'Gênesis': Simeão tenta convencer Rúben a esconder do pai venda de José. 'Não vai perdoar'
Publicado em 26 de agosto de 2021 09:46
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Nos próximos capítulos da novela 'Gênesis', Rúben (Felipe Cunha) fica revoltado com a venda de José (Juliano Laham) pelos irmãos e é pressionado por Simeão (Igor Cotrim) a esconder do pai a verdade, antecipa o Purepeople
Novela 'Gênesis': Simeão (Igor Cotrim) tenta convencer Rúben (Felipe Cunha) a mentir para o pai sobre José (Juliano Laham)
Novela 'Gênesis': José (Juliano Laham) é vendido pelos irmãos como escravo após ser atirado em um buraco
Novela 'Gênesis': José (Juliano Laham) provoca raiva dos irmãos ao ser elevado ao posto de primogênito
Novela 'Gênesis': Rúben (Felipe Cunha) se descontrola ao saber que José (Juliano Laham) foi vendido pelos demais irmãos como escravo. 'Vou pra casa contar pro nosso pai o que vocês fizeram com ele!'
Novela 'Gênesis': Judá (Thiago Rodrigues) tenta segurar Rúben (Felipe Cunha) para evitar que ele entregue a verdade sobre José (Juliano Laham)
Novela 'Gênesis': Simeão (Igor Cotrim) argumenta com Rúben (Felipe Cunha) sobre mentir para o pai a respeito da venda de José (Juliano Laham). 'Ele nunca vai perdoar a nenhum de nós!'
Novela 'Gênesis': Rúben (Felipe Cunha) se mostra decidido a revelar a verade para Jacó (Petronio Gontijo) sobre José (Juliano Laham)
Novela 'Gênesis': Simeão (Igor Cotrim) reforça a Rúben (Felipe Cunha) que ele deve mentir para o pai sobre José (Juliano Laham). 'Nossa família vai acabar. E com ela o nosso futuro. O dos nossos filhos'
Novela 'Gênesis': Jacó (Petronio Gontijo) revolta os filhos ao fazer de José (Juliano Laham) seu primogênito
Novela 'Gênesis': José (Juliano Laham) vai ganhar do pai uma túnica fazendo dele o filho mais velho
Veja + após o anúncio

Na novela "Gênesis", filho mais velho de Jacó (Petronio Gontijo), Rúben (Felipe Cunha) tentará ser convencido pelos irmãos a esconder do pai que eles venderem José (Juliano Laham) como escravo. Simeão (Igor Cotrim) é quem vai tomar à frente, antecipa o Purepeople. "O que vocês acham (que vou fazer)? Vou pra casa contar pro nosso pai o que vocês fizeram com José!", dispara o primogênito.

A afirmação de Rúben deixa seus irmãos aflitos, principalmente Simeão. "É o que você quer, Rúben?! Matar o nosso pai?", questiona o assassino de Siquém (Marcelo Filho), o príncipe da cidade de mesmo nome que se envolve com Diná (Giovanna Coimbra). Judá (Thiago Rodrigues), Gade (Bruno Daltro) e Aser (Pedro Lamin) até tentam segurar o irmão mais velho, mas sem sucesso.

"Me larga! Miseráveis! O pai vai saber o que vocês fizeram", esbraveja Rúben, revoltado desde que descobriu a venda de José. Simeão, de novo, tenta argumentar, e é olhado com ódio pelo pastor de ovelhas. "Fica calmo e me escuta!", pede.

Novela 'Gênesis': Simeão tenta convencer Rúben

Só que Rúben não se abala. "Não quero saber, Simeão! Que tivesse pensado antes de fazer essa besteira! Como tiveram coragem de vender José?! O que eu vou dizer pro pai quando a gente voltar sem ele??", pergunta o amante de Bila (Patricia França).

"O que vocês acham que vai acontecer com o nosso pai agora? Isso vai acabar com ele! Vou contar a verdade. Já decidi!", prossegue o filho de Lia (Ingra Lyberato). E Simeão, mais uma vez, argumenta: "Rúben, se você contar o que a gente fez com José, o pai vai acabar com todos nós... a família vai ser praticamente destruída. Você não pode fazer isso".

"Ele nunca vai perdoar a nenhum de nós, inclusive você por ter deixado tudo acontecer debaixo do seu nariz... Já pensou nisso? Nossa família vai acabar, Rúben. E com ela o nosso futuro. O dos nossos filhos. Toda a descendência do nosso pai", continua Simeão.

"Rúben abaixa a cabeça, mostra-se perdido, desolado, dando sinais de que recuará da sua decisão, mas ainda está indeciso", pede o texto da trama bíblica.

Novela 'Gênesis': Rúben (Felipe Cunha) é pressionado por Simeão (Igor Cotrim) a esconder venda de José (Juliano Laham) do pai © Divulgação, Record TV/Blad Meneghel

Novela 'Gênesis': José é esmurrado por Rúben

Jacó já revelou seu desejo em dar uma túnica para Rúben, mas quem acaba ganhando a peça é José, promovido ao posto de primogênito pelo pai. Os irmãos, claro, vão reprovar a decisão do herdeiro de Abraão (Rafael Sun/Vitor Novello/Zé Carlos Machado) e o mais velho irá descontar sua raiva no rapaz.

"Era isso mesmo que você queria, não é? Tomar o meu lugar nessa família...", acusa Rúben um pouco antes de cercar José e com a ajuda dos irmãos, esmurrá-lo ao descontar a sua raiva.

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Novela Gênesis
Novela Gênesis
Record corta morte de Jacó e nascimento do filho de Diná no último capítulo da novela 'Gênesis'
23 de novembro de 2021 11:35
Último capítulo da novela 'Gênesis': Merianat é revelada aliada de Apepi. Detalhes
22 de novembro de 2021 10:57
Último capítulo da novela 'Gênesis': José faz as pazes com Judá. 'Te amo!'
22 de novembro de 2021 09:57
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas Resumo de novela TV Entretenimento
Sobre o mesmo tema
Mingau, do Ultraje a Rigor, vai passar por outra cirurgia após tiro na cabeça e emociona filha com estado de saúde hoje: 'Não posso perder..'.'
Mingau, do Ultraje a Rigor, vai passar por outra cirurgia após tiro na cabeça e emociona filha com estado de saúde hoje: 'Não posso perder..'.'
15 de março de 2024
Britney Spears revela que abortou filho com Justin Timberlake porque cantor 'não queria ser pai': 'Não sei se foi a decisão certa'
Britney Spears revela que abortou filho com Justin Timberlake porque cantor 'não queria ser pai': 'Não sei se foi a decisão certa'
17 de outubro de 2023
Notícias similares
Casamento na novela 'Renascer': Maria Santa (Duda Santos) usa vestido de noiva com crochê no 'sim' para José Inocêncio. Fotos!
Casamento na novela 'Renascer': Maria Santa (Duda Santos) usa vestido de noiva com crochê no 'sim' para José Inocêncio. Fotos!
30 de janeiro de 2024
Morte inesperada e trágica fez Globo promover importante mudança em impactante cena para o remake de 'Renascer'
Morte inesperada e trágica fez Globo promover importante mudança em impactante cena para o remake de 'Renascer'
26 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias