Essas 4 dicas vão te ajudar a proteger o cabelo do sol nos dias de praia
Publicado em 8 de janeiro de 2020 15:26
Por Bruna Vilar
O cabelo merece uma atenção especial nos dias de praia: é que o excesso de água salgada, exposição solar e areia pode causar alguns danos aos fios. Se você já é adepta a uma rotina de cuidados regulares, talvez seja necessário acrescentar produtos ou itens mais estratégicos ao processo - como acessórios da moda e fórmulas com FPS, por exemplo. Confira 4 dicas que o Purepeople reuniu para proteger os fios do sol!
Cabelo na praia: 4 dicas para proteger os fios da exposição aos raios solares no verão 2020. Confira!
Cabelo na praia: os fios precisam de cuidados extras quando a temporada de verão começa e, por isso, é preciso adicionar alguns itens à rotina
Cabelo na praia: lenços, bandanas e outros acessórios da moda são grandes aliados para proteger os fios do sol
Cabelo na praia: inclua um protetor solar específico para as madeixas na rotina de cuidados
Cabelo na praia: a água do mar pode ser prejudicial à saúde dos fios e, por isso, é recomendado molhar as madeixas com água doce antes de mergulhar
Cabelo na praia: substitua o leave-in tradicional por uma versão com FPS
Cabelo na praia: leve um produto sem enxágue com proteção contra os raios solares no nécessaire para retocar a cada 30 min de exposição
Cabelo na praia: sprays para os fios com proteção solar são bem-vindos
Cabelo na praia: invista em penteados da moda para deixar o visual mais fashion e, de quebra, proteger os fios
Cabelo na praia: o coque alto e folgado é uma boa opção para evitar que os fios embaracem devido ao vento
Rabo de cavalo com lenço: acessórios são bem-vindos para arrematar o penteado do verão 2020 na praia
Cabelo de praia: aposte em uma trança embutida para deixar os fios no lugar e evitar a área de exposição ao sol
Veja + após o anúncio

Um cabelo saudável, forte e bonito requer uma rotina de cuidados regulares: o pilar hidratação, nutrição e reconstrução ainda é um dos queridinhos quando o assunto é repor os nutrientes necessários aos fios e garantir madeixas poderosas. As temperaturas já começaram a aumentar e a praia vira um dos principais destinos para curtir o fim de semana ou uma viagem de férias. Se um dia de sol, mar e areia está entre os seus planos, vale lembrar que é preciso tomar cuidados específicos para proteger o cabelo da superexposição aos raios solares. Não sabe o que fazer? O Purepeople listou 4 dicas para manter as madeixas saudáveis na praia!

1 - Inclua um protetor solar para os fios na sua rotina

O protetor solar para corpo e rosto vira produto de beleza essencial para ter no nécessaire quando o verão começa a dar seus sinais por aí. Seja em loção, spray ou até na versão pílula, o item é realmente fundamental para curtir a estação mais quente do ano sem problemas futuros, mas não anda sozinho! É que o cabelo também precisa de proteção extra para os dias de praia. A dica mais simples é substituir o leave-in tradicional por uma versão com FPS, porém também é possível apostar em filtros especiais para as madeixas.

2 - Aposte em penteados para diminuir a exposição

Falou em calor intenso, falou em penteados fresquinhos para deixar os fios no lugar. Uma forma de proteger o cabelo dos raios solares é investindo em tranças folgadas, coques larguinhos e até rabos de cavalo baixos para diminuir a área de exposição. Além de práticos e fáceis de fazer, esses hairstyles evitam que as madeixas embaracem com o vento e ajudam a arrematar o look de praia com muito estilo - nesse caso, acessórios são bem-vindos para dar um up ao visual. Embora a vontade de prender o cabelo após um mergulho no mar seja grande, é fundamental esperar os fios secarem antes de fazer qualquer penteado.

3 - Invista em chapéus e lenços para proteger os fios

Os acessórios para a cabeça viram sensação quando as temperaturas começam a aumentar - e não só na moda praia, mas também em looks que circulam fora da faixa de areia. No verão 2020, três modelos parecem ter conquistado um lugar cativo na bolsa das fashionistas: chapéu de palha, bucket hat e lenço. Os acessórios em questão deixam qualquer produção mais estilosa no ato, porém eles se mostram grandes aliados na hora de proteger as madeixas também. É que eles funcionam como uma barreira física entre os fios e o sol, diminuindo a exposição direta aos raios.

4 - Lave os fios com água doce antes e após sair do mar

Enxaguar o cabelo com água doce após um mergulho no mar é uma daquelas dicas simples e infalíveis que você provavelmente já conhece e coloca em prática. O que talvez você não saiba é que repetir o processo antes de entrar no mar (ou na piscina, por exemplo) também faz diferença: é que os fios vão absorver menos água salgada (ou com cloro) porque já estarão molhadas com a água "limpa".

(Por Bruna Vilar)

Palavras-chave
Cabelo Verão Beleza Principais notícias Primavera/Verão Beleza & Estilo Viva o Autocuidado
Sobre o mesmo tema
Como fazer a maquiagem durar no calor? Essas dicas vão te salvar nos dias quentes!
Como fazer a maquiagem durar no calor? Essas dicas vão te salvar nos dias quentes!
28 de janeiro de 2024
Onda de calor afeta seu cabelo? 4 erros que você provavelmente comete os fios nos dias mais quentes
Onda de calor afeta seu cabelo? 4 erros que você provavelmente comete os fios nos dias mais quentes
14 de novembro de 2023
Notícias similares
Seu cabelo é o que você come: alimentação e suplementação adequadas são must-have de fios fortes
Seu cabelo é o que você come: alimentação e suplementação adequadas são must-have de fios fortes
17 de abril de 2024
Regra da colher ou dos 3 dedos? Descubra esses métodos diferentes e saiba está passando protetor solar do jeito certo
Regra da colher ou dos 3 dedos? Descubra esses métodos diferentes e saiba está passando protetor solar do jeito certo
24 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias