'Os Dez Mandamentos' repete 1º lugar na audiência com o fim da quinta praga
Publicado em 25 de setembro de 2015 13:37
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Novela bíblica da Record empata em 21 pontos com 'A Regra do Jogo', na noite desta quinta-feira (24)
Novela 'Os Dez Mandamentos' empatou com 'A Regra do Jogo' em 21 pontos no Ibope com a exibição do fim da quinta praga do Egito, na noite desta quinta-feira, 24 de setembro de 2015
Protagonizada por Guilherme Winter, a novela 'Os Dez Mandamentos' fechou com 19 pontos de média contra 21 da TV Globo, nesta quinta-feira, 24 de setembro de 2015
Ramsés (Sergio Marone) fica com o corpo coberto de úlceras na sexta praga do Egito, em cenas previstas para irem ao ar na próxima semana, na novela 'Os Dez Mandamentos'
Alexandre Avanicini, diretor geral da novela 'Os Dez Mandamentos', aposta alto nas sequências da abertura do Mar Vermelho
Ramsés (Sergio Marone) se desesperou ao ver suas mãos cheias ensanguentadas quando o Rio Nilo virou sangue, na primeira praga do Egit, na novela 'Os Dez Mandamentos'
Na segunda praga do Egito, rãs invadiram o palácio de Nefertari (Camila Rodrigues), na novela 'Os Dez Mandamentos'
Veja + após o anúncio

Pelo segundo dia consecutivo, a novela "Os Dez Mandamentos" ficou em 1° lugar na audiência ao enfrentar "A Regra do Jogo". No capítulo desta quinta-feira (24), a trama bíblica da TV Record exibiu o fim da quinta praga do Egito, que matou os animais de propriedade dos egípcios, incluindo o touro Ápis.

Das 21h41 às 21h52, o folhetim escrito por Vivian de Oliveira registrou 21 pontos de média, mesmo índice da novela assinada por João Emanuel Carneiro. Em toda sua faixa de exibição, das 20h40 às 21h52, "Os Dez Mandamentos" marcou 19 pontos contra 21 da Globo, que também levou ao ar o "Jornal Nacional". Já a trama protagonizada por Alexandre Nero fechou com 25 contra 14 da Record (que também exibiu o "Jornal da Record").

Na noite de quarta-feira, a novela estrelada por Guilherme Winter havia vencido "A Regra do Jogo" por 20.0 a 19.6. Nos próximos capítulos, os egípcios vão ser vítimas da sexta praga, que causa úlceras por todo o corpo. E na próxima semana estão previstas as cenas nas quais, Moisés chora a morte de sua mãe de criação, a princesa Henutmire (Vera Zimmermann).

Novela chega ao fim em novembro, assegura Record

Os altos índices de audiência fizeram com que a emissora de Edir Macedo estudasse um novo esticamento de "Os Dez Mandamentos". Assim, a trama iria até janeiro de 2016, quando seria substituída por "Josué e a Terra Prometida", abrindo um segundo horário de dramaturgia com "Escrava Mãe".

Esta novela conta os descendentes da escrava Isaura e terá no elenco Thais Fersoza , vivendo Maria Tereza, uma vilã que sente prazer em ver os escravos serem açoitados. Mas a rede paulista garante que "Os Dez Mandamentos" chega ao fim em novembro, com 170 capítulos.

Outras pragas vão invadir o Egito

No total, os egípcios serão vítimas de dez pragas. Após as úlceras, Ramsés (Sérgio Marone) vai presenciar uma chuva de pedras. Depois, gafanhotos invadem o Egito. Em seguida, o Sol (Deus Rá) some por três dias. Por fim, todos os filhos primogênitos dos egípcios morrem. Mas o diretor geral Alexandre Avancini aposta mesmo é na sequência da abertura do Mar Vermelho.

"Foi a sequência mais difícil que gravei na minha vida porque inclui 80% do elenco, tem dias que a gente grava com 300, 400 figurantes... Às vezes, 40 cavalos. A complexidade dela torna tudo mais difícil. Ficamos três semanas dedicados a parte de computação gráfica, agora serão mais três semanas gravando a parte que não envolve computação, como movimentação de elenco", explicou ao Purepeople.

(Por Guilherme Guidorizzi)

Sobre
Novela Os Dez Mandamentos
Novela Os Dez Mandamentos
'Os Dez Mandamentos - O Filme' é vendido por R$ 2,5 milhões à Globosat
24 de fevereiro de 2016 12:31
Globo pode adiar estreia de 'Velho Chico' por causa de 'Os Dez Mandamentos'
30 de janeiro de 2016 16:22
Guilherme Winter e Giselle Itié vão juntos à pré-estreia de 'Os Dez Mandamentos'
27 de janeiro de 2016 09:11
'Os Dez Mandamentos - O Filme' bate recorde de vendas antecipadas. Veja trailer!
7 de janeiro de 2016 17:20
Todos os itens
Palavras-chave
TV Novelas Curiosidades
Sobre o mesmo tema
Audiência histórica de 'Terra e Paixão' voltará a se repetir? Veja 3 situações com chance de novo recorde para a Globo
Audiência histórica de 'Terra e Paixão' voltará a se repetir? Veja 3 situações com chance de novo recorde para a Globo
12 de novembro de 2023
Fim de uma era?! Andressa Urach confirma o fim da vida como prostituta e revela qual será sua nova função
Fim de uma era?! Andressa Urach confirma o fim da vida como prostituta e revela qual será sua nova função
20 de dezembro de 2023
Notícias similares
Buba passou por cirurgia decisiva na primeira versão da novela 'Renascer' e mudança inesperada atingiu personagem
Buba passou por cirurgia decisiva na primeira versão da novela 'Renascer' e mudança inesperada atingiu personagem
28 de dezembro de 2023
Novelas mexicanas dominam 'Família É Tudo': 7 referências da trama com 'Betty, a Feia', Maria do Bairro e mais!
Novelas mexicanas dominam 'Família É Tudo': 7 referências da trama com 'Betty, a Feia', Maria do Bairro e mais!
2 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias