Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida Melhor
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
The Masked Singer
Masterchef Brasil
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Séries
Round 6
Verdades Secretas II
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gabi Martins
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Uma heroína girl power! 5 motivos para não perder 'Enola Holmes' na Netflix

Millie Bobby Brown é a protagonista e uma das produtoras do filme 'Enola Holmes', com estreia marcada para esta quarta-feira na Netflix. Ela dá vida à irmã mais nove de Sherlock Holmes. O famoso detetive, no entanto, é coadjuvante na produção, que tem a jornada da adolescente em busca da mãe como mote principal.

Millie Bobby Brown cresceu e está em novo filme da Netflix que tem tudo para ser o seu novo queridinho! A atriz, destaque da série "Stranger Things" como Eleven, agora interpreta Enola Holmes, protagonista do filme homônimo que estreia nesta quarta-feira (23) na Netflix. O Purepeople lista, a seguir, alguns motivos - com curiosidades sobre o longa - para incluí-lo na programação e na lista de produções mais empoderadas da atualidade.

1 - Um novo ângulo sobre um clássico

O sobrenome em comum da protagonista com um dos investigadores mais famosos da literatura mundial não é uma simples coincidência. A atração da plataforma de streaming - que tem agora os duques de Sussex Meghan Markle e Harry como contratados - é baseada nos livros de Nancy Springer e traz a irmã mais nova do famosos detetive Sherlock Holmes como protagonista. A trama se passa no fim do século 19, em 1884, mas é super atual!

2 - Filme foi produzido por Millie Booby Brown e a irmã, Paige

A ideia inicial de produzir o filme partiu de Millie e sua irmã mais velha, Paige, de 26 anos. "Desde o momento que comecei a ler, vi Millie como Enola. Ela é um pouco sabe-tudo, mas também é bem vulnerável. Ela é inteligente e determinada. Sabia que o papel era perfeito para ela", apontou sobre a caçula, referência também quando o assunto é moda. As irmãs levaram os livros para os pais, Charlie e Ava, e eles montaram uma produtora familiar, a PMCA Produtions (com as iniciais dos quatro, Paige, Charlie, Millie e Ava). Alguns anos depois, entraram em contato com a Legendary Pictures, que entrou na produção.

3 - Heroína foge dos padrões cinematográficos

Enola não tem nada em comum com as heroínas dos clássicos - que passavam parte do filme presas em torres, esperando um príncipe ou até dormindo. Ela é a comandante de sua história! Enola foi criada pela mãe, Euphoria (Helena Bonhan Carter), no interior com lições que aguçam sua criatividade e força física, como artes marciais. No entanto, o primeiro plot twist do longa acontece quando a matriarca desaparece, de repente. "Mesmo em seu desespero mais profundo, ela é capaz de se reencontrar consigo e lutar. Admiro a coragem e a força dela. Ela vai aos lugares mais sombrios e nunca desiste. É uma grande jornada para ela. Ela é ingênua e se depara com forças que estão muito além dela, então precisa encontrar seus próprios recursos e sua própria voz mesmo quando ninguém está lá para ajudá-la", opina Millie.

O filme Enola Holmes é baseado em livro de Nancy Springer
O filme Enola Holmes é baseado em livro de Nancy Springer

4 - Elenco estrelado

Além de Millie Bobby Brown, a produção traz também Henry Cavill, atual Superman nos longas da DC, Sam Cliffin, de "Como Eu Era Antes de Você", e Helena Bonham Carter. "Quando me ofereceram o papel, eu falei: 'Bem, esta pode ser a menor parte que vou desempenhar, mas também é a melhor porque ela tem muitas cores para ela", opinou a atriz, destacando: "O script simplesmente funciona. É uma história muito engraçada e engenhosa. Ela é uma mulher que eu adoraria ter conhecido".

5 - Espectador é confidente da protagonista

Outro ponto curioso sobre o longa é um recurso cênico que cria mais intimidade entre os personagens e o espectador: a quebra da quarta parede. Com ela, o telespectador vira uma espécie de confidente, uma vez que o personagem olha para a câmera em determinadas cenas. "Quebrar a quarta parede é extremamente difícil, a não ser que você seja carismático. Millie é muito carismática", destacou Henry Cavill sobre o recurso. Confira a seguir o trailer da produção!

Veja trailer do filme 'Enola Holmes', protagonizado por Millie Bobby Brown


(Por Marilise Gomes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.