A novela "Os Dez Mandamentos" é recorde absoluto de audiência na TV Record. Mais uma vez, a trama obteve ótimos números no capítulo em que foi ao ar a chegada da terceira praga do Egito, uma invasão de piolhos, nesta quarta-feira (09). Com 21 pontos de pico 27% de share (porcentagem de TVs ligadas na emissora), a emissora se consolidou no segundo lugar isolado.
Nas redes sociais, internautas comentaram as cenas da invasão de piolhos: "Tá começando a me dar coceira também, a praga chegou aqui em casa", "Arão curtiu enviar os piolhos pro palácio, riu gostoso e eu também", "Quero ver Ramsés sofrendo com coceira também! Não só o povo! Sente na pele Ramsés!!!", "A praga dos piolhos tá incrível!".
No capítulo desta quinta-feira (10), a terceira praga chega ao fim, deixando os egípcios livres das coceiras. Moisés (Guilherme Winter) e Ramsés (Sérgio Marone ) têm uma conversa amigável, relembram fatos da infância, até que chegam ao assunto das pragas. Moisés pede para que o rei liberte os hebreus, caso contrário uma nova praga será lançada. Ramsés diz ao hebreu que se essas pragas continuarem, ele será obrigado a matar o amigo.
Pragas do Egito fazem sucesso com o público
A trama de Vivian de Oliveira, com direção de Alexandre Avancini, tem segurado a atenção do público. Quando a primeira praga foi ao ar, Arão (Petrônio Gontijo) transformou a água do rio Nilo em sangue e a novela marcou 18.9 pontos de média, 21 de pico e share de 26%. No dia em que a segunda praga foi exibida, outro recorde de audiência foi batido. O folhetim bíblico teve 19 pontos de média, 21 de pico e 27% de share (porcentagem de TVs ligadas na emissora). Desta vez, um ataque de rãs dominou o Egito.
Além dos números, o folhetim também tem boa repercussão nas redes sociais. A cada nova praga exibida, "Os Dez Mandamentos" emplaca um hashtag nos assuntos mais comentados. Até o desempenho dos atores é comentado pelos internautas. Kiko Pissolato, que faz o general Bakenmut, passou por uma situação curiosa em um de seus perfis sociais na internet. "Uma pessoa foi comentar uma foto minha e elogiou o meu trabalho. Em seguida, outra pessoa escreveu logo abaixo: 'Como você pode elogiar esse ator? Ele só faz atrocidades, ele é malvado na novela", divertiu-se o ator ao lembrar o caso em conversa com Purepeople.
A repercussão da novela tem sido tanta, que até ganhou uma sátira do grupo "Porta dos Fundos". No filme publicado no canal de humor, vários fiéis aparecem numa espécie de culto e brincam com a trama quando o pastor começa a falar algumas passagens bíblicas.
(Por Victor Tavares)