Truques de styling: 7 formas infalíveis de renovar a blusa para o verão
Atualizado em 5 de fevereiro de 2023 16:30
Publicado em 14 de janeiro de 2020 09:27
Por Bruna Vilar
Uma blusa confortável, estilosa e fresquinha é essencial para estar na moda durante o verão. Veja 7 dicas para atualizar a peça que você já tem em casa!
x formas de renovar camisa social, camiseta e blusa em looks fashionistas. Confira! Camisa social com slip dress: a parte de cima tradicional vira terceira peça estilosa que deixa o vestido no estilo camisola mais casual Camisa social com calça jeans: uma forma de deixar o look mais interessante é usando a camisa invertida, de trás para frente Camisa social e regata: a peça formal pode funcionar como uma terceira peça por cima da regata colorida no verão Camisa social amarrada: em vez de fazer um nó frontal, a dica é deixar a barriga à mostra e prender a parte de cima pelas costas
Veja + após o anúncio

Algumas blusas são curingas para quem deseja ter um armário mais versátil. E dá para apostar nas peças durante o verão com muito estilo - e sem abrir mão do conforto, claro. Com alguns truques de styling, dá para renovar os modelos clássicos que você já tem no guarda-roupa e expandir a possibilidade de looks no ato.

Sabia que a camisa pode virar uma blusa ombro a ombro? Ou que dá para transformar uma blusa em top cropped? Confira 7 dicas de ouro que vão te inspirar a olhar para as suas blusas com outros olhos!

1 - Camisa social invertida

Basta inverter a lógica do dia a dia e pronto: a camisa social ganha novos ares quando usada de trás para frente, com os botões e uma das mangas nas costas. A dica do street style é simples e garante um visual completamente diferente daquele que você provavelmente está acostumada a usar no dia a dia. Com esse truque de styling, a peça curinga vira blusa de um ombro só.

2 - Blusa amarrada vira top

Os dias quentes do verão são um convite irrecusável para substituir a blusa tradicional por uma versão top cropped. Mas isso não quer dizer que seja necessário comprar mais uma peça. É só fazer uma amarração frontal com a blusa de sua escolha para conseguir um modelo tomara que caia superestiloso e original. A barriga fica à mostra e as pontas do nó podem ser usadas para construir uma silhueta assimétrica.

3 - Camisa como terceira peça

Há quem não abra mão de uma terceira peça para arrematar o look. Se esse é seu caso, é bem provável que a dupla blazer e colete ocupe um lugar de destaque no guarda-roupa. A boa notícia é que dá para ir além e apostar na camisa social para assumir essa função. Aposte em modelagens mais leves e retas que podem ser usadas abertas para acompanhar o slip dress ou com um nó frontal, por cima da regata colorida.

4 - Camiseta com nó frontal

Calça jeans e camiseta é um dos looks mais comfy do mundo da moda, mas isso não quer dizer que o duo queridinho precise ser monótono ou superbásico. Uma forma de dar mais personalidade ao visual é apostando no nozinho frontal. Simples e muito cool, o truque de styling deixa a camiseta ajustada ao corpo e ainda coloca a barriga de fora para aguentar os dias de calor.

5 - Camisa vira blusa ombro a ombro

Se uma blusa ombro a ombro é seu desejo de verão, é só pegar a camisa social que você já tem em casa e colocar um truque de styling em prática. Em vez de usar a peça de forma tradicional, a dica é fechar os botões do meio para baixo, aproveitando a própria casa dos botões - aqueles que estão abertos - para simular a silhueta que vai de um ombro ao outro.

6 - Abotoe só um dos botões

As fashionistas estão amando fechar apenas um (ou alguns, para as mais discretas) dos botões da camisa social para conseguir um visual original e fresco o bastante para aguentar as altas temperaturas. É só fechar o botão mais próximo ao colarinho e deixar o restante aberto, em formato evasê mesmo. O truque de styling renova até o clássico duo preto e branco, um dos mais clássicos no mundo da moda.

7 - Camisa social com nó atrás

Se o nó frontal é básico demais para você, a solução pode estar no exato oposto: é que algumas fashion girls estão apostando em nós posteriores para deixar a barriga à mostra e o visual mais "clean" e polido, já que a amarração fica na parte de trás. O processo é o mesmo. Basta deixar a parte debaixo da camisa social desabotoada e prender as duas pontas com um nó simples.

Palavras-chave
Moda Tendência Verão Beleza Primavera/Verão Beleza & Estilo
Sobre o mesmo tema
No 1º Paredão do 'BBB 24', Yasmin Brunet tem affair secreto com jogador de futebol, vítima de uma tragédia aos 7 anos
No 1º Paredão do 'BBB 24', Yasmin Brunet tem affair secreto com jogador de futebol, vítima de uma tragédia aos 7 anos
10 de janeiro de 2024
'BBB 24' ao vivo grátis: como ver o Big Brother Brasil 24 horas por dia e onde passa o reality da TV Globo em 2024
'BBB 24' ao vivo grátis: como ver o Big Brother Brasil 24 horas por dia e onde passa o reality da TV Globo em 2024
8 de janeiro de 2024
Notícias similares
Esses 4 perfumes do Boticário são 'gêmeos' de perfumes importados e vão te deixar com cheiro de rica gastando pouco
Esses 4 perfumes do Boticário são 'gêmeos' de perfumes importados e vão te deixar com cheiro de rica gastando pouco
12 de dezembro de 2023
Para ficar com cheiro de mulher chique: 5 fragrâncias importadas e nacionais para exalar sofisticação e luxo
Para ficar com cheiro de mulher chique: 5 fragrâncias importadas e nacionais para exalar sofisticação e luxo
28 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias