Corte de cabelo curto: feminino, moderno e prático! 100 fotos para te inspirar
Atualizado em 10 de novembro de 2022 13:00
Publicado em 31 de julho de 2020 06:12
Por Purepeople Brasil | Redação
Apaixonados pelo universo de celebridades, beleza e estilo, TV, séries e muito mais!
Quer cortar o cabelo curto e ainda não decidiu qual visual tem a ver com você? O Purepeople te ajuda com 100 fotos inspiradoras que comprovam que cacheadas, onduladas e crespas ficam poderosas com fios curtinhos. Confira a galeria a seguir e escolha o seu!
Corte de cabelo curto para o verão! Mais de 100 fotos para inspirar seu próximo visual Cachos e ondulados funcionam bem com corte de cabelo curto Cabelo curto com cachos e volume: corte moderno e perfeito para deixar o visual cacheado mais estiloso O cabelo com corte médio também é muito prático Cabelo curto undercut: ideal para as altas temperaturas do verão
Veja + após o anúncio

O corte de cabelo curto é uma tendência que veio pra ficar e é a aposta perfeita para os dias mais quentes do ano. No verão, as tendências de corte de cabelo curto são muito buscadas por muitas mulheres. O visual agrada a todos os estilos e personalidades. O corte é prático, estiloso e superversátil e a melhor notícia: cachos, crespos, lisos e ondulados funcionam muito bem com esse tipo de corte, por isso ele é tão democrático.

A atriz Débora Nascimento, dona de cachos poderosos, aderiu ao corte curto, chamado por Tiago Parente - responsável pela mudança de visual da artista -, de New Curly Blunt Bob. É a versão cacheada do Short Blunt Bob. E novas versões de bob já estão em alta para a temporada primavera-verão 2023.

O Purepeople preparou uma galeria com 100 fotos inspiradoras para te ajudar quebrar alguns mitos sobre esse tipo de corte e encorajá-la a entrar nessa trend. Confira a galeria!

Qual a diferença entre Chanel ou Short Bob?

O corte Chanel clássico tem um comprimento que inicia no começo do pescoço e se estende até o queixo (ou um pouco mais abaixo) com a base reta. Uma das características é o desenho assimétrico.

Já o Short Bob é uma versão mais moderna do Chanel: ele surge com os fios repicados e com mais movimento e o limite do comprimento é a altura do queixo. A franja também é bem-vinda e pode vir mais alongada e desconexa.

Bruna Marquezine inspirou com o Short Blunt Bob

O corte short blunt bob fez sucesso em 2020 e Bruna Marquezine foi responsável por inspirar muitas mulheres a aderirem ao visual. Esse corte é uma mistura entre fios pesados nas pontas e acabamento reto, ideal para quem tem cabelo fino. Débora Nascimento aderiu ao corte short blunt bob na versão cacheada, o curly blunt bob. O hairstylist Tiago Parente assinou o novo visual da atriz em julho de 2021.

"É o corte que mais valoriza o volume das pontas e, quando o cabelo cresce, todos os fios têm o mesmo tamanho", explicou o responsável pelo corte da atriz, Rafael Dios, ao site. O comprimento é um pouco acima dos ombros. Segundo o profissional, o ideal é cortar a cada 3 meses.

Tiago Parente é fã desse corte: "O corte reto blunt bob tem o seu valor. Eu chamo de corte 'Alfaiataria' porque tem que ser impecavelmente cortado com a técnica certa para ter um caimento perfeito. Amo!"

Short bob blunt: corte de cabelo de Bruna Marquezine virou sensação em 2018 © Divulgação, Ari Kaye
Corte de cabelo curto de Débora Nascimento. O visual é assinado pelo hairstylist Tiago Parente © Reprodução, Instagram / @tiparente

Microbob virou hit após fashionistas apostarem no corte

O corte de cabelo curto microbob sobe para a altura do queixo e deixa parte da nuca à mostra. Os fios são suavemente desfiados nas pontas e na parte de trás. O microbob é queridinho de quem tem fios lisos, mas funciona bem entre os cacheados e ondulados. Algumas fashionistas já adotaram esse visual como Manu Gavassi, Dua Lipa e Marquezine.

Microbob de Manu Gavassi fez sucesso entre as fashionistas © Instagram, Manu Gavassi

Cachos e crespos dão match com o bob arredondado

O bob arredondado é ideal para cabelos cacheados ou crespos. O comprimento vai até acima da clavícula e tem as bordas arredondadas com camadas longas para manter o comprimento no topo. Se você ama cachos bem destacados e com movimento, a dica é apostar no corte em camadas.

Pixie cut: corte para cacheadas, onduladas e crespas

O pixie cut tem sido a aposta de muitas mulheres que buscam praticidade no dia a dia e também para quem iniciou o processo de transição capilar. O visual traz muita personalidade e aparece em versões desfiadas, side cut - com um pouco de volume no topo - e com franjas assimétricas.

© Getty Images

Saiba como valorizar a textura natural dos fios

Supermoderno, cool e poderoso, o Tapered Hair tem como característica marcante o volume maior no alto da cabeça com as laterais mais baixas. Esse corte de cabelo curto valoriza a textura natural dos fios. Para mulheres de cachos, esse visual batidinho ou raspado na laterais com volume no topo é uma boa aposta.

© Getty Images

Cabelo curto cacheado: aposte nessa tendência!

Por muito tempo se acreditou que os fios cacheados e crespos não funcionavam com cortes curtos. Como já provamos aqui, essa teoria não faz o menor sentido. Os curtos valorizam ainda mais os cachos, o volume dos fios e a textura. Opções não faltam, não é mesmo? Agora inspire-se nas fotos da galeria e escolha o visual que vai fazer a sua cabeça.

© Getty Images
© Getty Images
Palavras-chave
Lifestyle Cabelo Cabelo curto Beleza Cachos Beleza & Estilo
Sobre o mesmo tema
Bruna Linzmeyer mostra beleza natural em foto, deixa escapar axila peluda e divide opiniões: 'Fazer uma vaquinha'. Veja foto!
Bruna Linzmeyer mostra beleza natural em foto, deixa escapar axila peluda e divide opiniões: 'Fazer uma vaquinha'. Veja foto!
16 de janeiro de 2024
Com biquíni revelador, Bruna Marquezine curte praia ao lado de ator que já foi apontado como affair. Fotos!
Com biquíni revelador, Bruna Marquezine curte praia ao lado de ator que já foi apontado como affair. Fotos!
5 de janeiro de 2024
Notícias similares
Yasmin Brunet no 'BBB 24': modelo tem 3 truques de beleza que você não imagina para cuidar do 'cabelo de sereia'
Yasmin Brunet no 'BBB 24': modelo tem 3 truques de beleza que você não imagina para cuidar do 'cabelo de sereia'
5 de janeiro de 2024
Formatura: 3 ideias de penteados para cabelo cacheado para você arrasar no grande dia!
Formatura: 3 ideias de penteados para cabelo cacheado para você arrasar no grande dia!
1 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias