'Nos Tempos do Imperador': mulher de João Batista, Carlota quer ter título de nobreza
Publicado em 29 de julho de 2021 17:13
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Prevista para março de 2020, a novela 'Nos Tempos do Imperador' estreia em 9 de agosto. Nova trama das seis vai mostrar as confusões da família Pindaíba. Carlota (Paula Cohen) sonha com um título de nobreza, enquanto o marido, João Batista (Ernani Moraes), se apaixona pela escrava Lupita (Roberta Rodrigues)
Novela 'Nos Tempos do Imperador': João Batista (Ernani Moraes) e Carlota Maria (Paula Cohen) são o casal Pindaíba, que se mete em confusões porque a mulher que se tornar integrante da realeza
Novela 'Nos Tempos do Imperador': João Batista (Ernani Moraes) e Carlota Maria (Paula Cohen) se mudam para o Rio de Janeiro
Novela 'Nos Tempos do Imperador': mulher de João Batista (Ernani Moraes), Carlota Maria (Paula Cohen) sonha com um título de nobreza
Novela 'Nos Tempos do Imperador': João Batista (Ernani Moraes) vai se apaixonar por Lupita (Roberta Rodrigues)
Novela 'Nos Tempos do Imperador': apaixonado por Lupita (Roberta Rodrigues), João Batista (Ernani Moraes) torna-se patrão da escrava quando a jovem é 'alugada' a ele por Borges (Danilo Dal Farra)
Novela 'Nos Tempos do Imperador': João Batista (Ernani Moraes) e Carlota Maria (Paula Cohen) são pais de Nélio (João Pedro Zappa), feito de gato e sapato por Tonico (Alexandre Nero)
Novela 'Nos Tempos do Imperador': João Batista (Ernani Moraes) e Carlota Maria (Paula Cohen), Bernardo (Gabriel Fuentes) é um verdadeiro 'bom vivant'
Novela 'Nos Tempos do Imperador' narra a história de D.Pedro II (Selton Mello)
Novela 'Nos Tempos do Imperador' tem ainda a história de amor entre Pilar (Gabriela Medvedovski), uma sinhazinha e Jorge (Michel Gomes), um escravo fugitivo
Novela 'Nos Tempos do Imperador': Tonico (Alexandre Nero) é apaixonado por Pilar (Gabriela Medvedovski) e prometido à sinhazinha
Veja + após o anúncio

A novela "Nos Tempos do Imperador" além de retratar a vida de Dom Pedro II (Selton Mello) vai abrir espaço para mostrar as aventuras do casal Pindaíba, cujo objetivo é estreitar relações com os imperadores e fazerem parte da Corte. A trama inédita das seis estava prevista para estrear em março de 2020, mas a pandemia de Covid-19 adiou seguidas vezes o folhetim de época, que entra no ar no próximo dia 9.

O casal João Batista e Carlota Maria, proprietários de uma faixa de terra no litoral paulista, é formado pelos atores Ernani Moraes e Paula Cohen. Na história que reúne Mariana Ximenes e Bruna Griphao, clicadas em praia ao gravarem uma sequência com trajes de época (anos 1950), uma sequência de "Novo Mundo" (2017), ele não almeja muita coisa, enquanto a mulher tem uma obsessão para subir de vida, sonha em ser íntima dos membros da realeza e faz de tudo para ganhar um título de nobreza.

'Nos Tempos do Imperador': João se apaixona por Lupita, sua escrava

Mãe de Nélio (João Pedro Zappa) e Bernardo (Gabriel Fuentes), Carlota, apelidada de Lota, vive metendo o marido em confusões nessa busca em se tornar baronesa (baroa em suas palavras) ao se mudarem para o Rio de Janeiro. E no meio disso, João Batista acaba se apaixonando pela escrava Lupita (Roberta Rodrigues), obrigada por Borges (Danilo Dal Farra), um policial, a vender cocadas pela cidade.

Ele ainda força Lupita a denunciar as fugas de outros escravos. Ao mesmo tempo em que se apaixona pela jovem, João se torna seu patrão quando Borges lhe aluga para a sua família, na novela de autoria de Alessandro Marson e Thereza Falcão, com texto ainda de Julio Fischer, Duba Elia, Wendell Bendelack e Lalo Homrich, e direção geral de João Paulo Jabur.

'Nos Tempos do Imperador': saiba quem são os filhos de João e Carlota

João Batista e Carlota terão também que lidar com o temperamento bem diferente dos filhos. Carlota/Lota não esconde que Bernardo, o caçula, é seu favorito. Embora o rapaz seja um autêntico "bom vivant" que não quer saber de trabalhar.

Por sua vez, Nélio é formado em Direito na mesma turma que Tonico (Alexandre Nero). Tímido e na dele, o primogênito é feito de gato e sapato pelo filho de Ambrósio (Roberto Bomfim). E Nélio enfrenta ainda a dificuldade de se colocar diante da família.

'Nos Tempos do Imperador' tem amor de escravo e sinhazinha

Já na outra ponta, a nova trama das seis mostra a obsessão de Tonico em conquistar Pilar (Gabriela Medvedovski), a filha de Eudoro (José Dumont) e rival da determinada Zayla (Heslaine Vieira). Só que no meio do caminho do vilão surge o escravo fugitivo Jorge (Michel Gomes), que se apaixona pela sinhazinha.

O mocinho está fugindo após ser acusado de assassinato e ganha uma nova identidade com a ajuda de Luísa (Mariana Ximenes), a professora das filhas de D.Pedro e que irá despertar a paixão no imperador.

Sobre
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Nos Tempos do Imperador
Denúncia de racismo contra diretor de novelas da Globo gera repercussão de famosos na web
18 de fevereiro de 2022 13:31
Último capítulo da novela 'Nos Tempos do Imperador': Teresa expulsa Luísa da Corte
4 de fevereiro de 2022 11:08
Último capítulo de 'Nos Tempos do Imperador': Dolores se casa com Nélio e família muda para fazenda
3 de fevereiro de 2022 09:28
Últimos capítulos de 'Nos Tempos do Imperador': Nélio encontra sua filha com Dolores
1 de fevereiro de 2022 12:04
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas Resumo de novela Entretenimento TV Novela Nos Tempos do Imperador
Sobre o mesmo tema
'As mulheres já não choram, as mulheres faturam'! Gisele Bündchen bate recorde financeiro após separação de Tom Brady
'As mulheres já não choram, as mulheres faturam'! Gisele Bündchen bate recorde financeiro após separação de Tom Brady
25 de outubro de 2023
Diogo de 'Mulheres Apaixonadas', Rodrigo Santoro vai com a mulher, Mel Fronckowiak, ao teatro e encontra mais famosos
Diogo de 'Mulheres Apaixonadas', Rodrigo Santoro vai com a mulher, Mel Fronckowiak, ao teatro e encontra mais famosos
31 de outubro de 2023
Notícias similares
'Renascer': Grávida, Sandra dá nome simbólico ao bebê que espera e deixa família de Inocêncio de queixo caído
'Renascer': Grávida, Sandra dá nome simbólico ao bebê que espera e deixa família de Inocêncio de queixo caído
4 de abril de 2024
REVIRAVOLTA na reta final da novela 'Terra e Paixão'? Após morte, Agatha pode te surpreender com essas pistas
REVIRAVOLTA na reta final da novela 'Terra e Paixão'? Após morte, Agatha pode te surpreender com essas pistas
6 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias