4 dicas de expert para manter seu cabelo cacheado definido enquanto você dorme!
Publicado em 16 de julho de 2019 16:17
Por Purepeople
Para as cacheadas e crespas, dormir sem desmanchar os cachos parece até um sonho! Só que é possível, sim, manter a definição dos caracóis enquanto dorme. O segredo é apostar em penteados que mantêm os fios intactos e sem frizz. A hairsylist Bruna Scharf, da rede de salões Walter's Coiffeur, listou algumas dicas de como você pode prender o cabelo na hora de dormir. Vem com a gente!
Como dormir sem amassar os cachos? Descubra 4 técnicas para manter a definição do cabelo cacheado!
Confira a matéria e aprenda penteados para prolongar o day after e manter o cabelo cacheado definido
É possível manter os cachos definidos enquanto você dorme. Descubra 4 dicas na matéria!
Dormir de tranças duplas ajuda a dar o efeito ondulado nos cabelos
O coque abacaxi garante a definição dos cachos durante a noite
Dormir de tranças garante a definição dos cachos no dia seguinte
Confira truques para evitar acordar com os cachos amassados!
Dormir de coque abacaxi ajuda a manter a definição dos cachos para o dia seguinte
Veja + após o anúncio

Definir o cabelo cacheado depois da lavagem é essencial! Mas como fazer para que os cachos durem por vários day after? O segredo pode estar no modo como você arruma os cabelos para dormir! Alguns penteados e até o tipo de fronha podem influenciar na definição. Para te ajudar nessa missão capilar, a expert Bruna Scharf deu dicas de como você pode prender os fios e falou sobre a fronha que manda embora o frizz do dia seguinte. Antes, vale lembrar: dormir com o cabelo seco é fundamental, já que cachos molhados são mais maleáveis e isso pode atrapalhar a definição. Se você lavar o cabelo antes de deitar, vale usar o difusor. "É importante proteger os fios da ação de agentes de calor como o difusor. Não se esqueça de aplicar um protetor térmico ou leave-in antes de ter contato o secador", indica Bruna. Vamos as dicas:

1 - Coquinhos 'Bantu Knots' para crespas e cacheadas

A divisão dos cabelos em pequenos coques, conhecidos como "Bantu Knots", é uma técnica prática e fácil para definir cabelos crespos e cacheados. A vantagem é que o penteado não resseca e nem quebra os fios. A expert ensina o passo a passo. "Com um pente, divida o cabelo em mechas menores. Divida cada mecha em duas menores e trance uma parte na outra. Depois é só enrolar o trançado num coque pequeno e prender bem rente à raiz dos cabelos com um elástico pequeno. Depois, repita o processo nas demais mechas". O tamanho das mechas definirá se os cachos ficarão maiores ou menores. Mechas mais largas garantem cachos mais soltos e, mechas mais finas deixam os cachinhos mais definidos.

2 - Tranças para efeito ondulado no cabelo

O efeito "beach wair", que é aquele cabelo ondulado de praia, também pode ser alcançado durante a noite! Como? Com tranças! "Divida o seu cabelo em duas partes e faça duas tranças básicas. Não as aperte demais para evitar um ondulado muito marcado. Uma dica é aplicar um spray fixador com efeito "beach hair" para ajudar a manter as ondas por mais tempo", conta a especialista. Quando você acordar, é só retirar as tranças!

3 - Coque abacaxi para cabelos cacheados longos

Quem tem cabelo cacheado longo pode apostar no coque abacaxi, que é o coque bem alto que deixa as pontinhas soltas. "Basta puxar bem para cima perto da testa, e prendê-lo em um rabo de cabelo bem alto antes de ir para a cama, para evitar que os fios fiquem em atrito com o travesseiro. Prenda o coque com um elástico ou toca de dormir", ensina. De manhã, você pode aplicar seu finalizador queridinho, como óleo ou leave-in para dar brilho aos cachos e estilizar da maneira que preferir.

4 – Acerte na fronha do travesseiro

Por último, mas não menos importante, dormir com a fronha certa é essencial para que os cachos acordem lindos, macios e sem frizz! E segundo a expert, a fronha de cetim reduz o atrito com os cabelos, o que pode aumentar o ressecamento dos cachos e causar queda dos fios. "Quem não possui uma fronha de cetim, pode usar um lenço de cetim ou seda", recomenda.

(Por Beatriz Doblas)

Palavras-chave
Beleza Cabelo Cachos
Sobre o mesmo tema
Onda de calor afeta seu cabelo? 4 erros que você provavelmente comete os fios nos dias mais quentes
Onda de calor afeta seu cabelo? 4 erros que você provavelmente comete os fios nos dias mais quentes
14 de novembro de 2023
Vale a pena comprar um secador de cabelo? 4 modelos que vão mudar a forma como você seca os fios
Vale a pena comprar um secador de cabelo? 4 modelos que vão mudar a forma como você seca os fios
7 de abril de 2024
Notícias similares
Formatura: 3 ideias de penteados para cabelo cacheado para você arrasar no grande dia!
Formatura: 3 ideias de penteados para cabelo cacheado para você arrasar no grande dia!
1 de novembro de 2023
Como fazer o cabelo crescer mais rápido? Esses 4 produtos ajudam no crescimento e combatem a queda
Como fazer o cabelo crescer mais rápido? Esses 4 produtos ajudam no crescimento e combatem a queda
16 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias