirurgia para retirada de bolsa de ileostomia
1 de dezembro de 2023
Molejo se revolta com falsa notícia da morte de Anderson Leonardo, internado com câncer na UTI. Saiba real estado de saúde do cantor
Molejo se revolta com falsa notícia da morte de Anderson Leonardo, internado com câncer na UTI. Saiba real estado de saúde do cantor
9 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias