'Império': Maria Marta abre caixão de José Alfredo e acha corpo em decomposição
Publicado em 25 de dezembro de 2014 12:33
Por Laís Fernandes
José Alfredo (Alexandre Nero) está bem longe do Rio de Janeiro em um garimpo de Minas Gerais, mas o mistério de sua morte continua rondando a vida de todos na novela "Império". De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, Maria Marta (Lilia Cabral) vai mandar arrombar o túmulo do Comendador a fim de conseguir material para um exame de DNA. Como José Alfredo vai mandar Cristina autorizar a exumação de seu corpo, a madame entrará em ação a partir do capítulo que vai ao ar no dia 6 de janeiro. Porém, o processo na Justiça pode demorar muito e Maria Marta resolve fazer tudo por conta própria. Ela convocará uma reunião com os herdeiros da Império e avisará a eles que tentará uma prova de que o marido não está morto. "Eu tenho os meus meios e, para isso, tem que ser na calada da noite. Aliás, nesta noite mesmo, se todos toparem", dirá ela. Cristina afirma que esta conversa não lhe faz bem. Tudo isso para ganhar tempo de se certificar com o Comendador de lhe seu plano está correndo conforme
Em 'Império', Maria Marta (Lilia Cabral) arromba túmulo de José Alfredo (Alexandre Nero) para retirar materal para exame de DNA
José Alfredo (Alexandre Nero) autoriza Cristina (Leandra Leal) a fazer exumação de seu corpo
Maria Marta (Lilia Cabral) ouvirá Cristina (Leandra Leal) conversando com José Alfrdo (Alexandre Nero) e desconfiará de falsa morte
José Alfredo (Alexandre Nero) conseguiu botar seu plano em prática e saiu de tumba
José Alfredo (Alexandre Nero) acordou em tumba sem ar
Após acordar, José Alfredo (Alexandre Nero) foi para garimpo em Minas Gerais
Veja + após o anúncio

José Alfredo (Alexandre Nero) está bem longe do Rio de Janeiro em um garimpo de Minas Gerais, mas o mistério de sua morte continua rondando a vida de todos na novela "Império". De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, Maria Marta (Lilia Cabral) vai mandar arrombar o túmulo do Comendador a fim de conseguir material para um exame de DNA.

Como José Alfredo vai mandar Cristina autorizar a exumação de seu corpo, a madame entrará em ação a partir do capítulo que vai ao ar no dia 6 de janeiro. Porém, o processo na Justiça pode demorar muito e Maria Marta resolve fazer tudo por conta própria. Ela convocará uma reunião com os herdeiros da Império e avisará a eles que tentará uma prova de que o marido não está morto.

"Eu tenho os meus meios e, para isso, tem que ser na calada da noite. Aliás, nesta noite mesmo, se todos toparem", dirá ela. Cristina afirma que esta conversa não lhe faz bem. Tudo isso para ganhar tempo de se certificar com o Comendador de lhe seu plano está correndo conforme previsto. A ex-camelô ligará para o pai, mas Marta vai ouvir a conversa e desconfiará ainda mais que o marido está vivo.

Maria Marta vai ao cemitério arrombar tumba

Ao saber que Marta quer abrir o túmulo de José Alfredo, Josué (Roberto Birindelli) pede ajuda a um amigo policial para colocar um corpo em decomposição de um indigente para que ele se passe por José Alfredo. Ele ainda coloca chumaços do cabelo do Comendador no cadáver para que o DNA possa bater com o do empresário.

De acordo com o colunista, o corpo colocado na tumba pode ser de Jairo (Júlio Machado), o que renderia novas histórias à trama, entre elas a de que José Alfredo seria o mandante do homicídio. No capítulo deste sábado (27), Cora (Marjorie Estiano) vai acusar o Comendador de ser o autor do crime para se livrar de Jurema (Elizângela), que acusa a vilã de matar seu filho.

Marta suborna funcionários do cemitério para abrir túmulo

A ricaça vai mandar seu motorista, Brigel (Leandro Rocha), pagar os funcionários do cemitério para ajudá-lo a arrombar o túmulo de José Alfredo "Vamos lá, abre logo esse negócio, antes que alguém nos veja...", diz ele "Só tem a gente aqui", diz um coveiro. "A gente... e o morto", brinca o motorista.

Ao conseguir abrir o túmulo, Brigel tapará o nariz com um lenço e enfiará a mão dentro do caixão, com o intuito de tirar mechas do cabelo do Comendador. Ele, então, irá ao encontro da patroa. "Hum, que horror, você está com cheiro de defunto... Se bem que não podia ser diferente, num lugar como este. E aí? Conseguiu fazer o que eu te mandei?", pergunta Maria Marta. Brigel confirma o serviço e a ricaça lamenta: "Meu Deus! Esse cabelo... Quantas vezes passei a mão nele! É dele, sim. O meu comendador, o meu marido... está mesmo morto...".

Mesmo com cabelo, Marta desconfia de morte

A partir do capítulo do dia 7 de janeiro, Marta ficará aos prantos de emoção. "O cabelo é o dele, de Zé Alfredo, não tenho dúvida", diz ela. Brigel comenta: "Desculpe, dona Marta, mas isso é tão sinistro...".

"Sinistro é uma mulher como eu, um dia ficar pobre, porque o marido morreu deixando apenas dívidas, ou pior, porque decidiu se fingir de morto! Ainda não sei em qual situação me encaixo, mas em nenhuma delas pretendo ficar por muito tempo. Só não fui reconhecer o corpo eu mesma, porque seria doloroso demais pra mim...", responde Marta.

A ricaça indaga o motorista: "Você conseguiu focar a lanterna no rosto dele? Os braços continuavam cruzados sobre o peito? E a roupa dele, por que você não me trouxe? Os sapatos". Com medo, Brigel responde: "Credo em cruz, dona Marta! Ia ter que mexer no defu... no comendador para poder tirar o paletó da ossada...". "Se tivesse trazido a roupa ou os sapatos, eu ia ter certeza que era ele. Agora vou ter mais trabalho... Mas eu já contava com isso... Sabe qual é minha vontade, já que ainda estamos aqui, Brigel? Mandar você de volta lá, para completar o serviço!", declara.

Marta volta à Império para entregar material para DNA

Só de imaginar voltar ao túmulo do Comendador, Brigel vai passar mal. Brigel: "Perdão, dona Marta. Meu estômago embrulhou... Eu imploro à senhora, por tudo quanto é mais sagrado, não me peça pra voltar lá...", implora ele. "Está bem... Vou considerar suas suscetibilidades. O cabelo de Zé Alfredo já me basta. Vamos sair daqui!", diz ela.

Brigel pergunta se eles irão para a mansão, mas Marta diz que quer ir para a empresa. "Para Império! Marquei encontro com uma pessoa e ninguém pode saber disso. Já que não conto com sua coragem, espero contar com seu sigilo e discrição!", afirma a ricaça. Lá, ela entregará os cabelos de José Alfredo para Merival (Roberto Pirillo) levar para um laboratório fazer o exame de DNA.

Sobre
Novela Império
Novela Império
Reta final da novela 'Nos Tempos do Imperador': Tonico mata aliado com veneno
17 de dezembro de 2021 15:29
Novela 'Império': Beatriz (Suzy Rêgo) bate com o carro e fica entre a vida e a morte
22 de setembro de 2014 15:14
Novela 'Império': Amanda beija José Pedro (Caio Blat) e conta para Danielle
3 de outubro de 2014 21:24
'Império': ao saber que Maria Marta tem amante, José Alfredo resolve investigá-la
22 de setembro de 2014 12:40
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas TV Principais notícias
Sobre o mesmo tema
'Renascer': José Inocêncio afirma que tem 'corpo fechado', mas chega perto da morte após atentado de Belarmino
'Renascer': José Inocêncio afirma que tem 'corpo fechado', mas chega perto da morte após atentado de Belarmino
23 de janeiro de 2024
José Inocêncio corre perigo de morte após ataque de capangas de Firmino; Maria Santa vai para bordel de Jacutinga: resumo de 'Renascer', de 22 a 27/01
José Inocêncio corre perigo de morte após ataque de capangas de Firmino; Maria Santa vai para bordel de Jacutinga: resumo de 'Renascer', de 22 a 27/01
22 de janeiro de 2024
Notícias similares
Xamã nu em 'Renascer': cantor protagoniza cenas quentes na novela, mostra demais e rouba a cena com corpo definido: 'Gostosíssimo'
Xamã nu em 'Renascer': cantor protagoniza cenas quentes na novela, mostra demais e rouba a cena com corpo definido: 'Gostosíssimo'
20 de fevereiro de 2024
Lilia Cabral protagoniza barraco nos bastidores de 'Fuzuê', diz colunista: 'Deu um ataque e começou a gritar'
Lilia Cabral protagoniza barraco nos bastidores de 'Fuzuê', diz colunista: 'Deu um ataque e começou a gritar'
8 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Bruno Gagliasso dá presente encantador para Fernanda Paes Leme após atriz dar à luz Pilar e afasta crise. Saiba o que ela ganhou!
Bruno Gagliasso dá presente encantador para Fernanda Paes Leme após atriz dar à luz Pilar e afasta crise. Saiba o que ela ganhou!
24 de abril de 2024
Garota do Rio! Anitta sensualiza de biquíni fio-dental com as cores do Brasil e prova que a marquinha está em dia; veja fotos
Garota do Rio! Anitta sensualiza de biquíni fio-dental com as cores do Brasil e prova que a marquinha está em dia; veja fotos
24 de abril de 2024
Últimas Notícias