'Gênesis': Jacó se enfurece ao descobrir que filhos mataram Siquém. 'Enlouqueceram?'
Publicado em 19 de agosto de 2021 09:42
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Na novela 'Gênesis', Jacó (Petrônio Gontijo) vai se revoltar ao descobrir que Levi (Gustavo Rodrigues) e Simeão (Igor Cotrim) mataram Siquém (Marcelo Filho). 'O que vocês fizeram?? Vocês dois enlouqueceram?? Mataram pessoas inocentes!', protesta o pastor
Novela 'Gênesis', Jacó (Petronio Gontijo) reprova filhos por massacre em cidade e assassinato de Siquém (Marcelo Filho): 'Vocês dois enlouqueceram?'
Novela 'Gênesis', filhos de Jacó (Petronio Gontijo) matam Siquém (Marcelo Filho) depois que o príncipe tira a virgindade de Diná (Giovanna Coimbra)
Novela 'Gênesis', Siquém (Marcelo Filho) é surpreendido por Simeão (Igor Cotrim) após tentar fazer as pazes com Diná (Giovanna Coimbra)
Novela 'Gênesis', Jacó (Petronio Gontijo) vai se revoltar ao descobrir massacre orquestrado pelos filhos Levi (Gustavo Rodrigues) e Simeão (Igor Cotrim) em Siquém
Novela 'Gênesis', Simeão (Igor Cotrim) se mostra firme diante de Jacó (Petronio Gontijo): '(Fizemos) O que tinha que ser feito. Matamos todos os homens da cidade'
Novela 'Gênesis', Jacó (Petronio Gontijo) fica furioso com atitude dos filhos. 'Não percebem que colocaram nossa família em perigo?'
Novela 'Gênesis', Diná (Giovanna Coimbra) também se enfurece com Simeão (Igor Cotrim): 'Seu desgraçado! Seu maldito!'
Novela 'Gênesis', Diná (Giovanna Coimbra) tenta ser acalmada pelo irmão Simeão (Igor Cotrim), mas sem sucesso
Novela 'Gênesis', Diná (Giovanna Coimbra) empurra Simeão (Igor Cotrim): 'Não sou nada pra você. E você e o Levi (Gustavo Rodrigues), não são mais nada pra mim!'
Veja + após o anúncio

Na novela "Gênesis", Jacó (Petrônio Gontijo) vai se revoltar ao saber do massacre provocado por alguns de seus filhos na cidade de Siquém e que culmina no assassinato do príncipe de mesmo nome. "O que vocês fizeram?? Vocês dois enlouqueceram?? Mataram pessoas inocentes!!", esbraveja o pastor em roteiro obtido pelo Purepeople.

Levi (Gustavo Rodrigues) e Simeão (Igor Cotrim) fazem a carnificina para vingar a irmã, Diná (Giovanna Coimbra), que perde a virgindade com Siquém horas após conhecê-lo. Como parte do plano, os filhos de Jacó propõem que o nobre e seu pai sejam circuncidados para não conseguirem reagir ao ataque. Um pouco depois, o filho de Hamor (Flávio Pardal) até tenta se desculpar com a judia, porém é surpreendido por Simeão.

Segundo o texto da trama bíblica, Levi e Simeão trazem mulheres, crianças e animais para o acampamento amarrados uns aos outros através de cordas. "Simeão finalmente solta Diná que cai ao chão chorando em profundo desespero", prossegue o script.

"(Fizemos) O que tinha que ser feito. Matamos todos os homens da cidade. Saqueamos o que eles tinham de valor. Trouxemos as mulheres, crianças e o rebanho", responde, firme, Simeão. "Não percebem que colocaram nossa família em perigo?? Eu dei minha palavra pra aqueles homens que tínhamos uma aliança!", reprova Jacó, no folhetim que reúne mais de 400 atores.

Novela 'Gênesis': Diná se revolta com Simeão por matar Siquém

Apesar do desespero do pai, Levi e Simeão não reagem. "Vocês sujaram o meu nome no meio do povo dessa terra!! E se os cananeus e perizeus se unirem pra nos atacar? De onde vamos tirar homens suficiente pra lutar contra eles? Pra nos defender?? A nossa família inteira seria destruída!! Vocês não pensaram nisso??", questiona o marido de Raquel (Giselle Tigre), a morrer no parto do segundo filho.

"A gente deveria ter deixado então ele tratar a nossa irmã como prostituta?? Nunca!", rebate Simeão, deixando furiosa a irmã, que lhe esmurra: "Seu desgraçado! Seu maldito!". "Calma, Pequena!", pede. "Eu não sou Pequena! Não sou nada pra você. E você e o Levi, não são mais nada pra mim!", completa Diná, empurrando, com ódio o irmão.

Novela 'Gênesis': Jacó deixa Siquém após massacre

Na sequência, Jacó chama atenção dos filhos e resolve ir embora de Siquém. "Eu disse a Jacó: Levanta. Vai pra Betel e habita ali. Faz um altar pra Mim, o Deusque apareceu pra você quando fugia do seu irmão. Antes de partir, ele reuniu a todos que estavam com ele e disse para destruírem os ídolos que ainda conservavam. Mandou também que se purificassem e mudassem as suas vestes", diz Deus (voz de Flávio Galvão).

"E assim partiram. E o pavor tomou conta dos moradores das cidades vizinhas e por isso, não perseguiram a Jacó. E Jacó me obedeceu e edificou ali um altar", prossegue o Criador.

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Novela Gênesis
Novela Gênesis
Record corta morte de Jacó e nascimento do filho de Diná no último capítulo da novela 'Gênesis'
23 de novembro de 2021 11:35
Último capítulo da novela 'Gênesis': Merianat é revelada aliada de Apepi. Detalhes
22 de novembro de 2021 10:57
Último capítulo da novela 'Gênesis': José faz as pazes com Judá. 'Te amo!'
22 de novembro de 2021 09:57
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas Resumo de novela TV Entretenimento
Sobre o mesmo tema
Viih Tube grávida? Detalhe em look da filha levanta suspeitas de novo filho na web: 'Irmã'
Viih Tube grávida? Detalhe em look da filha levanta suspeitas de novo filho na web: 'Irmã'
10 de janeiro de 2024
Kaká chama atenção por forte semelhança com os quatro filhos em festa de 3 anos da filha mais velha com Carol Dias
Kaká chama atenção por forte semelhança com os quatro filhos em festa de 3 anos da filha mais velha com Carol Dias
11 de outubro de 2023
Notícias similares
Casamento na novela 'Renascer': Maria Santa (Duda Santos) usa vestido de noiva com crochê no 'sim' para José Inocêncio. Fotos!
Casamento na novela 'Renascer': Maria Santa (Duda Santos) usa vestido de noiva com crochê no 'sim' para José Inocêncio. Fotos!
30 de janeiro de 2024
Morte inesperada e trágica fez Globo promover importante mudança em impactante cena para o remake de 'Renascer'
Morte inesperada e trágica fez Globo promover importante mudança em impactante cena para o remake de 'Renascer'
26 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias