Novela 'Gênesis': Uriala resolve se vingar de Isaque após hebreu se casar com Rebeca
Publicado em 19 de junho de 2021 14:52
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Uriala (Marcela Barrozo) vai partir para vingança contra Isaque (Guilherme Dellorto) na novela 'Gênesis'. A vilã até usa a filha, Judite (Isa Veturoso/Juliana Lohmann), no seu plano contra o marido de Rebeca (Bárbara França)
Novela 'Gênesis': Uriala (Marcela Barrozo) resolve se vingar de Isaque (Guilherme Dellorto) após o hebreu casar com Rebeca (Bárbara França)
Novela 'Gênesis': Uriala (Marcela Barrozo) fez de tudo para conquistar Isaque (Guilherme Dellorto)
Novela 'Gênesis': Uriala (Marcela Barrozo) inventa para o irmão, Efrom (Felipe Cardoso), que a família de Sara (Adriana Garambone) descobriu e omitiu que ela está sepultada em gruta com jaziga de ouro
Novela 'Gênesis': Uriala (Marcela Barrozo) dá um fora em Jamile (Aline Fanju) quando ela afirma não cair em sua mentira. 'Mais respeito, serva'
Novela 'Gênesis': Uriala (Marcela Barrozo) decide se vingar de Isaque (Guilherme Dellorto) e usará a própria filha
Novela 'Gênesis': Uriala (Marcela Barrozo) joga a filha, Judite (Isa Veturoso/Juliana Lohman), para Esaú (Cirillo Luna)
Novela 'Gênesis': Uriala (Marcela Barrozo) chegou a simular que dormiu com Isaque (Guilherme Dellorto) para casar com o hebreu
Novela 'Gênesis': Uriala (Marcela Barrozo) arma vingança contra Isaque (Guilherme Dellorto)
Veja + após o anúncio

Novela "Gênesis": Uriala (Marcela Barrozo) vai resolver se vingar de Isaque (Guilherme Dellorto) após o filho de Abraão (Zé Carlos Machado) ter se casado com Rebeca (Bárbara França) no dia em que conheceu a hebreia. Primeiro, tenta convencer o irmão, Efrom (Felipe Cardoso), de reaver a caverna onde está sepultado o corpo de Sara (Adriana Garambone). Depois, faz uma ameaça ao futuro pai de Esaú (Breno Morais/Cirillo Luna) e Jacó (Enzo Barone/Miguel Coelho), rivais desde o ventre da mãe, antecipa o colunista Daniel Castro.

Antes de ver seu plano de casamento com Isaque derreter, a desaforada tentou a qualquer custo conquistar o enteado de Quetura (Adriana Prado). Nisso, até surgiu nua na tenda de Isaque para tentar levá-lo para a cama. Ao fracassar, Uriala põe na cabeça do irmão mais velho que a gruta na qual Sara está enterrada tem uma jazida de ouro descoberta por Abraão. Em suas palavras, o patriarca omitiu tal informação a Efrom, que pede de volta a "sepultura".

"Está feliz, Uriala? Sabe o que eu acho? Errou feio ao envenenar Efrom contra Abraão. O pai de Isaque é um homem honrado e poderoso", questiona Jamile (Aline Fanju), serva da família hitita. "Que exagero. Para mim é um velho como outro qualquer", retruca com desdém a merecedora de umas boas palmadas. "Isso não vai dar certo. Só espero que seu irmão não saia prejudicado por causa da sua pequena vingança", afirma Jamile.

Novela 'Gênesis': Uriala ameaça serva. 'Te mando para bem longe'

Mesmo assim, Uriala reforça a sua mentira. "Acha mesmo que acredito nesses seus delírios?", questiona, cética, Jamile, alvo de humilhações da vilã. É aí que a irmã de Efrom desce do salto e estende suas ameaças à serviçal. "Mais respeito, serva. Eu só vou sossegar quando Isaque sentir na carne por ter me rejeitado. E você, volte ao trabalho em silêncio, antes que eu te mande para bem longe daqui, está me ouvindo?", dispara.

Um pouco à frente, Uriala irá se deitar com Beeri (Bruno Fraga), que já lhe pediu em casamento, e acaba engravidando do rapaz. Da relação nasce Judite (Isa Veturoso/Juliana Lohman), que é forçada pela mãe a se envolver com Esaú. "Gênesis" tem sete fases e reúne mais de 250 atores, e algumas cenas só são vistas na plataforma da emissora paulista.

Também nos capítulos seguintes, Abraão se torna pai de mais seis filhos e aos 175 anos morre. É por conta do seu falecimento que Isaque e Ismael (Iano Salomão) se reencontram após meio século.

Sobre
Novela Gênesis
Novela Gênesis
Record corta morte de Jacó e nascimento do filho de Diná no último capítulo da novela 'Gênesis'
23 de novembro de 2021 11:35
Último capítulo da novela 'Gênesis': Merianat é revelada aliada de Apepi. Detalhes
22 de novembro de 2021 10:57
Último capítulo da novela 'Gênesis': José faz as pazes com Judá. 'Te amo!'
22 de novembro de 2021 09:57
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas Resumo de novela TV Entretenimento
Sobre o mesmo tema
Justiça toma importante decisão no caso Ana Hickmann após denúncia de fraude milionária em empresas. Saiba detalhes!
Justiça toma importante decisão no caso Ana Hickmann após denúncia de fraude milionária em empresas. Saiba detalhes!
13 de janeiro de 2024
Remake da novela 'Renascer' tem importantes mudanças envolvendo Teca e Buba após decisão de autor da Globo. Saiba quais!
Remake da novela 'Renascer' tem importantes mudanças envolvendo Teca e Buba após decisão de autor da Globo. Saiba quais!
10 de janeiro de 2024
Notícias similares
'Renascer': Grávida, Sandra dá nome simbólico ao bebê que espera e deixa família de Inocêncio de queixo caído
'Renascer': Grávida, Sandra dá nome simbólico ao bebê que espera e deixa família de Inocêncio de queixo caído
4 de abril de 2024
REVIRAVOLTA na reta final da novela 'Terra e Paixão'? Após morte, Agatha pode te surpreender com essas pistas
REVIRAVOLTA na reta final da novela 'Terra e Paixão'? Após morte, Agatha pode te surpreender com essas pistas
6 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias