Após operar quadril, Pelé deve ter alta na quinta. 'Ele está bem', afirma filha
Publicado em 14 de novembro de 2012 às 14:05
Pelé, internado no Albert Einstein, em São Paulo, desde o último sábado (11), deve ter alta na próxima quinta-feira. O ex-jogador de futebol, de 72 anos, foi submetido a uma cirurgia no quadril. Na intervenção cirúrgica, foi retirada a cabeça do fêmur do Rei do Futebol e encaixada uma peça de cerâmica no local. "Ele está bem, está completamente sem dor. A evolução está sendo ótima, então temos de segurar o cara, porque ele está querendo já sair correndo", conta Flávia Kurtz, filha do ex-atleta, ao "Globoesporte.com". "De um ano pra cá, ele vinha sentindo desgaste do quadril. Ele sempre foi uma pessoa ativa e começou a sentir um pouquinho de desconforto nas atividades dele de caminhar e jogar tênis", explica. Roberto Dantas Queiroz, o médico que está cuidando do caso, afirma que a cirurgia foi necessária para reparar os efeitos da vida de futebolista: "O Pelé tinha um desgaste da articulação que chamamos de artrose, em que você vai consumindo a cartilagem tanto da cabeça do fêmur como d
O rei do futebol, Pelé, em um evento em 2012
Pelé, o renomado ex-jogador de futebol, em entrevista coletiva em junho de 2012
Pelé dando autógrafos em Mônaco, em outubro de 2012
Pelé, o craque mundialmente reconhecido, é aclamado pelo público no estádio de L'Amitie, em Libreville, Gabão, em fevereiro de 2012
O ex-jogador Pelé mostrando seu livro em maio de 2010

Pelé, internado no Albert Einstein, em São Paulo, desde o último sábado (11), deve ter alta na próxima quinta-feira. O ex-jogador de futebol, de 72 anos, foi submetido a uma cirurgia no quadril. Na intervenção cirúrgica, foi retirada a cabeça do fêmur do Rei do Futebol e encaixada uma peça de cerâmica no local.

"Ele está bem, está completamente sem dor. A evolução está sendo ótima, então temos de segurar o cara, porque ele está querendo já sair correndo", conta Flávia Kurtz, filha do ex-atleta, ao "Globoesporte.com". "De um ano pra cá, ele vinha sentindo desgaste do quadril. Ele sempre foi uma pessoa ativa e começou a sentir um pouquinho de desconforto nas atividades dele de caminhar e jogar tênis", explica.

Roberto Dantas Queiroz, o médico que está cuidando do caso, afirma que a cirurgia foi necessária para reparar os efeitos da vida de futebolista: "O Pelé tinha um desgaste da articulação que chamamos de artrose, em que você vai consumindo a cartilagem tanto da cabeça do fêmur como do encaixe da bacia. Isso é fruto de toda essa atividade física dele durante anos e anos. Ele sempre esteve ativo, com futebol, tênis e tudo mais. Parte dessa conta vem desses mil e tantos gols e a atividade que ele sempre manteve depois de tudo isso".

Enquanto a cirurgia não está cicatrizada, Pelé caminhará com auxílio por algumas semanas, mas a equipe médica acredita que ele estará pronto para voltar a praticar atividades físicas entre quatro e seis meses.


 

Por Purepeople |
Palavras-chave
Futebol Doença Esporte
Sobre o mesmo tema
Pessoas com alta inteligência emocional não vivem no 'piloto automático': o segredo para ter 'mente imperturbável' e voltar a ter propósito, segundo neurocientista
Pessoas com alta inteligência emocional não vivem no 'piloto automático': o segredo para ter 'mente imperturbável' e voltar a ter propósito, segundo neurocientista
17 de março de 2026
Filha de Manoel Carlos mostra fotos raras um mês após a morte do autor da Globo e revela estado de saúde da mãe, viúva após 47 anos juntos: 'Muitos imaginavam que ela iria desmoronar'
Filha de Manoel Carlos mostra fotos raras um mês após a morte do autor da Globo e revela estado de saúde da mãe, viúva após 47 anos juntos: 'Muitos imaginavam que ela iria desmoronar'
11 de fevereiro de 2026
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias