Cabelo holográfico: trend colorida é perfeita para a primavera-verão. Vem ver!
Publicado em 6 de abril de 2019 08:00
Por Purepeople
O cabelo holográfico é perfeito para a primavera-verão. Colorido, ele é para aquelas mulheres que querem se jogar na cor e não tem medo de ousar. Democrático, combina com todos os tons de pele e a base metalizada dá sofisticação ao look, que tem o rosa, azul e o lilás como aliados nos tons pastel eleitos pela maioria para o efeito de holografia. Saiba sobre a técnica e quais os cuidados que a pessoa deve tomar
Cabelo holográfico é uma moda bem democrática, mas que existe certos cuidados
Maisie Williams, a Aria Stark de Game of Thones, adotou cabelo holográfico com base cinza e mechas em tons de roxo
Cabelo holográfico
Cabelo holográfico
Cabelo holográfico é feito com base em tons pastel e depende muito da incidência da luz
Cores como roxo, lilás e azul são as mais usadas para fazer um cabelo holográfico com base cinza
Há aquelas pessoas que preferem cores mais vibrantes para fazer o efeito de holografia no cabelo
Cores mais vibrantes também valem para dar um efeito holográfico no cabelo
Veja + após o anúncio

Enquanto muitas pessoas estão escurecendo o tom do cabelo, ou atualizando o loiro da estação, outras pessoas estão optando pelo cabelo holográfico, que tem a base cinza, platinada e até lilás perolado. O efeito se dá pelas várias nuances nuances coloridas por entre as madeixas. É uma forma mais sofisticada do unicorn hair. Quem adotou a técnica recentemente foi a atriz Maisie Williams, a Aria Stark de Game of Thones, que compareceu na première da oitava temporada da série em Nova York com os fios em tom de roxo metalizado.

Tudo depende da luz

De acordo com o colorista Rodrigo Silva, a técnica se aproveita da incidência da luz sobre os fios para formar as cores. Vai depender muito da luz ambiente e do movimento que o cabelo faz. Como a técnica é baseada em um prisma, a posição em que o cabelo é observado faz muita diferença para identificar o tom das nuances. É uma moda democrática e combina com qualquer tipo de pele.

Desbotamento rápido

A técnica usa tons pastel de roxo, azul e rosa para dar esse feito sutil aos movimetar os cabelos cor. "É um cabelo claro que pode ser um tom pastel, com algumas mechas arco-íris pelo cabelo, que dá esse efeito de holografia mesmo. É um brilho levemente colorido, mas que é preciso tomar cuidado, pois o desbotamento das cores ocorre de forma rápida", contou o colorista Rodrigo Silva, dono do Novo Arte.

Reconstrução dos fios

Quem tem um cabelo holográfico deve ficar de olho sempre em produtos que deixem a cor mais viva. O cuidado com a hidratação dos fios é muito importante. Por usar descolorante nos fios, o cabelo acaba perdendo massa, assim como os loiros e platinados. Para repor essa estrutura capilar é necessário muita máscara de reconstrução, que tem bastante queratina em sua composição.

Cabelo colorido e macio

Depois da máscara de reconstrução, a ideia é usar uma máscara mais emoliente, já que o cabelo fica muito rígido. Para isso, dicas caseiras para tratar do cabelo e ate mesmo cuidados basiquinhos diários são primordiais para ter um cabelo bonito e macio. Além disso, é fundamental usar produtos específicos para os cabelos coloridos. Xampu hidratante também faz toda a diferença no cuidado dos fios.

Cuidado com o secador

Ao usar o secador, é essencial o uso de um protetor térmico para proteger os fios do calor do aparelho e não causar danos às madeixas descoloridas. Assim, o protetor promove uma película que faz uma blindagem dos fios e não deixa o calor entrar em contato direto com a estrutura capilar.

E o brilho?

Mesmo com a base acinzentada metalizada, o brilho de salão não permanece por muito tempo. E aí que entram os finalizadores capilares como óleo, spray de brilho e reparador de pontas. Esses produtos são muito importantes para manter a aparência dos fios saudáveis e evitar as famosas pontas duplas.

(Por Bianca Lobianco)

Palavras-chave
Principais notícias Cabelo Tendência Primavera/Verão
Sobre o mesmo tema
Fabiana Justus nota aumento da queda de cabelo em tratamento de leucemia: 'Logo, logo vão ver uma carequinha por aqui'
Fabiana Justus nota aumento da queda de cabelo em tratamento de leucemia: 'Logo, logo vão ver uma carequinha por aqui'
8 de fevereiro de 2024
Cabelo oleoso: Saiba qual shampoo ter na sua rotina de cuidados com os cabelos!
Cabelo oleoso: Saiba qual shampoo ter na sua rotina de cuidados com os cabelos!
31 de janeiro de 2024
Notícias similares
Após fim de 'Terra e Paixão', uma coincidência cabeluda marca atores que viveram Kelvin e Ramiro. Veja detalhes!
Após fim de 'Terra e Paixão', uma coincidência cabeluda marca atores que viveram Kelvin e Ramiro. Veja detalhes!
23 de janeiro de 2024
Após emagrecer, Maiara aparece com grande falha no cabelo e preocupa fãs em vídeo: saiba qual a doença da cantora!
Após emagrecer, Maiara aparece com grande falha no cabelo e preocupa fãs em vídeo: saiba qual a doença da cantora!
11 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias