'Falso Brilhante': Ministério Público vai investigar gravações da trama
Publicado em 20 de maio de 2014 10:58
Por Purepeople
"Falso Brilhante" já soma polêmicas antes mesmo da estreia. A novela é alvo de uma denúncia feita pelo Ministério Público que acusa a trama de complicar o trânsito na cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, onde cenas têm sido gravadas. De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia" desta terça-feira (20), a cidade teve avenidas fechadas para dar lugar a equipamentos, equipe de produção e atores, deixando moradores enfrentando tráfego intenso durante horários com grande circulação de carros, a partir das 9h da manhã. No jornal "Tribuna de Petrópolis", foi veiculada uma matéria em maio deste ano que reportou as complicações no trânsito geradas por causa da novela. De acordo com a publicação, durante uma gravação com o ator Daniel Rocha, o trânsito na Rua Barão do Amazonas ficou fechado deixando os moradores sem acesso às principais vias da cidade. A solicitação encaminhada ao Ministério Público Estadual foi feita pelo promotor criminal Celso Quintela, que reivindiou a aut
'Falso Brilhante' terá como protagonistas Alexandre Nero e Lilia Cabral
Cena gravada com Daniel Rocha causou transtornos em Petrópolis, cidade onde a novela teve cenas gravadas
'Falso Brilhante', novela de Aguinaldo Silva, é alvo de reclamações de moradores de Petrópolis, cidade da região serrana do Rio, onde cenas foram gravadas
'Falso Brilhante' também teve cenas gravadas em Zurich, na Suíça; na foto compartilhada pela atriz Adriana Birolli também tem Chay Suede
Adriana Birilli grava 'Falso Brilhante' em Zurich, na Suíça
'Falso Brilhante' terá casal gay vivido por Klebber Toledo e José Mayer
Veja + após o anúncio

"Falso Brilhante" já soma polêmicas antes mesmo da estreia. A novela é alvo de uma denúncia feita pelo Ministério Público que acusa a trama de complicar o trânsito na cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, onde cenas têm sido gravadas.

De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia" desta terça-feira (20), a cidade teve avenidas fechadas para dar lugar a equipamentos, equipe de produção e atores, deixando moradores enfrentando tráfego intenso durante horários com grande circulação de carros, a partir das 9h da manhã.

No jornal "Tribuna de Petrópolis", foi veiculada uma matéria em maio deste ano que reportou as complicações no trânsito geradas por causa da novela. De acordo com a publicação, durante uma gravação com o ator Daniel Rocha, o trânsito na Rua Barão do Amazonas ficou fechado deixando os moradores sem acesso às principais vias da cidade.

A solicitação encaminhada ao Ministério Público Estadual foi feita pelo promotor criminal Celso Quintela, que reivindiou a autorização já concedida à TV Globo pela Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) para gravar na cidade. O caso será apurado pelo promotor da 2ª Promotoria de Tutela, Vinícius Ribeiro.

"Eu não sou o promotor responsável pela área. Fiquei chocado com o congestionamento provocado pela gravação. Há décadas não se abrem ruas em Petrópolis para melhorar a vida do cidadão e fiquei imaginando como havia sido permitido interditar as poucas vias da cidade. O cidadão não foi priorizado. A minha representação é para apurar de quem é a culpa pelo transtorno causado ao cidadão", disse Quinetela.

"O que eu fiz qualquer pessoa que se sentir prejudicada pode - e deve - fazer", completou o advogado ao colunista.

"Falso Brilhante" teve cenas gravadas na Suíça. Parte do elenco, inclusive, já embarcou para o país para iniciar as gravações. Adriana Birolli, Chay Suede e Regina Duarte, que fará uma participação especial na novela, rodaram cenas na Europa.

Palavras-chave
TV Famosos brasileiros Novelas
Sobre o mesmo tema
Big Fone vai tocar 5 vezes no 'BBB 24'! Dinâmica vai ter 'trolagem' com brothers e indicação direta ao Paredão
Big Fone vai tocar 5 vezes no 'BBB 24'! Dinâmica vai ter 'trolagem' com brothers e indicação direta ao Paredão
29 de fevereiro de 2024
'Boadrasta'? Ana Hickmann manda recado carinhoso para filha de Edu Guedes e público vai ao delírio: 'Amando esse casal'
'Boadrasta'? Ana Hickmann manda recado carinhoso para filha de Edu Guedes e público vai ao delírio: 'Amando esse casal'
19 de fevereiro de 2024
Notícias similares
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
22 de fevereiro de 2024
Galã de 'Paraíso Tropical' e fora da TV há 9 anos, ator toma medida drástica por família e desejo de voltar às novelas
Galã de 'Paraíso Tropical' e fora da TV há 9 anos, ator toma medida drástica por família e desejo de voltar às novelas
19 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias