8 dicas preciosas para aproveitar as promoções da Black Friday sem dor de cabeça
Publicado em 29 de outubro de 2019 17:05
Por Bruna Vilar
A Black Friday se aproxima e esse é o momento ideal para quem quer comprar sem gastar muito. Vestidos, maquiagem e acessórios costumam entrar em promoção nessa época do ano, mas é fundamental tomar alguns cuidados básicos para evitar arrependimentos depois. Planejamento é a palavra de ordem e, por isso, o Purepeople separou 8 dicas para você se preparar para o dia de liquidações - é daqui a 1 mês!
Black friday: 9 dicas para evitar furadas e aproveitar os descontos no dia 29 de novembro de 2019
Black friday: calça jeans é aposta certeira para comprar em liquidação, já que vai do office look à balada
Black friday: clássica no closet, a calça jeans é peça tem-que-ter e vale a pena comprar a peça com desconto online
Black friday: aproveite a temporada de liquidações para comprar biquínis e maiôs que estão em alta na moda praia para o verão 2020
Black friday: faça uma lista do que você quer comprar para evitar excessos
Vestido na black friday: a tabela de medidas da loja é grande aliada na hora de comprar a peça online
Black friday: algumas dicas ajudam a evitar problemas na hora de comprar óculos de sol ou grau online
Black friday: maiô branco é tendência para o verão 2020 e o evento de liquidações é uma boa oportunidade de comprar um para chamar de seu
Veja + após o anúncio

A temporada de liquidações de final de ano se aproxima: é que a Black Friday acontece daqui a um mês, no dia 29 de novembro de 2019. A data é uma ótima opção para quem quer comprar produtos com desconto, como peças básicas que fazem toda a diferença no guarda-roupa, mas é preciso tomar cuidado para não cair em furadas e se arrepender da compra. Confira 8 dicas que o Purepeople reuniu para você aproveitar as ofertas da Black Friday sem dor de cabeça!

1 - Faça uma lista do que você quer comprar

Planejamento é a palavra-chave para uma compra bem-sucedida durante a Black Friday. É que a grande oferta de produtos com desconto pode ser irresistível e, por isso, ter em mente o que é prioridade na hora de investir seu dinheiro faz diferença. Com a chegada do verão, por exemplo, vale investir nas peças de moda praia que fizeram sucesso nas passarelas e prometem inspirar até os looks do Réveillon. A dica é escrever uma lista para evitar gastos por impulso.

2 - Confira a tabela de medidas da loja

Se o objetivo é renovar o closet ou adquirir o acessório desejo da estação, dar uma olhada na tabela de medidas da própria loja pode facilitar (e muito!) o processo de compra online. Como não é possível experimentar os produtos pela internet, vale ficar atenta a dicas valiosas para não errar na escolha de óculos de sol ou grau, vestidos e outras peças em alta para a próxima temporada.

3 - Não gaste além do seu orçamento

O fim do ano costuma ser uma época de muitos gastos para a maioria das pessoas e isso deve ser levado em consideração antes de aproveitar as promoções de novembro. Para não gastar mais do que pode pagar, o ideal é dar uma olhada nas contas (e nos gastos fixos, também) e estabelecer um valor máximo que será destinado às compras da Black Friday - você não compromete o orçamento e aproveita o dia de liquidações sem peso na consciência. Calças jeans são boas apostas para as fashionistas que não perdem um bom desconto e geralmente aparecem com preços vantajosos nas liquidações.

4 - Desconfie de descontos "milagrosos"

Se o desconto é "muito bom para ser verdade", talvez ele realmente não seja. Ofertas milagrosas e preços baixíssimos representam uma tentação para muitos consumidores, porém é preciso colocar os pés no chão ao fazer compras na Black Friday e se questionar antes de efetuar o pagamento. A loja é confiável? Trata-se de um produto original? A página da internet é falsa? Essas três perguntas são muito bem-vindas na hora de decidir se a compra vale ou não a pena e ainda evitam futuras dores de cabeça.

5 - Procure a reputação das lojas

É verdade que lojas já conhecidas tendem a ser preferidas entre os consumidores, mas isso não quer dizer que você deva abrir mão de um desconto imperdível que encontrou por aí. Se a oferta for boa o suficiente, a dica é pesquisar redes sociais oficiais, comentários de antigos clientes e até a reputação da loja em sites específicos de reclamação.

6 - Preste atenção ao frete

Já ouviu falar na "maquiagem de preço"? Alguns sites costumam aumentar o valor das mercadorias dias antes do evento para prometer descontos que, na verdade, não passam de um reajuste ao preço original durante a Black Friday. Mas não para por aí! Muitas vezes, a diferença é compensada no frete e a compra deixa de ser vantajosa para o cliente.

7 - Guarde os comprovantes da compra

Os direitos do consumidor também estão garantidos durante a Black Friday! É por isso que guardar e-mails, boletos e protocolos de antedimento se mostra fundamental na hora de fazer reclamações ou recorrer a troca de produtos. Vale também dar uma olhada nas políticas próprias da empresa em questão antes de efetuar a compra para evitar problemas futuros.

8 - Prefira a opção de pagamento à vista

Para evitar parcelas em excesso no cartão de crédito, o pagamento à vista é a forma mais indicada de curtir as liquidações de novembro. Além disso, algumas lojas tendem a oferecer descontos maiores e vantagens para quem paga o valor direto no ato da compra. E se o jeito for recorrer ao crédito, é importante ter atenção aos juros e calcular se o investimento vale a pena mesmo assim.

(Por Bruna Vilar)

Palavras-chave
Principais notícias Listas Moda
Sobre o mesmo tema
Black Friday: Top produtos de beleza para colocar na sua lista e comprar mais barato!
Black Friday: Top produtos de beleza para colocar na sua lista e comprar mais barato!
20 de novembro de 2023
'BBB 24': Novo visual! Davi raspa a cabeça para a festa e web reage: 'Cezar Black voltou!'
'BBB 24': Novo visual! Davi raspa a cabeça para a festa e web reage: 'Cezar Black voltou!'
17 de janeiro de 2024
Notícias similares
Biquíni fio-dental com... botas? Virginia Fonseca destaca bumbum na nuca em nova 'moda' e internautas massacram: 'Brega'
Biquíni fio-dental com... botas? Virginia Fonseca destaca bumbum na nuca em nova 'moda' e internautas massacram: 'Brega'
26 de janeiro de 2024
Juliette dispensa rótulo de 'ícone fashion' e vê evolução em estilo: 'Mais confiante em experimentar coisas novas e ousadas'
Juliette dispensa rótulo de 'ícone fashion' e vê evolução em estilo: 'Mais confiante em experimentar coisas novas e ousadas'
3 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias