'Velho Chico': Miguel sai de casa após discutir com Afrânio. 'Ranço de Saruê'
Publicado em 30 de maio de 2016 12:19
Por Patrícia Dias
Coronel trata o neto como funcionário, reclamando de sua ausência no trabalho para ficar no bar com o tio, Martim (Lee Taylor)
Em 'Velho Chico', Afrânio (Antonio Fagundes) e Miguel (Gabriel Leone) vão brigar após o coronel criticar os procedimentos de agricultura que o filho de Tereza (Camila Pitanga) tentará implantar com seus fornecedores
Miguel (Gabriel Leone) e Afrânio (Antonio Fagundes) vão discutir e ele sairá de casa para encontrar Olívia (Giullia Buscacio), na novela 'Velho Chico'
Em 'Velho Chico', Afrânio (Antonio Fagundes) tratará Miguel (Gabriel Leone) como funcionário, queixando-se de sua ausência no trabalho para ficar no bar com Martim (Lee Taylor)
Miguel (Gabriel Leone) vai discutir com Afrânio (Antonio Fagundes) na novela 'Velho Chico'
Miguel (Gabriel Leone) desabafa com a mãe, Tereza (Camila Pitanga), após discutir com Afrânio (Antonio Fagundes), na novela 'Velho Chico'
Afrânio (Antonio Fagundes) diz que sabia que Martim (Lee Taylor) colocaria minhoca na cabeça de Miguel (Gabriel Leone), na novela 'Velho Chico'
Veja + após o anúncio

Nos próximos capítulos da novela "Velho Chico", Afrânio (Antonio Fagundes) e Miguel (Gabriel Leone) vão brigar porque o coronel criticará os procedimentos de agricultura que o filho de Santo (Domingos Montagner) e Tereza (Camila Pitanga) tentará implantar com seus fornecedores. Logo, o Saruê o tratará como funcionário, queixando-se de sua ausência no trabalho para ficar no bar com Martim (Lee Taylor). Eles então vão discutir, e o agrônomo sairá de casa para encontrar Olívia (Giullia Buscacio), por quem vai acabar se apaixonando. As informações são do colunista de TV Daniel Castro.

Meia-irmã de Miguel, Olivia pede para o rapaz ajudá-la no desenvolvimento de um projeto sustentável para cooperativa. Ele não aceita a proposta, principalmente por conta da rivalidade entre as famílias. Só que, diante do eterno conflito de ideias com o avô, ele resolve mudar de lado, mesmo sem pensar que isso pode provocar seu rompimento definitivo com o marido de Iolanda (Christiane Torloni).

A briga entre Miguel e Afrânio terá início no jantar. Tereza, no entanto, não estará presente. "Já tô ouvindo um monte de queixa dos nossos fornecedores. Estão preocupados com o tempo que tá levando para chegá nesse bendito padrão, num sabe?", comenta o coronel. "Recuperar todos anos de manejo equivocado não é coisa que se consiga do dia para a noite", responde o agrônomo.

Afrânio ameaça tirar parte da herança do neto para pagar salários

"Ainda mais se meus empregado trocarem dia de trabalho por dedo de prosa com vagabundo no bar", cutuca o Saruê. "O senhor me desculpe, coronel, mas não estou vendo nem um empregado seu por aqui! Não estou te faltando com respeito, estou apenas constatando que, nessa mesa somos todos família, não patrões e empregados! Até porque, que eu saiba, ninguém aqui recebe um salário", dispara Miguel.

Irritado, Afrânio diz que vai tirar parte da herança do neto para lhe pagar salários. "Isso é, se você e tua mãe começarem a fazê o serviço direito e pará de virá as costas pra mim e pra fazenda pra ficá na cidade de prosa com vagabundo e retirante", provoca o coronel, que ainda está irado com a filha porque Cícero (Marcos Palmeira) contará a ele que viu Tereza conversando com Santo.

Revoltado, Miguel se levanta da mesa e rebate. "Até porque, meu avô, ficar o dia de prosa com vagabundo é trabalho de coronel", diz ele, saindo em seguida sem dar ouvidos aos berros de Afrânio.

Miguel desabafa com a mãe e chama o avô de retrógrado

"Não vou dedicar mais um segundo da minha vida àquilo que eu não acredito! Olhe quantos empregados, quanta subserviência, quanta opressão tem nessa casa", fala Miguel. O jovem ainda chama o avô de retrógrado, antes de ser interrompido com o coronel entrando no cômodo. O Saruê ouve a expressão "ranço na família" e questiona o que isso quer dizer. "Ranço de Saruê, meu avô. Do coronel Saruê e de todos coronéis dessa família", responde o agrônomo.

Afrânio diz que sabia que Martim colocaria minhoca na cabeça dele e os dois continuam brigando até o Saruê deixar claro que o único resultado que lhe interessa é dinheiro no bolso. "Eu não busco cifras. Quero uma melhoria qualitativa e, de preferência, não só para os de Sá Ribeiro, mas para todos que façam parte disso", afirma Miguel.

O coronel declara que não quer estar vivo para ver o que ele fará com o nome da família. "Fique tranquilo, meu avô, que do jeito que as coisas andam, essa família termina no dia que o senhor se for", grita o jovem, que pegará seus pertences e sairá em seguida sem olhar para trás nem dizer se voltará.

(Por Patrícia Dias)

Sobre
Novela Velho Chico
Novela Velho Chico
Fim da novela 'Velho Chico' comove com chuva de lágrimas e adeus a Santo no rio
1 de outubro de 2016 00:16
Atores de 'Velho Chico' assistem juntos último capítulo: 'Difícil dar adeus'
30 de setembro de 2016 22:01
Mulher de Domingos Montagner dedica carta à equipe de 'Velho Chico':'Muito amor'
30 de setembro de 2016 15:38
Final da novela 'Velho Chico': Sophie desiste de voltar a Paris e fica com Lucas
30 de setembro de 2016 10:28
Todos os itens
Palavras-chave
Principais notícias Novelas TV
Sobre o mesmo tema
Chico Moedas mostra cigarros e bebida em retorno às redes sociais após término com Luísa Sonza: 'Vivo e vivendo'
Chico Moedas mostra cigarros e bebida em retorno às redes sociais após término com Luísa Sonza: 'Vivo e vivendo'
16 de novembro de 2023
Chico Moedas se pronuncia pela primeira vez quase três meses após trair a ex, Luísa Sonza: 'Tempestade maluca'
Chico Moedas se pronuncia pela primeira vez quase três meses após trair a ex, Luísa Sonza: 'Tempestade maluca'
11 de dezembro de 2023
Notícias similares
Xamã nu em 'Renascer': cantor protagoniza cenas quentes na novela, mostra demais e rouba a cena com corpo definido: 'Gostosíssimo'
Xamã nu em 'Renascer': cantor protagoniza cenas quentes na novela, mostra demais e rouba a cena com corpo definido: 'Gostosíssimo'
20 de fevereiro de 2024
Lilia Cabral protagoniza barraco nos bastidores de 'Fuzuê', diz colunista: 'Deu um ataque e começou a gritar'
Lilia Cabral protagoniza barraco nos bastidores de 'Fuzuê', diz colunista: 'Deu um ataque e começou a gritar'
8 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias