Elizangela, mesmo após gravidade e sequelas da Covid-19, se recusa a tomar a vacina
Atualizado em 4 de fevereiro de 2022 14:15
Publicado em 4 de fevereiro de 2022 14:09
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Elizangela concedeu uma entrevista virtual após a internação por Covid-19, no mês passado. A atriz confessou que não se vacinou contra a doença, defendeu que a tese de que teve 'uma pneumonia, simplesmente' e garantiu que não é antivacina. Confira as declarações!
Elizangela admite que não tomou vacina contra a Covid-19 e chama imunizante de 'experimento': 'Não sou cobaia'
Elizangela concedeu uma entrevista virtual após a internação por Covid-19, no mês passado
Elizangela confirmou que não se vacinou contra a Covid-19
Elizangela sobre a vacina da Covid-19: 'Não [tomei], não posso e não quero'
Elizangela afirmou que vacinas da Covid-19 são experimentos. Informação já foi desmentida pela Anvisa em setembro do ano passado
Elizangela classificou como 'fake news' as acusações de que seria antivacina
Elizangela: 'Eu não sou contra a vacina. Todo mundo se vacinou a vida inteira. Sou uma senhora de 67 anos que vai tomar a vacina da gripe'
Elizangela demonstrou ter incerteza se de, fato, foi acometida pela doença. "Se tive [Covid-19], foi muito leve'
Elizangela nega ter ficado entubada e acredita que foi acometida por 'uma pneumonia, simplesmente'
Elizangela continua usando um suporte de oxigênio para respirar melhor
Elizangela ficou internada em estado grave por conta de sequelas da Covid-19, segundo a Prefeitura de Guapimirim, no Rio de Janeiro
Veja + após o anúncio

Após internação em estado grave por Covid-19, a atriz Elizangela confessou que não se vacinou contra a doença e disparou uma série de declarações polêmicas sobre o imunizante durante uma entrevista virtual para o ator Thony Di Carlo. Atualmente, ela trata as sequelas da enfermidade e tem utilizado um suporte de oxigênio para respirar melhor.

Sem apontar provas ou citar estudos, Elizangela afirmou que a vacina contra a Covid-19 é um experimento, informação já desmentida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em setembro do ano passado. "Não [tomei], não quero, não é vacina, é experimento. Não sou cobaia."

Elizangela ainda classificou como "fake news" as acusações de que seria antivacina. "Eu não sou contra a vacina. Todo mundo se vacinou a vida inteira. Sou uma senhora de 67 anos que vai tomar a vacina da gripe", pontuou.

ELIZANGELA DIZ ESTAR SE RECUPERANDO DE UMA PNEUMONIA

Ao contrário da informação confirmada pela Prefeitura de Guapirimim, no Rio de Janeiro, que revelou que a atriz testou positivo para a Covid-19 dias antes da internação, Elizangela se nega a admitir que foi internada em estado grave por complicações da doença. "Se tive [Covid-19], foi muito leve. Durante todo esse tempo busquei me fortalecer".

Elizangela, que permaneceu internada durante quatro dias, nega ter sido entubada e acredita que foi acometida "simplesmente" por uma pneumonia. "Na verdade, eu estou me recuperando de uma pneumonia, simplesmente. O médico achou melhor me internar porque a minha oxigenação estava baixa".

Vale destacar que todas as vacinas distribuídas no Brasil foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Em setembro do ano passado, a organização negou que os imunizantes contra a Covid-19 sejam experimentais e reforçou que eles tiveram os dados de eficácia e segurança aprovados. "Todas as vacinas em uso no Brasil tiveram condução de estudo de fase três de pesquisa clínica", garantiu o órgão.

Todas as vacinas distribuídas no Brasil mostraram efetividades contra mortes ou casos mais graves da Covid-19, segundo a diretora da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), Mônica Levi. É a vacinação, inclusive, que evitou um colapso ainda maior no começo de ano, quando o aumento de casos de Covid-19 chegou a bater 129% em uma semana.

No Rio de Janeiro, estado onde Elizangela mora e esteve internada, dados divulgados pela secretaria de Saúde do Estado e publicadas pelo G1 revelam que pessoas não vacinadas ou que só receberam uma dose têm 73% mais risco de serem internadas com a doença do que os imunizados com duas doses.

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Elizângela
Elizângela
Os últimos dias de vida de Elizangela: Narjara Turetta conta detalhes de encontro com a atriz há apenas uma semana
4 de novembro de 2023 08:37
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Entretenimento Doença Polêmica
Sobre o mesmo tema
Jovem que acusa Daniel Alves de estupro toma medida contra mãe do jogador após ter foto vazada
Jovem que acusa Daniel Alves de estupro toma medida contra mãe do jogador após ter foto vazada
4 de janeiro de 2024
Qual o fim de Hélio em 'Terra e Paixão'? Engenheiro toma atitude suspeita em relação à Petra após descobrir quem matou Agatha
Qual o fim de Hélio em 'Terra e Paixão'? Engenheiro toma atitude suspeita em relação à Petra após descobrir quem matou Agatha
8 de janeiro de 2024
Notícias similares
Em luta contra o câncer, Simony é alvo de críticas sobre a aparência e rebate: 'A maldade está muito aflorada'
Em luta contra o câncer, Simony é alvo de críticas sobre a aparência e rebate: 'A maldade está muito aflorada'
22 de fevereiro de 2024
Preta Gil revela atitude importante de Angélica durante separação: 'Se você não estivesse ali, eu não teria suportado'
Preta Gil revela atitude importante de Angélica durante separação: 'Se você não estivesse ali, eu não teria suportado'
29 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias