Bem-vindo, inverno! Guia oficial com as 10 principais trends de moda da estação
Publicado em 21 de junho de 2019 12:08
Por Purepeople
O inverno deu boas-vindas em terras brasileiras e nada melhor do que ficar por dentro de todas as tendências da estação para montar look bem estilosos durante o frio! Por mais que em algumas regiões do país as temperaturas fiquem mais amenas, dá para colocar pra jogo a maioria das trends em peças mais leves. Confira o guia!
O guia oficial das principais tendências do inverno 2019!
O casaco doudone, ou puffer jacket, é confortável e cheio de estilo para os looks de inverno
Os mules com salto baixo são tendência neste inverno para completar os looks com glamour e conforto
Militarismo é tendência! Aposte em coletes com estampa camuflada em looks despojados
Animal print é uma das tendências mais fortes deste inverno. Snake print vem repaginada e cool
Maxibrincos longos também são tendência neste inverno
A estampa de animal aparece nos acessórios de inverno
Western look é tendência: bolsas de franja e botas de bico fino completam o look com mood faroeste
A calça jeans reta é outra tendência deste inverno: combine com botas ou coturnos para um look descolado
Moda utilitária: o macacão de mangas compridas e fecho frontal está na moda neste inverno
Usar o blazer como vestido é outra tendência que caiu no gosto das fashionistas neste inverno
Xadrez também é tendência forte no inverno 2019: combine peças únicas ou faça conjuntinhos estilosos com a estampa
A camisa western, com recortes e tons terrosos, é tendência e forma looks com pegada "Velho-Oeste"
Tons terrosos, animal print e mule com salto são algumas das principais tendências de moda do inverno 2019
Veja + após o anúncio

Animal print, western look e blazer como vestido são só algumas tendências que vieram para esquentar o inverno 2019! E como a estação mais fria do ano já chegou por aqui, Purepeople montou um guia oficial com as 10 trends de moda mais queridinhas das famosas e fashionistas para essa estação. O legal é que dá para apostar em várias delas independentemente do seu estilo. Olha só:

1 - Animal print em tudo!

Uma das trends mais fortes deste inverno é o animal print! Roupas, calçados e acessórios com estampas de oncinha, cobra e leopardo estão no auge da moda e completam os looks de inverno com muito glamour e com uma pitada de leveza, sem aquele visual too much ou exagerado. É que a estampa de animal pode até ser clássica, mas voltou repaginada e moderninha, com cores fáceis de combinar e peças mais sofisticadas, como saias, casacos, lenços e botas de cano curto.

2 - Western look: botas, franjas e cintos largos

A moda western também já invadiu as ruas: roupas e acessórios com franjas, xadrezes e tecidos de camurça e tons terrosos compõem uma vibe faroeste que foi vista nas passarelas das principais grifes de moda ao redor do mundo. Os cintos largos, com fivelas grandes e metalizadas, além das botas de caubói, que contam com bico fino, salto em bloco e muitas vezes texturas animal print, ganharam versões modernas e elegantes para a temporada de frio.

3 - Militarismo: peças utilitárias e estampa camuflada

A pega utilitária, que tem uma proposta de conforto com peças cheias de bolsos, botões e modelagens com vibe militar também seguem na moda. Alguns exemplos são a parka, a calça cargo, o colete com estampa camuflada e o macacão frentista, com modelagem de mangas longas e botões frontais.

4 - Calça jeans reta para look fashion e comfy

Modelos mais larguinhos de calça jeans vêm voltando à moda e uma das calças queridinhas deste inverno é a calça reta, com vibe de pantalona mesmo. O modelo é elegante e confortável por não ser tão justinho ao corpo, e consegue montar looks sofisticados com suéteres, trench coats e botas de salto.

5 - Blazer com pernas de fora e cintura marcada

Quem é antenada na moda já deve ter reparado que o blazer vem sendo usado fora dos looks de escritório, de um jeitinho diferente: como vestido, com pernas de fora e cintura marcada! A tendência pode ser usada em looks de balada ou de uma festa à noite, tanto para esquentar o corpo no inverno quanto para dar um toque de criatividade ao visual.

6 - Maxibrincos!

Quando o assunto é acessório, os maxibrincos vêm no topo da lista neste inverno! que tem feito parte dos looks mais cool das passarelas ele é o brinco longo. Assim como nas jaquetas, os cristais têm sido protagonistas também nos acessórios. Os brincos que trazem uma franja em cristais se tornaram hit e podem ser encontrados até nas lojas mais populares. Look para copiar já. O mesmo pode ser dito das peças em miçangas, que andam dominando os looks das mais estilosas desde o verão (e vêm aparecendo até nas bolsas).

7 - Casaco doudoune ou puffer jacket

O casaco doudoune, também chamado de puffer jacket, é aquele casaco volumoso, feito de nylon e forrado de materiais sintéticos, criado para a prática de esportes na neve. A peça ganhou o steet style e vem sendo aposta de fashionistas por conta da leveza da peça. O puffer jacket pode ser encontrado com estampas e cores fortes para dar um toque de cor a looks mais sóbrios e cinzentos.

8 - Mules com salto block

Quando quiser deixar o tênis ou a bota de lado no inverno, aposte nos mules! Os com salto em bloco têm feito sucesso entre famosas e fashionistas porque deixam o look mais arrumado do que uma sandália rasteira no frio, ao mesmo tempo em que entrega conforto. Para não perder o mood da estação, abuse de cores como caramelo, bege, marrom, preto e verde escuro, ou aposte em mules com estampa animal print.

9 - Look combinadinho: monocromático ou estampado

Outra tendência deste inverno é combinar peças! O conjuntinho, seja ele de peças lisas de mesma cor ou criado com peças de mesma estampa, ganha pela praticidade de não precisar pensar em combinações, além de garantir um visual estiloso e minimalista para quem tem um estilo mais discreto.

10 - Xadrez é tendência curinga do inverno

Xadrez tem o mood do inverno, não dá para negar! E a estampa está em alta para todas as peças: o blazer xadrez, por exemplo, pode te acompanhar nesse e nos próximos invernos, tanto para o office look quanto para produções de street. Já o slip dress xadrez pode ser seu curinga para o look da balada, e pode ser usado com sobreposições de blusas com gola ou segunda pele transparente por baixo. O shortinho xadrez de alfaiataria pode ser aposta de um look mais despojado, enquanto a calça pantalona deixa sua produção mais cool.

(Por Beatriz Doblas)

Palavras-chave
Beleza Moda Tendência Inverno Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Kate Middleton 'magoada e insultada', uma decisão radical em relação ao seu marido, o príncipe William e o príncipe Harry!
Kate Middleton 'magoada e insultada', uma decisão radical em relação ao seu marido, o príncipe William e o príncipe Harry!
29 de novembro de 2023
Bem-vinda, Serena! Filha de MC Mirella e Dynho tem as primeiras fotos divulgadas: 'Coisa mais linda do mundo'
Bem-vinda, Serena! Filha de MC Mirella e Dynho tem as primeiras fotos divulgadas: 'Coisa mais linda do mundo'
27 de dezembro de 2023
Notícias similares
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
22 de novembro de 2023
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
9 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Bruno Gagliasso dá presente encantador para Fernanda Paes Leme após atriz dar à luz Pilar e afasta crise. Saiba o que ela ganhou!
Bruno Gagliasso dá presente encantador para Fernanda Paes Leme após atriz dar à luz Pilar e afasta crise. Saiba o que ela ganhou!
24 de abril de 2024
Garota do Rio! Anitta sensualiza de biquíni fio-dental com as cores do Brasil e prova que a marquinha está em dia; veja fotos
Garota do Rio! Anitta sensualiza de biquíni fio-dental com as cores do Brasil e prova que a marquinha está em dia; veja fotos
24 de abril de 2024
Últimas Notícias