






Ana Maria Braga, a eterna rainha das manhãs brasileiras, resolveu entrar na trend do momento e testar o famoso filtro do "Abraço de Jesus". O efeito, que promete criar uma imagem emocionante onde a pessoa aparece sendo acolhida por uma figura sagrada, tem feito sucesso nas redes sociais. Mas, no caso da apresentadora, o que era para ser um momento celestial virou uma experiência digna de um filme de terror...
A imagem gerada por inteligência artificial mostrava uma figura que supostamente deveria representar Jesus Cristo, mas que, na prática, mais parecia um fantasma saído diretamente do set de “Invocação do Mal”. O rosto deformado, a expressão nada acolhedora e a aura assustadora deixaram a web dividida entre gargalhadas e puro nervosismo. "Ana Maria, isso aí tá mais pra 'O Chamado' do que pra Jesus", respondeu um usuário do X, antigo Twitter. Outro já brincou: "Rindo de nervoso aqui, parece que alguém invocou um espírito errado".
A trend, que tem viralizado por criar cenas emocionantes para alguns, já demonstrou que nem sempre a tecnologia acerta na dose. Não é de hoje que filtros de inteligência artificial acabam entregando resultados bizarros, e Ana Maria acabou sendo a mais nova vítima dessas falhas digitais. E enquanto alguns internautas riam da situação, outros começaram a resgatar momentos igualmente caóticos da apresentadora, relembrando desde as interações bizarras com Louro Mané até os momentos icônicos de sustos ao vivo no “Mais Você”.
No fim das contas, Ana Maria Braga provou mais uma vez que tudo pode virar entretenimento, mesmo quando a intenção inicial era outra. Se era para ser um abraço divino, acabou sendo uma sessão de terror matinal. E como bem sabem os fãs da apresentadora: se tem Ana Maria, tem meme – e esse já está eternizado no hall das grandes pérolas da internet.