'Gênesis': Rebeca encara Esaú para impedi-lo de matar Jacó. 'Terá que fazer mal a mim'
Publicado em 2 de julho de 2021 15:46
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Nos próximos capítulos da novela 'Gênesis', Esaú (Cirillo Luna) se enfurece com Jacó (Miguel Coelho) ao perder o posto de primogênito e parte para matá-lo
Novela 'Gênesis': Rebeca (Barbara França/Martha Mellinger) impede Esaú (Cirillo Luna) de matar Jacó (Miguel Coelho)
Novela 'Gênesis': Isaque (Guilherme Dellorto/Henri Pagnoncelli) abençoa Jacó (Miguel Coelho) ao invés de Esaú (Cirillo Luna) quando estiver sem enxergar bem
Novela 'Gênesis': Jacó (Miguel Coelho) vai aumentar a fúria de Esaú (Cirillo Luna) ao ficar com o posto de líder do acampamento
Novela 'Gênesis': Esaú (Cirillo Luna) ameaça atirar flecha em Jacó (Miguel Coelho) e encara a mãe, Rebeca (Barbara França/Martha Mellinger)
Novela 'Gênesis': Rebeca (Barbara França/Martha Mellinger) enfrenta Esaú (Cirillo Luna) para proteger Jacó (Miguel Coelho) da morte
Novela 'Gênesis': Esaú (Cirillo Luna) mostra-se disposto a matar Jacó (Miguel Coelho) e ameaça a mãe, Rebeca (Barbara França/Martha Mellinger)
Novela 'Gênesis': Isaque (Guilherme Dellorto/Henri Pagnoncelli) enfrenta Esaú (Cirillo Luna) e protege Jacó (Miguel Coelho)
Novela 'Gênesis': Judite (Juliana Lohmann) será uma das mulheres de Esaú (Cirillo Luna)
Veja + após o anúncio

Novela "Gênesis": a rivalidade entre os irmãos Jacó (Miguel Coelho) e Esaú (Cirillo Luna) chegará às últimas consequências e por pouco o ruivo não repetirá Caim (Eduardo Speroni). Após um novo salto no tempo, a trama bíblica chega a sexta (e penúltima fase) e mostrará o ruivo tentando matar o gêmeo. Mas Rebeca (Barbara França/Martha Mellinger) se joga na frente de Jacó para evitar a tragédia, em cenas que irão ao ar dia 8.

A atitude impensada do marido de Judite (Juliana Lohmann) ocorre quando ele descobre que o pai, Isaque (Guilherme Dellorto/Henrique Pagnoncelli), o abençoou em seu lugar, permitindo, assim, que Jacó seja o líder do acampamento. A própria Rebeca aproveita que Isaque, que estará com a visão turva, abençoe o filho mais novo com a demora de Esaú, que estará bêbado. E quando descobrir que perdeu seu lugar, esbraveja: "Eu te mato".

Novela 'Gênesis': filho de Isaque, Esaú ameaça a mãe, Rebeca

O genro de Uriala (Marcela Barrozo ) só não acerta uma flecha na direção do futuro marido das irmãs Bila (Mirella Sabarense/Alana Lopes/ Patrícia França) e Zilpa (Lina Mello/Karina Barum), e Raquel (Thais Melchior /Giselle Tigre) e Lia (Bruna Perdigão/Michele Batista/Ingra Liberato) - esta vítima de maus-tratos desde a infância - porque a mãe o impede. "Por favor, se afaste. Nem um passo a mais, está me ouvindo?", ordena Rebeca, que quase morreu em ataque de fúria de Abimeleque (Leonardo Franco).

Só que Esaú estará disposto a tudo. "Sai da minha frente, mãe. Acha mesmo que vai me impedir de fazer qualquer coisa? Você é uma traidora igual a ele. Melhor sair da frente ou vai se machucar", ameaça o neto de Abraão (Rafael Sun/Vitor Novello/Zé Carlos Machado). Mas a filha de Betuel (Roberto Bomfim) decide proteger Jacó mesmo assim. "Não saio. Para fazer mal a Jacó, primeiro vai ter que fazer mal a mim. Se é assim, então vem. Pode vir", afirma.

Novela 'Gênesis': Isaque enfrenta Esaú

Só aí que Isaque surge, atraído pelos gritos, e defende o caçula. "Você não vai fazer absolutamente nada com Jacó. Eu te proíbo, ouviu?", crava o futuro avô de José (Juliano Laham). "Então eu quero saber o que você vai fazer com ele, pai. Já que meu irmão te enganou, se fez passar por mim e roubou a minha bênção", pergunta o também marido de Basemate (Paula Jubé). "É isso mesmo. Jacó é um enganador, um trapaceiro. Enganou a mim e a nosso pai. Tomou o que era meu", acusa.

Mas Isaque pega a todos de surpresa ao enfrentar o antes filho favorito. "O que eu tinha para fazer com Jacó, já o fiz. O abençoei. E quero todos os servos homens e valentes fazendo guarda da tenda dele. Ai de você se tentar qualquer coisa contra o seu irmão, Esaú", dispara.

Sobre
Novela Gênesis
Novela Gênesis
Record corta morte de Jacó e nascimento do filho de Diná no último capítulo da novela 'Gênesis'
23 de novembro de 2021 11:35
Último capítulo da novela 'Gênesis': Merianat é revelada aliada de Apepi. Detalhes
22 de novembro de 2021 10:57
Último capítulo da novela 'Gênesis': José faz as pazes com Judá. 'Te amo!'
22 de novembro de 2021 09:57
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas Resumo de novela TV Entretenimento
Sobre o mesmo tema
'Era só vestir o básico': Virginia, grávida, faz viagem internacional e macacão colado faz influenciadora receber críticas. Fotos!
'Era só vestir o básico': Virginia, grávida, faz viagem internacional e macacão colado faz influenciadora receber críticas. Fotos!
21 de janeiro de 2024
Horóscopo de novembro terá mais fluidez nas relações e convite para ter mais paciência. Veja datas importantes!
Horóscopo de novembro terá mais fluidez nas relações e convite para ter mais paciência. Veja datas importantes!
1 de novembro de 2023
Notícias similares
'Renascer': Grávida, Sandra dá nome simbólico ao bebê que espera e deixa família de Inocêncio de queixo caído
'Renascer': Grávida, Sandra dá nome simbólico ao bebê que espera e deixa família de Inocêncio de queixo caído
4 de abril de 2024
REVIRAVOLTA na reta final da novela 'Terra e Paixão'? Após morte, Agatha pode te surpreender com essas pistas
REVIRAVOLTA na reta final da novela 'Terra e Paixão'? Após morte, Agatha pode te surpreender com essas pistas
6 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias