Cáqui fashion: a cor deixa para trás o rótulo de monótona e vira hit nos looks
Publicado em 13 de maio de 2019 11:16
Por Purepeople
Foi-se o tempo em que uma peça bege era sinônimo de visual sem graça e antiquado. Atualmente, todas as variações de cáqui estão em alta e fazem bases neutras perfeitas para looks cheios de potencial. Aprenda a trabalhar a cor usando novas texturas, sobreposições e proporções superinteressantes para atualizar a produção. As roupas cáqui são atemporais, pode apostar!
Cáqui fashion: atualize a cor
Antigamente o bege era proibido na praia. Hoje é fashion como mostra a marca de beachwear Haight no SPFW
A Neriage criou um jogo de proporções e texturas que torna o look bege muito mais fashion
Blazer de corte impecável torna a túnica despojada mais chique. O look é Prada
A Prada também investiu no sobretudo para sua coleção Cruise 2020
Cáqui fashion: atualize a cor. O couro faz o cáqui ficar mais interessante. Look Bassique
Cáqui fashion: atualize a cor. Look leve que vale como vestido e saída de praia. Da Matteau
Cáqui fashion: atualize a cor
Cáqui fashion: atualize a cor. Saia de sarja traz pegada utilitária para o look sexy
Veja + após o anúncio

O nome cáqui tem origem hindu. A palavra, do original khaki, vem de "khak", que significa terra, pó. E é exatamente essa paleta, que vai dos tons de telha ao bege mais claro, que tem feito a cabeça dos fashionistas há algumas temporadas. Vale lembrar que até pouco tempo atrás, os tons de bege estavam no ostracismo fashion e eram considerados caretas, antiquados ou sem graça. Como na moda toda tendência pode sofrer uma reviravolta, a cartela que gira em torno dos tons terrosos não poderia ser mais "in" atualmente.

Trabalhando os clássicos

Apesar de "apagado", o cáqui é um clássico da moda. Para quem ainda resiste aos tons de bege, o investimento em itens básicos pode ser a chave para atualizar o olhar. Uma calça em alfaiataria, por exemplo, pode ser combinada com uma parte de cima com tons mais vibrantes, que trazem alegria (ou mesmo um contraste) para o look na região mais perto do resto. Isso evita que quem use fique muito pálida. Os paletós ou casacos mais longos são, também, um investimento certeiro como pode ser visto na passarela da coleção de meia-estação (cruise) 2020 da Prada. A fashionista Bruna Marquezine escolheu um conjuntinho assim para ir a uma exposição. A marca investiu num jogo de proporções ultra vanguardista para tirar o bege do lugar comum.

Um jogo de texturas

Para tirar o bege da mesmice, nada como investir em texturas surpreendentes. A Neriage, grife que estreou na última edição da São Paulo Fashion Week (#47) por exemplo, além de trabalhar as proporções de uma forma muito mais interessante, também traz texturas como o plissado, as nervuras e os tecidos com toque de brilho, que faz com que o look ganhe um fator a mais de fashionismo no resultado final. Materiais como o couro, como mostra, por exemplo, o desginer Jonatham Simkai em sua primavera/verão 2019/20, fazem o bege -- originalmente neutro -- ganhar um ar mais poderoso e até sensual, se utilizado em um vestido cheio de recortes estratégicos, por exemplo.

Para a vida toda

Falamos por aqui que uma aposta sem erro em itens da cor envolve peças que compramos para durar "uma vida", esse é o caso do blazer, trench coat ou sobretudo. Além deles, os acessórios são, também, investimentos à prova de erros. É que além de clássicos, os sapatos -- tendência forte para este inverno -- e bolsas em tons de cáqui combinam com tudo e deixam qualquer produção um pouco mais elegante. Para equilibrar um visual em bege um ótimo truque é investir em uma maquiagem mais marcante (alô batom vermelho!) ou mesmo em uma peça que faça contraste com seu próprio tom de pele.

(por Deborah Couto)

Palavras-chave
Moda Tendência
Sobre o mesmo tema
Como usar cores neutras em looks elegantes? 25 fotos de famosos comprovam o poder do preto e branco na produção
Como usar cores neutras em looks elegantes? 25 fotos de famosos comprovam o poder do preto e branco na produção
27 de outubro de 2023
Essa cor de batom não sai da boca das famosas! Saiba qual é a cor do momento
Essa cor de batom não sai da boca das famosas! Saiba qual é a cor do momento
8 de novembro de 2023
Notícias similares
Bolsa máxi é hit para Verão 2024! Faça como Hailey Bieber e acerte no look mudando o tamanho do acessório
Bolsa máxi é hit para Verão 2024! Faça como Hailey Bieber e acerte no look mudando o tamanho do acessório
22 de novembro de 2023
Halloween 2023: 5 tendências que se multiplicaram no Dia das Bruxas entre as apaixonadas por moda
Halloween 2023: 5 tendências que se multiplicaram no Dia das Bruxas entre as apaixonadas por moda
31 de outubro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias