Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Sertanejo
Últimos Web Stories
Carnaval
Namoro
Instagram dos famosos
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Reis
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
BBB22
Masterchef Brasil
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Séries
Casamento às Cegas Brasil
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Camila Queiroz
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!

Maternidade de Letícia Navas, de 'Chiquititas': amamentação, educação e mais

Mãe de Nathan, de 2 meses, Letícia Navas conta em entrevista ao Purepeople ter começado planos de engravidar 2 anos antes do nascimento do primeiro filho, detalha rotina com o bebê, exalta o marido, Otto Queiroz, como pai, e comemora repercussão de nova reprise da novela 'Chiquititas'

Letícia Navas vem encantando os fãs a cada novo clique do filho, Nathan. O menino fruto do seu casamento com o chef Otto Queiroz acaba de completar dois meses e para comemorar a data, os pais coruja vestiram o garotinho de coelhinho ao embarcarem no clima de Páscoa. Ao Purepeople, a intérprete da Clarita da segunda versão de "Chiquititas" contou ter começado a planejar a primeira gravidez em 2019. "A gravidez havia sido planejada, a pandemia não" (risos)", diz.

"Comecei a preparar meu corpo e minha mente cerca de um ano antes de começarmos a tentar engravidar. Parei com o anticoncepcional, cortei cafeína, e comecei a trabalhar meu cárdio como nunca", detalha Letícia, que também é cantora e apresentou a última fase da "TV Globinho". Já no começo do ano passado, o casal iniciou, de fato, os planos para encomendarem à cegonha o primeiro bebê.

"Por volta de março (quando a pandemia começou aqui nos EUA), decidimos esperar um pouco... Mal sabia eu, que tirar a ansiedade da frente agilizaria todo o processo e em maio engravidei", recorda. "Já estava trabalhando de casa, em isolamento há dois meses então não fiquei tão preocupada. Só fui mais cautelosa", completa Letícia, comparada em foto a Nathan pela semelhança física e que exibiu nas suas redes a evolução da primeira gestação.

Letícia detalha rotina com filho: 'Acorda até 4 vezes à noite'

Sobre a rotina com o filho, a cantora aponta que há "dias bons e dias ruins". "Infelizmente, eu sou do tipo de pessoa que precisa dormir caso contrário não funciono muito bem (risos). Então, se não dormimos 'bem' à noite, não consigo sair da cama no horário e já acaba com a rotina", explica. "O Nathan acorda de três a quatro vezes em média durante o sono noturno, mas quando tem cólica, por exemplo, é de hora em hora", acrescenta.

E Letícia garante não ter enfrentado um período difícil tão longo na hora da amamentação, ao contrário do que ocorreu com Sthefany Brito, também mamãe de primeira viagem. "Ele sabia o que fazer desde o dia um! Dor só nos primeiros dias mesmo", afirmou. Quando questionada se acredita que ser mãe de um menino traz uma responsabilidade maior, é enfática.

"Não acho que seja mais ou menos responsabilidade por ser menino. A melhor base de educação que você pode dar a uma criança é o seu próprio relacionamento com seu parceiro, e ser o exemplo de pessoa a ser seguido. O Nathan será exposto a maior quantidade de atividades que pudermos, para ele escolher as que mais gosta. Pretendemos incentivar ele a fazer tudo que gosta", afirma.

Letícia descarta castigo físico na educação do filho

Para Letícia, a palavra "palmada" não existe no seu dicionário. "Nem eu e nem o Otto tivemos isso em nossas vidas. Nunca apanhamos dos nossos pais para sermos 'educados'. Não acredito que uma criança precisa apanhar para ser educada, até porque acho isso uma medida extrema e antes de chegarmos em um extremo passamos por diversas fases que podem ser corrigidas antes. Acredito que existem outras maneiras de impor e ensinar respeito", avalia.

Morando há cinco anos nos EUA, a atriz se relaciona com o chef desde 2013. "Otto trabalhava como parte da equipe de fisioterapeutas da minha mãe no seu estúdio de pilates em São Paulo. Eu devia ter uns 13 anos quando o vi pela primeira vez, mas não tínhamos contato nenhum (eu só achava ele lindo!). Depois disso muitos anos passaram, e nos encontramos novamente há oito anos", recorda.

'Otto se descobriu um paizão do Nathan', exalta Letícia

Em relação ao marido, ela é só elogios. "Ele está se descobrindo um paizão, e está babando agora que o Nate fica sorrindo para ele também (risos). Enche o pequeno de carinhos!", se derrete Letícia, descartando um plano de mudança para o Brasil. "Mas iremos voltar para visitar assim que a pandemia permitir", planeja.

E festeja a repercussão da segunda reprise de "Chiquititas" (2013/2015). "Recebo muitas mensagens sobre a Clarita! É incrível saber que alcancei tantas pessoas com a história dela, não é? Eu acho que após minha gravidez eu consegui criar um engajamento ainda maior com o público e adoro nossa troca de mensagens, conselhos e histórias. Eu tenho os melhores fãs", vibra.

(por Guilherme Guidorizzi)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.