Sergio Kato já viveu no glamour hollywoodiano, onde contracenou com grandes nomes do cinema mundial e ganhou muito dinheiro. Aos 65 anos, o ator brasileiro tem muita história pra contar, e é isso que ele fará a partir desta segunda no Cidade Alerta, programa policial da Record.
Entre os anos 1980 e 1990, o ator viveu no auge, mas perdeu tudo. Para se ter uma ideia, ele morou nas ruas dos Estados Unidos, voltando ao Brasil há quase dois anos. Atualmente, ele reside no interior de Minas Gerais e tenta reconstruir sua vida em meio às doações que recebe de pessoas caridosas.
Em sua carreira, atuou com Brooke Shields em 'Brenda Starr' (1989), foi dublê de ação em 'O Predador' (1987), com Arnold Schwarzenegger, e em 'Braddock 2: O Início da Missão' (1985), com Chuck Norris. No Brasil, participou da novela 'A Indomada' (1997) da TV Globo, interpretando o personagem Arnold, ao lado de José de Abreu Além do trabalho, circulou por festas de gala e conheceu pessoalmente Liza Minnelli.
A queda surgiu com a falta de oportunidades, o que gerou desgaste no emocional do artista.. Assim, a vida de luxo que vivia, desmoronou rapidamente, fazendo com o que o artista enfrentasse a dura realidade de não ter moradia em um país estrangeiro.
No quadro do Cidade Alerta, apresentado por Reinaldo Gottino, o programa mostrará a transformação radical na vida do ator, que inclui procedimentos estéticos e possibilidades de ganho profissional para devolver o brilho na vida de Sérgio.
Outro ponto importante da atração policial será um reencontro com o irmão famoso, Geraldo Pereira de Matos Filho, o Mazarópi, goleiro ídolo do Grêmio. A reunião promete um acerto de contas e muito choro de dois familiares que não se veem há um bom tempo.