Cabelo nas alturas: 3 penteados que vão te deixar bem fresquinha no Lollapalooza
Publicado em 26 de março de 2019 16:22
Por Purepeople
Festival de música é sinal de diversão e conforto. Mas e se algo tiver incomodando, como um cabelo grudando no rosto por exemplo? Pensando nisso, o hair stylist Carlos Carrasco indicou três penteados para você curtir os eventos sem se preocupar com as madeixas, já que elas estarão presas e nas alturas. E vale prestar atenção nos truques. Confira três penteados estilosos.
Penteados estilosos para curtir festivais: hair stylist revela três truques
Cabelo preso bem no alto da cabeça é aposta de penteado para curtir festivais
Cabelo preso no topo da cabeça com uso de aplique é a grande aposta para curtir festivais. Penteado deixa o look bem anos 80.
Trança embutida que começa do início da cabeça e vai se alongando até o fim é uma outra dica do hair stylist Carlos Carrasco
Trança embutida é prática e deixa o rosto livre. É um ótimo penteado para festivais
A trança também é uma boa opção de penteado. Ela pode ser mais simples, ou embutida. O que vale é a praticidade
Trança embutida pode ganhar esse estilo messy dando volume e puxando alguns fios desfiados
Taylor Swift pintou algumas mechas de rosa e fez um rabo de cavalo médio. Boa inspiração para quem não quer se arriscar com o penteado bem anos 80
Cabelo coloridos também é uma aposta para festivais como o Lollapalooza
Cabelos lá nas alturas é a aposta para curtir festivais
Veja + após o anúncio

O Lollapalooza está chegando e com ele toda a euforia de montar produções, curtir as bandas mais alternativas e aproveitar ao máximo o que o festival tem para oferecer. Mas e o penteado, já decidiu? Cabelo incomodando nem pensar! O hair stylist Carlos Carrasco sugeriu três penteados práticos para deixar seu cabelo com muito estilo. E prepare-se, porque volume é a palavra chave nesses três truques. E nós já demos a dica de como conseguir um cabelo mais volumoso.

Cabelo preso bem anos 80

Não tem jeito, os anos 80 se renova a cada ano e as tendências ficam ainda mais fortes. Principalmente quando se trata de cabelo e maquiagem, como a sombra rosa que voltou com tudo e se confunde nessa pegada de ano 80 com os 2000. O hair stylist indica o tradicional rabo de cavalo preso lá nas alturas. E para conseguir esse feito, ele revela alguns truques: pentear o cabelo todo de cabeça pra baixo, puxando bem os fios para o topo, envolver os fios com um elástico com dois grampinhos na ponta. Desse jeito, o cabelo não entra em atrito com o elástico e não ocorre risco de quebra dos fios. Após esse passo, o uso de extensões de cabelo é opcional para dar mais volume. "E aí vai da criatividade de cada um. Pode ser da mesma cor que o cabelo ou fios em tons coloridos. O que vale é o volumão do cabelo preso lá nas alturas", comenta. Para dar acabamento, ele indica pegar uma mecha de cabelo e envolvê-la onde está o elástico e o aplique. Assim o efeito fica ainda mais bonito e poderoso.

Trança para um estilo mais romântico

Sabe aquelas tranças embutidas que começam do topo da cabeça? É a segunda indicação de Carrasco. Tranças são fáceis de fazer, deixam o look fresh e é ótimo para mulheres que possuem o estilo mais romântico. A dica é puxar mechas bem do início da cabeça e ir trançando por todos os lados, deixando os fios desfiados e um pouco soltos. Assim, a trança ganha volume e dá até para colocar adereços no cabelo, como as fitas coloridas, flores e presilhas. A criatividade rola solta, assim como fazer uso de mechas coloridas ou apliques no estilo de tic-tac. A ideia é a trança ser grande o suficiente para dar movimento e fazer um estilo mais moderno.

Coque bagunçado para um efeito mais rock'n roll

E a terceira dica pode parecer fácil mas também precisa de alguns truques. Sabe aquele coque bagunçado que você sempre vê as modelos fazendo? Ou então que a própria Gisele Bündchen faz? Ele é ótimo para festivais, dá um ar despojado, e tem uma pegada mais rocker quando combinado com um look com essa proposta. Mas Carrasco ensina o truque: assim como o cabelo preso bem no alto, também é preciso pentear todos os fios para cima da cabeça, prender o cabelo no topo e só depois fazer o coque displicente. É legal também usar um spray fixador para deixar o cabelo no lugar por toda a noite, conclui o hair stylist.

Maquiagem cremosa como aposta para festivais

Os produtos cremosos são práticos na hora de fazer uma maquiagem na correria, já que não precisam de pincel para a aplicação. Para uma produção mais fun, a dica é investir em cores mais vibrantes, como um delineado colorido, já para quem quer olhos mais marcados, tons mais fechados como o preto, o marrom e o chumbo são a aposta para um esfumado poderoso. E se além de cores, a pessoa optar por muito glow na pele, faça o truque do protetor solar em spray, que é o grande segredo de Jennifer Lopez. Assim sua pele estará protegida e bem brilhante.

(Por Bianca Lobianco)

Palavras-chave
Principais notícias Cabelo Moda Beleza Penteados Beleza & Estilo
Sobre o mesmo tema
'Terra e Paixão' com vingança bem-sucedida! Aline deixa Antônio de cara no chão por inacreditável ajuda para ter terras de volta
'Terra e Paixão' com vingança bem-sucedida! Aline deixa Antônio de cara no chão por inacreditável ajuda para ter terras de volta
4 de janeiro de 2024
Bruna Biancardi flagra Mavie 'conversando' com 3 meses de vida: esse vídeo vai deixar seu útero coçando nessa semana
Bruna Biancardi flagra Mavie 'conversando' com 3 meses de vida: esse vídeo vai deixar seu útero coçando nessa semana
12 de janeiro de 2024
Notícias similares
Óleo de amêndoas: 3 produtinhos com esse óleo poderoso e nutritivo para a pele e cabelo!
Óleo de amêndoas: 3 produtinhos com esse óleo poderoso e nutritivo para a pele e cabelo!
18 de dezembro de 2023
Esse tom de castanho está no radar das tendências para cabelo em 2024! Veja como aderir!
Esse tom de castanho está no radar das tendências para cabelo em 2024! Veja como aderir!
29 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias