'Cúmplices de um Resgate': conheça a história e os personagens da novela do SBT
Publicado em 3 de agosto de 2015 06:47
Por Purepeople
Larissa Manoela dá vida a gêmeas protagonistas da trama, que estreia nesta segunda-feira
'Cúmplices de um Resgate' estreia nesta segunda-feira, 3 de agosto de 2015, às 20h30, e traz Larissa Manoela no papel das gêmeas separadas após o nascimento
Manuela (Larissa Manoela) é uma menina doce, que canta e encanta com sua voz. A desafinada Isabela é mimada e ignorada pela família
Manuela (Larissa Manoela) acabará se passando por Isabela para seguir carreira na banda Cúmplices de um Resgate (C1R)
Isabela (Larissa Manoela) ficará impressionada ao notar a semelhança com a carinhosa Manuela
Com pai desconhecido, Manuela (Larissa Manoela) recebe todo o carinho mãe, Rebeca (Juliana Baroni)
Isabela (Larissa Manoela), pelo contrário, acaba sendo deixada de lado pela mãe. Seu pai, Orlando (Alexandre Barros) até tenta dar atenção, mas é muito ocupado
Isabela (Larissa Manoela) quer muito ser uma estrela e vai se aproveitar do talento de Manuela
Regina (Maria Pinna) enganou o marido e faz todos pensarem que Isabela é sua filha. A megera tem medo de que a filha fique famosa e todos descubram a verdade
Otávio (Duda Nagle), dono de uma empresa que controla marca de roupas, se apaixonará pela costureira Rebeca (Juliana Baroni)
O cachorro Manteiguinha adora Manuela e está sempre dando sua opinião na trama
Banda do vilarejo tem Manuela (Larissa Manoela) como vocalista principal
Joaquim (João Gulherme), Júlia (Bia Jordão) e Felipe (Kevin Vechiatto) fazem parte da banda C1R
Meire, a síndica do conjunto habitacional, vai atormentar os órfãos Joaquim (João Gulherme), Júlia (Bia Jordão) e Felipe (Kevin Vechiatto)
A avó de Manuela, Dona Nina (Mira Haar), é uma senhora muito bondosa
Sensível, Téo (Fhelipe Gomes) gosta de sentir o vento no rosto. Na foto, Lola (Bia Lanutti) e André (Renato Cavalcanti) ajudam o deficiente visual
Priscila (Giovanna Chaves) quer ser a vocalista principal da banda C1R e vai bater de frente com Isabela (Larissa Manoela)
Veja + após o anúncio

A novela "Cúmplices de um Resgate" tem a missão de substituir "Chiquititas", que já deixa saudades em Manuela do Monte. No remake assinado por Íris Abravanel, Larissa Manoela terá o papel principal, na pele das gêmeas - eternizadas pela cantora Belinda na versão mexicana - Manuela e Isabela.

Dirigida por Reynaldo Boury, que, na coletiva, evitou comentar o acidente da protagonista durante as gravações, a novela gira em torno de Isabela e Manuela, gêmeas separadas no nascimento que se reencontram aos 12 anos. As garotas até experimentam uma troca bem-sucedida - Isabela precisa cantar bem para uma audição do grupo musical da gravadora de seu tio -, mas depois tudo dá errado.

Regina (Maria Pinna), mãe adotiva de Isabela e empresária da banda C1R, raptará a bondosa Manuela com a intenção de forçá-la se caracterizar como sua filha mimada: a ideia é que a garota use seu talento para alavancar o sucesso do conjunto musical e, dessa forma, ajudar a enriquecer Regina. Enquanto isso, Rebeca (Juliana Baroni), costureira e mãe biológica das gêmeas, fará o que for possível para ter Manuela de volta.

Apesar da aparência física, gêmeas apresentam temperamentos diferentes

Manuela (Larissa Manoela) - menina humilde e muito simples, com talento para cantar e encantar os outros. Amorosa e inocente, ela leva uma vida feliz no Vilarejo dos Sonhos, ao lado da mãe, Rebeca, da avó, Dona Nina (Mira Haar), e da tia, Helena (Thays Gorga).

Isabela (Larissa Manoela) - roubada de sua mãe no dia em que nasceu, ela foi entregue a Regina (Maria Pinna). Mimada, Isabela vive na cidade grande e é cercada por luxos, mas é ignorada pelos pais, Orlando (Alexandre Barros) e Regina. Com o desprezo materno, a menina se tornou amarga e tem dificuldade para encontrar amigos. Apesar de ser desafinada, a jovem sonha em ser uma estrela da música e insiste para que o pai convença o tio a colocá-la no grupo C1R.

Família de Manuela

Rebeca (Juliana Baroni) - a mãe de Manuela não sabe que, na verdade, deu à luz gêmeas. Ela mora no vilarejo com a mãe e a irmã. É uma costureira forte e corajosa, que trabalha a todo vapor na Confecção Sonhos e Retalhos, e se apaixona por Otávio (Duda Nagle).

Helena Agnes (Thays Gorga) - é a irmã mais nova de Rebeca, filha de Nina e faz parte da banda do vilarejo. Alegre, extrovertida e aventureira, a jovem de 25 anos cursa medicina veterinária e adora os animais. É apaixonada pelo também veterinário Pedro, mas não se declara por saber que ele gosta da sua irmã.

Dona Nina Agnes (Nina Haar) - é a avó de Manuela e mãe de Helena e Rebeca. Por ser uma mulher cheia de alegria e bondade, é querida por todos os vizinhos, menos Fiorina (Barbara Brunno), esposa de Giuseppe, com quem namorou na juventude. A senhora de 55 anos é muito amiga do Pastor Augusto (Augusto Garcia).

Família de Isabela

Regina Junqueira - esposa de Orlando (Alexandre Barros) e irmã de Geraldo, a mãe de Isabela tem 35 anos e vive na mansão com a família. Inescrupolosa, ela está casada com o marido por interesse. No passado, fingiu estar grávida e usou o irmão para conseguir um bebê para se passar por sua filha enquanto Orlando viajava. Hoje, usa Isabela para manter o relacionamento.

Orlando Junqueira (Alexandre Barros) - Pai de Isabela. É um homem trabalhador, viaja muito a negócios, e não percebeu quando a esposa forjou uma gravidez. Bondoso e generoso, evita ao máximo os conflitos com Regina e só continua com ela por causa da filha.

Marina Lopes (Tânia Bondezan) - babá de Isabela e empregada nas horas vagas, a senhora é alegre, fiel e atenta aos detalhes. Pureza e bondade são virtudes que lhe ajudam a lidar com as malcriações de Isabela, de quem cuida como se fosse sua filha.

Ofélio Batista (João Camargo) - sanfoneiro do vilarejo que vai se tornar chofer da mansão de Regina. É apaixonado por Marina, mas é um trapalhão completo.

Damião da Fonseca (Nilton Bicudo) - trabalha como motorista da mansão. Está sempre cochilando durante o expediente e vive fazendo os caprichos de Isabela, com medo de ser mandado embora.

Núcleo italiano do Vilarejo dos Sonhos

Giuseppe Cavichioli (Vincentini Gomez) - o imigrante italiano de 65 anos é casado com Fiorina (Barbara Brunno) e está sempre pensando em uma nova forma de ganhar dinheiro. O sapateiro com fama de galanteador sempre briga com a mulher quando é pego conversando com Dona Nina.

Fiorina Cavichioli (Barbara Brunno) - a esposa de Giuseppe é dona da sorveteria do vilarejo. Católica, sempre arruma confusão com Dona Nina, principalmente por causa da religião e do marido. A imigrante costuma pedir conselhos ao Padre Lutero (Edson Montenegro) e tenta aproximar seu filho, Pedro, de Helena.

Pedro Cavichioli (Elam Lima) - filho de Giuseppe e Fiorina, atende os animais na clínica do vilajero, da qual é dono. É apaixonado por Rebeca, que não corresponde por enxergá-lo como um irmão.

Téo Cavichioli (Elam Lima) - grande amigo de Manuela, o garoto de 11 anos é criado pelos Cavichioli como se fosse um filho. Apesar de ser deficiente visual, o inteligente rapazinho aprendeu a tocar teclado e faz parte da banda do vilarejo.

Nico (Giovanni Venturini) - o ajudante de Giuseppe possui nanismo, o que causa bastante curiosidade entre as crianças. É bondoso, apesar de parecer mal-humorado.

Núcleo do conjunto habitacional

Vicente Alencar (Pedro Garcia Netto) - Pai de André (Renato Cavalcanti) e Lola, o homem honesto mora com a família no mesmo condomínio que Joaquim e seus irmãos. Trabalha na gravadora Dó-Ré-Music como responsável pelo grupo Cúmplices de Um Resgate (C1R).

Alícia Alencar (Camila dos Anjos) - a mãe dos filhos de Vicente é totalmente dedicada à família. É muito bondosa e preocupada com o marido e os filhos, mas sabe ser rígida quando é preciso.

André Alencar (Renato Cavalcanti) - o irmão mais velho de Lola aprendeu a tocar baixo com apoio de Vicente, garantindo uma vaga na banda C1R. É vaidoso e organizado como o pai.

Lola Alencar (Bia Lanutti) - a caçula da família Alencar é uma menina bem educada que está sempre na tentativa de acompanhar o irmão mais velho nas suas aventuras. Ainda não sabe tocar nenhum instrumento, mas sonha com um lugar na banda.

Flora Cruz (Nina Morena) - tia de Joaquim (João Guilherme), Julia e Felipe, ela assumiu a guarda das crianças após a morte da irmã, mas não aguenta a responsabilidade e os abandona. Chega a morar com o namorado, mas se decepciona ao perceber que está sendo explorada financeiramente.

Joaquim Vaz (João Guilherme) - irmão mais velho de Julia e Felipe, o órfão de 11 anos é decidido e valente. Apaixonado por Manuela, o menino faz de tudo para não ser separado dos irmãos pela Justiça. Canta e toca guitarra na C1R.

Julia Vaz (Bia Jordão) - a irmã do meio é a única menina da casa e assume o papel de mãe mandona. Toca bateria na banda e acaba sendo mais moleca, pela convivência com os irmãos.

Felipe Vaz (Kevin Vichiatto) - irmão mais novo de Julia e Joaquim, o menino é inseguro e costuma fazer xixi nas calças. É apaixonado por Isabela e toca pandeiro na C1R.

Meire Borba (Valéria Sândalo) - a solteirona de 55 anos é a síndica do conjunto habitacional. Passa o dia tentando encontrar situações irregulares para punir os vizinhos.

Núcleo Priscila

Safira Meneses (Dani Moreno) - a filha de Fortunato e Aurora (Cléo Ventura) mora sozinha não quer se apegar a ninguém desde que se decepcionou com Geraldo, que a rejeitou quando soube que estava grávida de Priscila (Giovanna Chaves). É diretora da ON-Enterprise, de Otávio (Duda Nagle), com quem já namorou.

Priscila Meneses (Giovanna Chaves) - por ser rejeitada pela mãe, a menina de 11 anos é revoltada. Criada com rigidez, quer sempre se sobressair no grupo C1R, e faz de tudo para ser a vocalista principal.

Aurora Meneses (Cléo Ventura) - aos 60 anos de idade, a avó de Priscila está sempre disposta a acalmar os ânimos em sua casa. Vive tentando aproximar a filha e a neta.

Fortunato Meneses (Jaime Leibovtch) - quase não se relaciona com a filha, Safira. Vive entre ser permissivo e rígido com a neta.

Núcleo ON-Enterprise

Otávio Neto (Duda Nagle) - o dono da ON-Enterprise tem fama de mulherengo, mas não é realmente assim. Sempre tem dificuldade em se relacionar, porque as mulheres só se interessam por seu dinheiro, não pelo seu bom coração. Se apaixona por Rebeca, mas tem que lidar com Safira, sua ex-namorada.

Lurdinha Passos (Renata Calmon) - amiga de Rebeca, tem bom caráter, a recepcionista da empresa saiu da confecção de roupas no vilarejo para ganhar a vida na cidade.

Tomas Gomez (Diego Montez) - é gerente de compras de uma das marcas da ON-Enterprise. Mau-caráter e ambicioso, morre de inveja de Otávio e nutre uma paixão por Safira.

Frederico Pereira (Thiago Amaral) - gerente de estilo da empresa, Frederico se envergonha do nome simples. Apesar de ser afeminado, vive dando em cima das mulheres.

Núcleo Dó-Ré-Music

Geraldo Saldanha (Nando Pradilho) - irmão de Regina e pai de Priscila (segredo que prefere esconder), Geraldo tenta se afastar da filha, que acaba passando para o grupo C1R. Ambicioso, quer mais do que o cargo de diretor-executivo e se envolve em negócios ilícitos.

Arthur Torres (Gustavo Rodrigues) - dono da Dó-Ré-Music, é um ricaço charmoso, mas confia cegamente em Geraldo e se interessa por Regina, a ponto de lhe dar um cargo.

Letícia Flores (Maria Eduarda Machado) - sempre solícita, a recepcionista de estilo periguete sempre está chamando atenção das crianças na gravadora.

Núcleo Dóris e Mateus

Luiz Jardim (Murilo Meola) - marido de Clara (Ohana Homem) e pai de Mateus e Dóris, é bastante animado. É o único homem entre as mulheres da confecção, sendo subordinado por Clara.

Clara Jardim (Ohana Homem) - é uma mulher forte, trabalhadora e decidida. Incentiva a carreira musical dos filhos e é a melhor amiga de Rebeca.

Mateus Jardim (Felipe Volpato) - de mente fértil, o irmão mais velho de Dóris adora inventar situações e está sempre junto da irmã. Mora no vilarejo e toca sanfona no grupo.

Dóris Jardim (Duda Wedling) - a menina de 5 anos dança e toca instrumentos de percursão. Adora acompanhar Helena e Pedro nas idas ao haras para ver os bichos, além de fazer roupas para sua boneca.

Núcleo Omar

Joel Ferraz (Marcelo Galdino) - pai de Omar (Luckas Moura) e dono do haras do vilarejo. O criminoso e poderoso fazendeiro é cúmplice de Geraldo nos negócios ilícitos. Sente atração por Helena.

Omar (Luckas Moura) - o menino de 11 anos é mau com Téo e com os animais. Se mudou da cidade para o vilarejo depois das investigações da polícia sobre seu pai, por isso, estranha a semelhança entre Manuela e Isabela.

Ermínio Pimenta (Luiz Carlos Félix) - peão xucro do haras. Segue as ordens do patrão, mas tem certa dignidade.

Nair Luiz (Graça Berman) - é a desconfiada empregada da fazenda. A senhora conservadora não aceita crianças malcriadas e acha que Omar tem o capeta no corpo.

Animais

Manteiguinha - cachorro que vive pelo vilarejo e que mora no núcleo dos italianos. Adora Manuela.

Tuntum - rato de estimação de Mateus e Doris.

Bartolomeu - gato de Meire. O animal é folgado e passa o dia todo deitado, ouvindo tudo o que a dona diz.

Beijoca - peixinho da Lola.

Outros personagens

Dinho Borba Gato (Rodrigo Dorado) - é um nerd medroso e atrapalhado, sobrinho da síndica Meire, que adora pegar no pé das crianças.

Sandro Cavanhaque (Miguel Nader) - é o primeiro dos três capangas de Geraldo. Alto, possui porte abrutalhado e aparência intimidadora, mas não é tão mal quanto parece. Ajudará no sequestro de Manuela.

Navarro Peixeira (Luciano Vianna) - o segundo dos três capangas de Geraldo. Possui estilo de galã e está sempre com seu canivete.

Vargas Houdini (Carlos De Niggro) - é o terceiro dos três capangas de Geraldo. Possui aparência séria e seu hobby é a mágica, por isso adora aprontar seus truques.

Laura Antunes (Camila Demaman) - empregada da mansão. Possui caráter volúvel e é facilmente manipulada por Regina.

Professora Flávia (Thais Lago) Professora da escola municipal do vilarejo, que desconfia das mudanças quando Isabela e Manuela trocam de lugar.

Padre Lutero (Edson Montenegro) - carismático padre que cuida da paróquia local e serve a comunidade do vilarejo com seus bons conselhos e orações. Se dá bem com a família de Giuseppe.

Pastor Augusto (Augusto Garcia) - homem sereno e tranquilo, serve a comunidade do vilarejo com suas orações e conselhos. Tenta se controlar para não levar a sério a rivalidade religiosa entre com o Padre Lutero.

Raul Fernandes (Ronaldo Oliva) - clínico geral, amigo íntimo de Orlando, que o nomeia guardião dos bens deixados para Isabela.

Fausto Ramos (Maurício Ribeiro) - namorado de Flora. Mal caráter, covarde e explorador, obriga a moça a tirar dinheiro dos sobrinhos.

Benjamin (Gabriel Moura) - filho do advogado Jaime, é mau caráter como o pai. Será parceiro de Priscila.

Chloé (Graciely Junqueira) - possui 12 anos e é muito talentosa. Fará de tudo para fazer parte da banda.

Sabrina (Julia Simoura) - vizinha da professora Flávia e estuda na classe de Mateus. Tem inveja da amizade de Manuela, Dóris, Mateus e Téo, por isso, faz de tudo para chamar a atenção e conseguir entrar para o grupo.

(Por Júlio Parentes)

Sobre
Novela Cúmplices de um Resgate
Novela Cúmplices de um Resgate
Resumo do penúltimo capítulo da novela 'Cúmplices de um Resgate'
9 de dezembro de 2016 04:46
Resumo de novela: capítulos de 'Cúmplices de um Resgate', de 05 a 09 de dezembro
2 de dezembro de 2016 04:46
Resumo de novela: capítulos de 'Cúmplices de um Resgate', de 28/11 a 02/12
25 de novembro de 2016 04:47
Resumo de novela: capítulos de 'Cúmplices de um Resgate', de 21 a 25 de novembro
18 de novembro de 2016 04:45
Todos os itens
Palavras-chave
TV Resumo de novela Novelas
Sobre o mesmo tema
Resumo da novela 'A Gata': saiba o que acontece nos capítulos finais da novela do SBT com Maitê Perroni
Resumo da novela 'A Gata': saiba o que acontece nos capítulos finais da novela do SBT com Maitê Perroni
4 de março de 2024
Quem é Flor da novela 'Renascer'? Atriz de Recife estreia na Globo em bordel de Jacutinga; Conheça Julia Lemos
Quem é Flor da novela 'Renascer'? Atriz de Recife estreia na Globo em bordel de Jacutinga; Conheça Julia Lemos
4 de janeiro de 2024
Notícias similares
'Renascer': Grávida, Sandra dá nome simbólico ao bebê que espera e deixa família de Inocêncio de queixo caído
'Renascer': Grávida, Sandra dá nome simbólico ao bebê que espera e deixa família de Inocêncio de queixo caído
4 de abril de 2024
REVIRAVOLTA na reta final da novela 'Terra e Paixão'? Após morte, Agatha pode te surpreender com essas pistas
REVIRAVOLTA na reta final da novela 'Terra e Paixão'? Após morte, Agatha pode te surpreender com essas pistas
6 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Bruno Gagliasso dá presente encantador para Fernanda Paes Leme após atriz dar à luz Pilar e afasta crise. Saiba o que ela ganhou!
Bruno Gagliasso dá presente encantador para Fernanda Paes Leme após atriz dar à luz Pilar e afasta crise. Saiba o que ela ganhou!
24 de abril de 2024
Garota do Rio! Anitta sensualiza de biquíni fio-dental com as cores do Brasil e prova que a marquinha está em dia; veja fotos
Garota do Rio! Anitta sensualiza de biquíni fio-dental com as cores do Brasil e prova que a marquinha está em dia; veja fotos
24 de abril de 2024
Últimas Notícias