5 formas de usar o coturno em looks casuais e descolados neste inverno
Publicado em 2 de julho de 2019 18:02
Por Purepeople
Em meio a botas western, animal print e até a bota branca, o coturno se destaca pela irreverência. O calçado que tem a sola mais alta e pesada, e é estilizado com cadarços, costumava ser usado apenas para compor looks com pegada "rocker". Hoje, ele combina com peças mais descoladas e modernas, e pode ser aposta em quase todas as ocasiões.
Inspire-se nos looks e aprenda a usar o coturno em looks despojados!
O coturno pode compor um look descolado com hot pants e casaco megaestampado
O coturno pode deixar um look com blazer fechado com uma pegada casual
Use o blazer fechado com um cinto animal print e aposte no coturno para dar mais irreverência ao look
Com macacão estilo frentista, o coturno compõe um look utilitário descolado
Com saia de paetês, o look com coturno está pronto para festas e baladas
O coturno deixa o look com short jeans e blazer mais casual e fashion
Fashionista! Bruna Marquezine combinou o coturno com minissaia estampada
O coturno fica estiloso com vestido xadrez e sobreposições
Veja + após o anúncio

Nós já falamos por aqui que o coturno é uma das botas mais queridinhas deste inverno! Ele combina superbem com calças jeans e vestidos, mas e quando a ideia é criar um visual mais estiloso e com pegada fashionista? Para te ajudar na missão de deixar o coturno ainda mais interessante em eventos casuais, nós montamos uma galeria de fotos com vários looks cool para você se inspirar, e te damos algumas dicas na hora de criar 5 produções com o calçado mais fashion do inverno. Olha só:

1 - Coturno com short jeans e blazer

O match de short jeans com blazer já é interessante por si só, e com o coturno, ele pode ficar ainda mais estiloso. A bota pode alongar ainda mais o corpo, que estará com as pernas de fora, e dar mais autenticidade ao look. Aposte em blazers alongados, que tenham o comprimento na altura da barra do short, para garantir mais sofisticação ao visual. Outro truque para dar mais estilo a essa composição é deixar o cadarço do coturno soltinho.

2 - Coturno com vestido-blazer

O blazer vem sendo tão requisitado neste interno que também aparece com outra pegada: em forma de vestido. Pois é, usar o blazer com todos os botões fechadinhos ou com um cinto faz a peça se transformar em um vestido - nesse caso, ele precisa ser longo. E as fashionistas têm combinado essa nova trend com o coturno para um visual mais irreverente e com personalidade.

3 - Coturno com minissaia de paetês

Se a ocasião é uma festa ou balada, coturno com minissaia pode garantir uma pegada mais feminina ao look! Quem apostou nessa combinação foi Bruna Marquezine , no desfile da grife Miu Miu, em Paris, na última semana. Para combinar, ela apostou em uma blusa branca de tecido e mangas compridas, bem elegante, mas você também pode combinar com blusas de alças ou blusa no estilo segunda pele, dependendo do seu mood.

4 - Coturno com macacão utilitário

O coturno também é capaz de deixar o macacã frentista, aquele que tem mangas compridas e botões na frente, ainda mais estiloso, já que acompanha a tendência utilitária, que voltou com tudo nesta temporada. Essa produção pode ser usada tanto no look do escritório - se o dress code for casual - quanto em festas com uma pegada descontraída.

5 - Coturno com vestido de alfaiataria

Quer dar um toque mais fashion àquele vestido de alfaiataria que você só usa no office look? Aposte no coturno! O sapato garante um visual casual e mais irreverente à peça, que costuma transmitir um efeito mais sério e formal. Para deixar a composição ainda mais cool, aposte em uma meia colorida aparecendo!

(Por Beatriz Doblas)

Palavras-chave
Beleza Tendência Moda Principais notícias
Sobre o mesmo tema
TOP 5 looks do Prêmio Multishow: essas foram as produções mais marcantes da premiação, segundo experts de moda e beleza
TOP 5 looks do Prêmio Multishow: essas foram as produções mais marcantes da premiação, segundo experts de moda e beleza
8 de novembro de 2023
5 ideias de nail art divertidas para usar no Carnaval 2024!
5 ideias de nail art divertidas para usar no Carnaval 2024!
13 de janeiro de 2024
Notícias similares
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
22 de novembro de 2023
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
9 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias