Cardigan é hit! Esses 10 looks vão te inspirar a usar a peça com muito estilo
Publicado em 7 de novembro de 2019 15:45
Por Bruna Vilar
Cardigan como vestido, blusa ou junto com a saia? É verdade que os looks para o próximo verão já começaram a sair do closet, porém os dias mais fresquinhos permitem brincar com algumas peças clássicas do vestuário feminino - e aí entra o tradicional casaquinho! Ele virou queridinho no street style internacional e o Purepeople mostra como usar o modelo da vez em 10 looks poderosos
Tendência de moda: cardigan como vestido, blusa e mais formas de usar a peça em alta para looks de meia-estação
Vestido cardigan: peça oversized pode ser usada como um vestidinho em looks para primavera e verão 2020
Bermuda jeans e cardigan como blusa: combinação é fashion e muito funcional para looks de primavera e verão 2020
Tendência de moda: modelo alongado do cardigan fica uma graça bem decotado e com barriga de fora
Tendência de moda: cardigan pode ser usado como blusa com short jeans ou por cima do vestido em looks de meia-estação
Tendência de moda: aposte no cardigan decotado (com alguns botões abertos) para dar um up no macacão
Tendência de moda: top e cardigan são uma combinação certeira para os dias de temperatura mais amena
Short e cardigan como blusa: o modelo é ideal para garantir um look fresquinho na medida durante a meia-estação
Tendência de moda: cardigan e top cropped com decote reto formam um conjuntinho que é a cara dos looks de meia-estação
Tendência de moda: cardigan e saia funcionam bem juntos em looks muito estilosos
Calça e cardigan: aposte no combo superestiloso para os dias mais frios da primavera
Veja + após o anúncio

Os looks que serão tendência na moda para o próximo verão já estão entre nós, mas ainda dá para aproveitar os dias de temperatura mais amena para apostar em peças curingas e básicas que têm o poder de levantar qualquer produção. É o caso do cardigan feminino! Depois de muito tempo longe dos holofotes, o famoso casaquinho evoluiu e, agora, é parte importante do visual das fashionistas - especialmente em looks mais fresquinhos de meia-estação. Repaginada, a peça aparece decotada e se mostra capaz de substituir até a blusa. Confira!

Blusa ou cardigan?

Não precisa olhar duas vezes, é isso mesmo: substituir a blusa pelo cardigan é a forma mais cool e fashion de usar a peça hit da temporada segundo fashion girls como Katie Holmes e Gigi Hadid. É que o modelo clássico do closet feminino não precisa mais vir acompanhado de uma t-shirt ou camiseta por baixo, deixando a peça brilhar sozinha. A dica do street style é deixar os primeiros botões abertos para criar um decote marcante e/ou abrir uma fenda na parte de baixo da peça para que a barriga fique à mostra - usar sutiã por baixo é opcional e vale dar destaque para a lingerie.

Cardigan como vestido

Assim como o blazer, a versão alongada do cardigan também pode ser usada como vestido. E o melhor? Não é preciso se esforçar muito para fazer a peça funcionar dessa forma! A dica é apostar em um modelo larguinho, de preferência oversized, para garantir um comprimento que vá te deixar segura - o tamanho mini é hit no street style internacional. Acessórios como pochete e cinto largo com fivela grande, que conquistou as it girls por ajudar a afinar a cintura, são muito bem-vindos para marcar a silhueta de quem não é fã de vestidos soltinhos.

Top cropped e cardigan

Se você adora um bom conjuntinho monocromático, a boa notícia é que dá para usar cardigan e ainda assim acompanhar a trend de uma cor só - pelo menos na parte de cima do look. Para os dias de temperatura mais amena, por exemplo, é só apostar no top cropped tomara que caia e jogar o famoso casaquinho por cima para arrematar a produção. A graça está justamente em investir em peças com o mesmo tom, como o lilás da nossa galeria. Assim, o visual fica muito fashion e ganha ainda mais informação de moda.

Saia, bermuda ou short jeans?

A bermuda feminina voltou para ficar se depender dos looks que conquistaram as ruas e passarelas de Nova York, Milão, Londres e Paris. Mas ela não está sozinha! Na metade mais quente do ano, outras duas peças viram item de desejo entre as fashionistas para montar produções fresquinhas sem abrir mão do estilo: saia e short jeans. É só escolher sua parte de baixo favorita e apostar no cardigan para finalizar o visual. A versão alongada, por exemplo, é uma boa pedida para usar com bermudas - sejam elas jeans ou de alfaiataria.

(Por Bruna Vilar)

Palavras-chave
Moda Tendência Principais notícias Beleza Beleza & Estilo
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias