Novela 'Gênesis': Jacó faz promessa a Deus ao sonhar com Criador. 'Te dar o dízimo!'
Publicado em 7 de julho de 2021 11:48
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Na novela 'Gênesis', Jacó (Miguel Coelho) terá um sonho com Deus (voz de Flávio Galvão) e ao acordar decide ofertar o dízimo ao Criador. 'O Senhor vai ser o meu Deus. E essa pedra, que tenho posto por coluna, vai ser a Sua Casa', diz o filho de Rebeca (Martha Mellinger), aponta roteiro obtido pelo Purepeople
Novela 'Gênesis': Jacó (Miguel Coelho) faz promessa a Deus (voz de Flavio Galvão)
Novela 'Gênesis': Jacó (Miguel Coelho) sonha e ouve Deus (voz de Flavio Galvão) após escapar de ser morto pelo irmão, Esaú (Cirillo Luna)
Novela 'Gênesis': Deus (voz de Flavio Galvão) aparece em sonho para Jacó (Miguel Coelho). 'Essa terra, em que está deitado, vou dar a você e à sua descendência'
Novela 'Gênesis': Jacó (Miguel Coelho) ouve Deus (voz de Flavio Galvão) em sonho. 'Eu sou o Senhor Deus de Abraão (ZéCarlos Machado), seu pai, e Deus de Isaque (Henri Pagoncelli)'
Novela 'Gênesis': Jacó (Miguel Coelho) escuta Deus (voz de Flavio Galvão) em sonho. 'Vou te guardar por onde quer que você vá, e não vou te deixar, até que Eu cumpra o que tenho te falado'
Novela 'Gênesis': Deus (voz de Flavio Galvão) já conversou com Abraão (ZéCarlos Machado)
Novela 'Gênesis': Jacó (Miguel Coelho) faz promessa a Deus (voz de Flávio Galvão)
Novela 'Gênesis': Jacó (Miguel Coelho) e Esaú (Cirillo Luna) deixam de lado a amizade e passam a ser inimigos
Veja + após o anúncio

"Gênesis": após entrar na sexta e penúltima fase, a novela vai mostrar Jacó (Miguel Coelho) sonhando com Deus (voz de Flávio Galvão) e ouvindo a voz do Criador, indica roteiro obtido pelo Purepeople. Na fala, Deus reforça a promessa que fez para Abraão (Rafael Sun/Vitor Novello/Zé Carlos Machado), avô dele. "Essa terra, em que está deitado, vou dar a você e à sua descendência. E a sua descendência vai ser como o pó da terra, e vai se estender ao ocidente, e ao oriente, e ao norte, e ao sul...", diz.

Vale lembrar que a Record TV em cortado algumas cenas ou as exibido só no PlayPlus, plataforma da emissora. Após escapar de ser morto por Esaú (Cirillo Luna), Jacó surgirá em Betel com a roupa rasgada e maltrapilho. O filho de Rebeca (Martha Mellinger) olhará para o céu e fará um pedido: "Tem misericórdia de mim, meu Deus...". Depois, ele se deita com a cabeça em uma pedra, adormece e sonha.

"Então, uma forte luz ilumina Jacó, fazendo-o despertar. Ele, meio confuso, com dificuldades de manter os olhos abertos devido à grande intensidade da luz. Então, ele finalmente consegue abrir os olhos completamente, e já os arregala devido à visão que tem. Diante dele, uma iluminada e esplendorosa escada, cujo topo toca o céu", pede o script da trama que no último capítulo fará menção a "Os Dez Mandamentos".

Novela 'Gênesis': Jacó é surpreendido por Deus em sonho

Surgem aí vários anjos e o céu fica no breu iluminado somente por uma luz. "Jacó finalmente olha para o topo da escada, de onde vem uma gloriosa luz, ainda mais intensa, no meio da qual vemos a figura semelhante a de um homem, um grande rei", prossegue o roteiro. "Eu sou o Senhor Deus de Abraão, seu pai, e Deus de Isaque (Henri Pagoncelli)", diz Ele para admiração de Jacó.

"E Eu estou com você! Vou te guardar por onde quer que você vá, e não vou te deixar, até que Eu cumpra o que tenho te falado", reforça o Criador. "Jacó contemplando parte da grandeza de Deus, manifesta no alto da escada. No semblante estupefato dele, a luz irradia de forma tão forte que ocupa toda a imagem", continua o texto.

Novela 'Gênesis': Jacó faz promessa a Deus

O cunhado de Judite (Juliana Lohmann) desperta agitado e contempla tudo ao seu redor, com os olhos arregalados, ofegante e cheio e temor. Após um tempo, Jacó conclui. "Quão tremendo é esse lugar! Esse lugar não é outro lugar senão a Casa de Deus, a Porta dos Céus!", diz. E com força, agradece: "Obrigado, Deus! Tudo o que eu tenho, ofereço ao Senhor, de todo o meu coração!

"Se o Sehor for comigo, e me guardar nessa viagem que faço, e me der pão pra comer, e roupa pra vestir, e eu... E eu em paz retornar à casa do meu pai...", completa. "O Senhor vai ser o meu Deus. E essa pedra, que tenho posto por coluna, vai ser a Sua Casa. E de tudo, tudo quanto me der, com certeza eu vou Te dar o dízimo!", conclui o irmão rival de Esaú.

Sobre
Novela Gênesis
Novela Gênesis
Record corta morte de Jacó e nascimento do filho de Diná no último capítulo da novela 'Gênesis'
23 de novembro de 2021 11:35
Último capítulo da novela 'Gênesis': Merianat é revelada aliada de Apepi. Detalhes
22 de novembro de 2021 10:57
Último capítulo da novela 'Gênesis': José faz as pazes com Judá. 'Te amo!'
22 de novembro de 2021 09:57
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas Resumo de novela TV Entretenimento
Sobre o mesmo tema
Bomba em 'Renascer': Casamento de Ritinha e Damião acaba em morte; forasteiro revela segredo e faz promessa para defunto
Bomba em 'Renascer': Casamento de Ritinha e Damião acaba em morte; forasteiro revela segredo e faz promessa para defunto
26 de fevereiro de 2024
Vilã ou mocinha? Sem fazer novelas na Globo após o 'BBB', Carla Diaz é cotada para nova trama do SBT
Vilã ou mocinha? Sem fazer novelas na Globo após o 'BBB', Carla Diaz é cotada para nova trama do SBT
23 de fevereiro de 2024
Notícias similares
'Renascer': Grávida, Sandra dá nome simbólico ao bebê que espera e deixa família de Inocêncio de queixo caído
'Renascer': Grávida, Sandra dá nome simbólico ao bebê que espera e deixa família de Inocêncio de queixo caído
4 de abril de 2024
REVIRAVOLTA na reta final da novela 'Terra e Paixão'? Após morte, Agatha pode te surpreender com essas pistas
REVIRAVOLTA na reta final da novela 'Terra e Paixão'? Após morte, Agatha pode te surpreender com essas pistas
6 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias