Personal stylist dá 5 dicas para arrasar na tendência de looks monocromáticos
Publicado em 20 de julho de 2019 10:55
Por Purepeople
Looks monocromáticos estão no auge da moda: são elegantes, sofisticados e, claro, práticos e curingas para qualquer ocasião. E a tendência vai muito além de combinar peças da mesma cor. A personal stylist Bel Rott, idealizadora da marca agênero ISARO, contou ao Purepeople 5 dicas para você criar um visual monocromático cheio de estilo.
Looks monocromáticos: expert em moda dá dicas de como apostar na tendência
Looks monocromáticos em tons terrosos são chiques e sofisticados para o inverno
Uma cor só: look monocromático é tendência
Peças em jeans também podem compor looks monocromáticos estilosos
Para criar um look monocromático, aposte em peças de mesma cor mas com texturas diferentes
Looks monocromáticos também podem ter estampas
Em um look monocromático, você pode adicionar acessórios coloridos, como o cinto animal print, para dar mais charme
Para arrasar no look monocromático, uma dica é fazer camadas com peças de mesma cor, mas com texturas diferentes
Você pode criar um look monocromático com tons de uma mesma paleta de cor
A tendência do look monocromático permite aproveitar melhor os acessórios, como lenços, tiaras e chapéus
Veja + após o anúncio

Um look monocromático pode causar tanto impacto quanto um look colorido! Quando bem combinadas, peças de uma cor só ou da mesma paleta de cores garantem um visual sofisticado e estiloso para qualquer ocasião. Além disso, também é possível adicionar estampas no visual, garantindo uma produção chique e minimalista. Bel Rott, personal stylist e idealizadora da ISARO, conta 5 dicas de expert para criar um look mono perfeito. Olha só:

1 - Brinque com camadas de roupas!

Aproveitando a época de inverno, uma dica simples e prática é criar looks monocromáticos com camadas, sobrepondo peças de mesma cor, mas com texturas diferentes, "Você pode usar um vestidinho preto de veludo com um casaco de couro da mesma cor, por exemplo", ensina Bel Rott.

2 - Aproveite os acessórios

O legal do look monocromático é que ele te dá chances de aproveitar melhor os acessórios, principalmente os coloridos e estampados. "Aproveite para tirar do armário aquele chapéu que não combina com os dias quentes, ou invista em um brinco mais chamativo", indica a expert.

3 - Combine estampas e tecidos lisos

Um look monocromático não é feito só de peças lisas, não: segundo Bel Rott, é possível combinar peças estampadas também. "Aquela blusa de oncinha pode ser combinada com uma saia preta ou nude, por exemplo. Ou um casaco xadrez mais britânico, vermelho e verde, pode combinar com um jeans de mesmo tom, mais escuro", ensina.

4 - Tecido e pele de cores iguais, sim!

Para Bel Rott, tom de pele, cabelo e lábios não precisam ser fatores determinantes para criar um look mono. "Não acho que devemos tomar cuidado com não usar roupas que são da mesma cor da pele, cabelo e lábio. Se você se sente bem, continuará muito bem vestida! A única dica que dou em relação à isso é caso você se preocupe em ficar com um look considerado 'apagado', como por exemplo, uma pessoa de pele e cabelo muito claro usar roupas totalmente brancas", alerta.

5 - Aposte em peças neutras, como as sem gênero

Outra dica para criar looks monocromáticos de forma fácil é investir em peças básicas, com modelagens simples e confortáveis de usar, como as peças sem gênero, por exemplo. "Antes de falar de peça sem gênero, é importante ressaltar que não existem só feminino e masculino, e sim vários, como pessoas trans, fluidas, neutras. Quem produz esse tipo de roupa não 'dita' moda para ninguém, e sim para todos. Um bom exemplo de peça sem gênero para todas as estações é uma boa calça preta de alfaiataria, confortável, atemporal, muito elegante e que pode ser usada tanto de dia quanto à noite, em qualquer ocasião", indica Bel.

(Por Beatriz Doblas)

Palavras-chave
Beleza Moda Tendência Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Da moda da academia ao look casual: 5 dicas para usar roupas de treino com estilo, segundo a influencer fitness Luna Meschke
Da moda da academia ao look casual: 5 dicas para usar roupas de treino com estilo, segundo a influencer fitness Luna Meschke
23 de fevereiro de 2024
TOP 5 looks do Prêmio Multishow: essas foram as produções mais marcantes da premiação, segundo experts de moda e beleza
TOP 5 looks do Prêmio Multishow: essas foram as produções mais marcantes da premiação, segundo experts de moda e beleza
8 de novembro de 2023
Notícias similares
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
22 de novembro de 2023
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
9 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias